Novembro de 1980
Evan Rosier está em Azkaban há quinze dias.
Ele sabe disso porque comeu 45 refeições não identificáveis e sem sabor, e sua suavidade só aumenta a atmosfera da prisão.
Sem sabor.
Sem calor.
Sem felicidade.
Nada de Barty.
Eles sempre foram inseparáveis, ele e Barty. Eles costumavam ser um trio na escola quando Regulus estava vivo e, embora não durassem nem um mês no sétimo ano, incapazes de voltar ao dormitório todas as noites, onde a cama vazia olhava para eles em uma zombaria grosseira do fantasma de seu amigo, ele e Barty desistiram juntos e partiram juntos para uma matança induzida pela dor.
Você escolhe, eles fizeram isso, e eles fizeram isso juntos, e Evan nunca esperava que parasse.
Mas tem.
Não houve um dia em mais de três anos em que Barty não estivesse, e ele acha que isso torna a atmosfera sombria e deprimente de Azkaban ainda mais sombria; sua ausência ao lado de Evan sendo substituída por um dementador que suga a vida dele, pedaço por pedaço.
Evan não se arrepende; ele não se inscreveu de ser um Comensal da Morte porque tinha moral, e não é como se ele tivesse encontrado alguma por meio de sua servidão ao Lorde das Trevas, mas ainda assim. A vida em Azkaban com a ameaça de um beijo constantemente em sua mente não é onde ele jamais imaginou que estaria.
Agora embora? Ele não consegue se imaginar saindo.
Há a mesma rotação de guardas todas as semanas. Um traz o café da manhã às 7h, o outro traz o almoço ao meio-dia e o jantar às 18h. Quem é muda, mas é sempre o mesmo guarda nas duas últimas refeições, e todas as refeições são sempre à mesma hora.
Ele sabe porque perguntou; é a única maneira de ele acompanhar a passagem do tempo.
É por isso que ele fica confuso quando, pouco depois do café da manhã, ouve passos. Os guardas patrulham como um relógio, mas são apenas cerca de 8h; ele não acha que perdeu o sono ou caiu no sono, mas não consegue pensar em nenhuma outra explicação.
Sua confusão só aumenta quando ele vê um patrono gato indo em direção a sua cela, outro patrono que ele nunca viu, embora reconheça o guarda que está segurando a chave da porta de sua cela e destrancando-a -
O guarda está segurando a chave da porta de sua cela e destrancando-a?
Não quero morrer, pensa Evan, inesperadamente apavorado. Não quero morrer e não quero ser beijado pelos dementadores. Eu não quero morrer, mas por que mais eles estariam aqui?
O guarda destranca a porta e o gato entra, o que aquece Evan ligeiramente, afastando o frio do dementador, mas o guarda não entra.
Regulus Black faz.
"Oh", Evan diz com o coração partido, "eu já estou morto. Eu não estava pronto para ir, mas é bom ver você de novo, Reg."
Regulus parece confuso de uma forma que raramente parece, mas a carranca e o leve enrugamento de suas sobrancelhas são exatamente as mesmas do Regulus nas memórias de Evan.
"Você não está morto, Evan", Regulus diz inexpressivamente, mas Evan pode ouvir o tom de preocupação.
Também estranho... Regulus não costuma se preocupar muito, então Evan deve tê-lo inventado se ele não está morto.
Mesmo que seja apenas uma alucinação, pelo menos é uma boa.
"Talvez o inferno seja apenas Azkaban. Embora eu sempre tenha pensado que o inferno seria quente. Só estou com frio aqui."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Whatever happened to the young, young lovers?
Fiksi RemajaRegulus Black, dado como morto há mais de 2 anos, aparece em uma reunião da Ordem da Fênix com 6 horcruxes mutilados e o cadáver de Voldemort. Como o mundo bruxo segue em frente após o fim abrupto da guerra e como Regulus lida com os últimos quatro...