A festa

899 105 56
                                    

Como era uma festa só de deuses, era uma festa com a forma verdadeira deles, então Percy e Annabeth falaram para Quíron que teriam que se ausentar pela noite.

Eles arrumaram uma desculpa para os semideuses: uma coisa tinha acontecido na vila deles e eles iam para lá, mas voltariam a tempo da despedida de Teseu. Então eles entraram em uma canoa e Percy acelerou a água até eles desaparecerem de vista e o "eu" deles no fundo do mar assumiram suas verdadeiras formas, juntando toda a sua essência e parando de estar em mais de um lugar de uma vez.

A verdadeira forma de um deus reflete todo o seu poder, o que também torna o poder mais difícil de controlar e, por isso, os deuses raramente assumem essa forma, mesmo sem mortais por perto. Mas Percy e Annabeth gostam de suas formas.

As feições continuam basicamente a mesma, mas o cabelo de Percy está constantemente em movimento, como se tivesse vida própria, e tinham mais de uma cor, sendo uma mistura de negro, roxo bem escuro e azul também bem escuro, havia apenas uma mecha clara que possuía o mesmo tom do cabelo de Annabeth em sua forma verdadeira, seus olhos era uma mistura de tons de verde e um fino traço de dourado, que mudavam de lugar nos olhos, como tinta sobre água.

O cabelo de Annabeth possuíam cachos perfeitos e ordenados, o tom dele era bem claro, quase platinado, exceto por uma mecha com o tom de cabelo de Percy (aquela mistura de cores) e seus olhos são cinza, com traços de prata.

Mas, enfim, nem Percy nem Annabeth são muito de dançar em festas, nunca foram, mas era impossível não se divertir com Zagreu.

O deus havia começado tímido, e infelizmente, os dois ex-semideuses reconheceram traços claros de trauma e transtorno do estresse pós-traumático, mas logo que ele se acostumou com eles, ele se soltou e alegrou a festa em instantes.

Zagreu tinha uma aura alegre e livre de preocupações e tudo que eles queriam era curtir o momento.

Suas irmãs, Melinoe e Macária também haviam ido.

Melinoe os olhou com curiosidade, aparentemente ela sentia que eles tinham "fantasmas", mas não havia ninguém para eles no mundo inferior (em seu tempo eles fizeram as pazes com seus "fantasmas", mas no tempo atual seus "fantasmas" ainda não existiam), mas ela não comentou nada e se estabeleceu em um canto e exceto por seus pais, ela não interagia com ninguém (provavelmente, porque todos a evitavam).

Macária é um doce de coco. Ela é gentil e delicada e assim que chegou já se juntou a Rhodes e Triton em uma conversa. Percy e Annabeth gostaram imediatamente dela.

Já com os deuses mais velhos, Percy teve a sensação de déjà vu, com a discussão de Hades e Deméter: a deusa reclamando sobre a sua "pobre Koré" ficar presa no mundo inferior, Perséfone insistindo com a mãe que ela estava feliz e Hades suspirando e parecendo de saco cheio da irmã/sogra.

Hades lembra eles tanta de Nico que doía. A semelhança era gritante e até o timbre da voz era parecido. A interação dele com Poseidon lembrava Percy de suas próprias interações com Nico (depois que Nico havia superado seu crush e começado a namorar Will) e Hazel: irmãos que gostam se provocar, mas fariam de tudo para protegerem uns aos outros. Melhores amigos. Família.

Deméter os lembrava de Katie Gardner, exceto que era completamente obcecada com cereal e ficava reclamando que no fundo do mar (e no mundo inferior) não tinha como crescer os grãos.

Perséfone era linda (um total contraste do que Percy havia vista no incidente com a espada de Hades), uma bela jovem com os cabelos negros trançados com flores e um brilho alegre no olhar (mas um olhar que também dizia que ela te enforcaria com plantas se você a irritasse).

Héstia estava apenas feliz de ver sua família reunida.

Todos ali estavam felizes, Hades havia ficado surpreso por Percy ter imediatamente o chamado de "tio Hades", mas foi uma surpresa boa. E ficado ainda mais surpreso quando Annabeth pediu permissão para visitar o mundo inferior ocasionalmente, porque seu domínio de justiça envolve a justiça do mundo inferior (ele deu a permissão, não manteria uma deusa longe de parte de seu domínio) e quando Percy revelou que seu domínio de "líquidos" e de "correnteza" incluíam os rios do mundo inferior, também pedindo permissão para ocasional visita (ao que ele também concordou).

Hades havia gostado de seu novo sobrinho e da jovem deusa que ele supunha que logo seria a namorada dele. Eles não o julgavam por ser deus do Mundo Inferior e eram educados.

Em dado momento, Macária, doce e inocente Macária, perguntou à Percy e Annabeth, no meio de uma roda de conversa com todos os deuses e deusas da segunda geração (Menos Melinoe que havia ficado só por uma hora e ido embora por tédio):

- Vocês estão namorando, não estão?

O casal se entreolhou.

"Contamos a eles?" pergunta Percy para Annabeth.

"Não vejo porque não" Annabeth responde "Eles vão saber alguma hora".

Antes que eles pudessem dizer algo porém, Kym começou a rir dizendo:

- Se não estiverem é só uma questão de tempo. A gente já considera a Annabeth como família e agregada, de qualquer forma.

- Só estamos esperando eles assumirem para podermos chama-la de cunhada oficialmente – fala Bethy

O dito casal se entreolha de novo, desta vez com um sorriso e dão as mãos.

- Na verdade... – fala Annabeth

- Estamos namorando sim – completa Percy.

Rhodes dá um gritinho animado e abraça os dois.

- Eu sabia! Eu sabia! – ela repetia sem parar.

Todos eles deram aos dois os parabéns e, Tritão, como a maria fifi que ele é, foi dar as notícias para os deuses mais velhos, que também receberam bem a notícia (Poseidon pode ter dito um "finalmente assumiram", erguendo as mãos) e, também, deram a eles os parabéns (Anfitrite abraçou Annabeth e disse que ela já é parte da família).

Foi neste clima festivo que mais uma convidada, atrasada mas muito querida, chegou. 

Uma ascensão no passadoOnde histórias criam vida. Descubra agora