Desde a primeira vez em que Annabeth visitou o reino de Poseidon, ela sempre adorou o lugar.
Não só pela arquitetura imponente e maravilhosa, com um estilo único nunca visto na superfície, mas também pelos jardins, pelos peixes passando e entrando pelas janelas, pela receptividade que a família real tinha com ela, uma filha de Atena.
Agora, como uma deusa, ela pode aproveitar o ambiente ainda mais. Ela não precisava mais de bolha mágica de ar ao redor de sua cabeça, sendo capaz de sentir a água em seu rosto. Ela conseguia ver com clareza todos os detalhes daquela arquitetura tão diferente (talvez por ela ser a deusa da Arquitetura), e por não apenas a família real estar sendo receptiva, mas também os outros membros da corte. Anteriormente, por ser apenas uma semideusa, ela era apenas tolerada, nunca a tratavam mal, por ser convidada do próprio Poseidon e namorada do jovem príncipe, Perseu (que muitos só aceitavam para não terem que lidar com a fúria da família real).
Enquanto Annabeth estava encantada com a experiência, Percy se contentou em observá-la com um olhar apaixonado, ele realmente havia sentido falta do sorriso dela.
Tritão percebeu a cara de bobo apaixonado que Percy tinha e não perdeu a chance de provocar:
- Se você não estivesse na água, você estaria babando, Percy – ele disse rindo.
Percy cora e o irmão e as irmãs dão risadinhas.
- Então, Annabeth, está gostando do banquete? – Rhodes pergunta, sempre a pacifista, escolhendo mudar de assunto ao invés de provocar o irmãozinho mais novo.
A jovem deusa sorri, ela havia percebido Tritão provocando Percy e estava feliz que a relação entre os dois era boa e que eles agiam como verdadeiros irmãos (a lembrando um pouco de Matthew e Bobby, seus meios-irmãos mortais).
- Está maravilho, Rhodes – ela disse e se vira para a sogra e diz – Obrigada por me convidar, Lady Anfitrite.
- Me chame de Anfitrite, querida, e não precisa agradecer. Percy fala tanto de você que eu estava ficando curiosa para conhece-la.
E Percy realmente fala dela o tempo todo. Claro, eles só se viram durante o nascimento, mas eles conversavam várias vezes por dia, então não era estranho que ele soubesse muito sobre ela.
- Nós todos estávamos – Leia afirmou.
Bethy concordou com a cabeça, não podendo falar com a boca cheia de comida.
- Ele fala muito de vocês também – Annabeth diz sorrindo.
- É? Ele contou da vez que ele e Leia fizeram uma pegadinha no Tritão usando algas, conchas e alguns travesseiros para fingirem que estavam dormindo e depois pularam a traz dele gritando? – perguntou Bethy, com um sorriso.
Tritão resmungou.
Annabeth caiu na gargalhada, mas disse que sim, ela havia ficado sabendo disso.
A noite passou e a família real acolheu Annabeth como se ela fosse um deles. Quando chegou a hora de Annabeth voltar ao Olimpo, ela não queria ir.
- Aqui é muito mais acolhedor do que lá – Annabeth confessa para Percy, quando está se despedindo – Me sinto mais em casa. E você está aqui.
- Você sabe que é sempre bem-vinda aqui, não sabe? – Percy diz dando um beijo na testa dela.
- Eu sei... Mas minha mãe... Enquanto não tivermos os tronos no conselho, ela... – Annabeth estava uma mistura de irritação com a mãe e tristeza por não poder ficar ali.
É nesse momento que Poseidon chega perto deles e diz:
- Annabeth, você pode vir aqui sempre que desejar. Agora vocês vão conseguir dividir sua consciência para vários lugares distantes. Se seu medo é causar problemas com a sua mãe, então é só dividir a consciência, ela nunca vai saber.
- Ele tem razão, querida – fala Anfitrite – Você é sempre bem-vinda aqui.
- Obrigada – a voz de Annabeth era embargada, ela podia ter sido uma das semideusas mais fortes e decididas, mas ela sempre quis, desde pequena, uma família que a amasse não importa o quê. Ela tinha conseguido Sally e Paul, Percy, Grover, Piper, Frank, Leo, Jason, Hazel, Nico, Will e até mesmo sua família mortal voltou a trás, mas esse desejo sempre permaneceu.
Conseguir isso no passado... Aprecia um sonho.
Anfitrite e Rhodes a abraçam.
Mais uma rodada de despedidas se segue e ela desaparece de volta ao Olimpo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma ascensão no passado
FanficPercy e Annabeth são levados para o passado onde renascem como deuses, mas ainda com suas memórias. Os dois tentam se acostumar com seus novos dominios e habilidades ao mesmo tempo que vivem aventuras, que logo se tornariam mitos para os mortais, e...