A fonte de água salgada

2.1K 126 17
                                    


Depois da guerra contra gaia, Percy e Annabeth estava tendo muitas dificuldades para dormir e estarem separados um do outro, devido a tudo que passaram no Tártaro.

É claro, algumas coisas melhoraram: O resto família do mar (Anfitrite, Tritão, Rhodes e Benteskyme "me chame de Bethy") tinha passado a gostar de Percy após a guerra contra Cronos e o semideus foi capaz de convencer eles e Poseidon a tentarem reatar os laços com a Leia. E Annabeth tinha aprendido que o poder que Percy havia demonstrado não era algo a se temer.

As coisas boas, porém, não apagavam os pesadelos. Então Poseidon decidiu ignorar todos as ordens de Zeus e convidou o casal para passar alguns meses se recuperando em seu palácio submarino.

Atena não gostou muito da ideia, mas aceitou que seria melhor para filha se curar estando longe de tudo.

A família real do mar recebeu a filha de Atena com cautela, no começo, mas logo perceberam o quanto ela era boa para Percy e o quanto ela se parecia com Pallas.

Não demorou muito e todos passaram a gostar dela.

O casal passou a gastar seus dias passeando pelo castelo, treinando novas técnicas de luta com Tritão, aprendendo cultura subaquática com Rhodes e conversando com Bethy e Leia.

Um dia, durantes seus passeios, eles descobriram uma fonte cuja água não se misturava com a água do mar, apesar de também ser salgada e estar no fundo do oceano.

Os dois acharam estranho e, ao olharem seus reflexos, não eram exatamente eles que olharam de volta. Seus reflexos usavam túnicas gregas antigas e coroas de louros, eram mais bonitos e, claramente não eram mortais.

Alguma força desconhecida os atraia para a fonte, cada vez mais perto.

Eles sabiam que era estranho e que havia algo de errado, mas não conseguiam deixar de sentir que deveriam tocar a água da fonte.

Quando eles finalmente o fizeram, eles sentiram que estavam caindo e tudo ficou escuro. 

Uma ascensão no passadoOnde histórias criam vida. Descubra agora