Conhecendo a vovó (e ela trouxe presentes!)

905 91 87
                                    

Percy e Annabeth souberam quem era imediatamente.

Com os olhos de Poseidon, o sorriso de Hestia, nariz de Hades, cabelos de Demeter, queixo de Hera e as bochechas de Zeus.

Incrivelmente bonita e acompanhada por dois leões adultos.

Quem mais poderia ser senão Reia?

Assim que a viram, os netos dela (tirando Percy, que ainda não a conhecia, mas incluindo Perséfone) a cercaram gritando:

- Vovó!

Reia riu e abraçou todos eles, enquanto seus filhos e Anfitrite se aproximavam.

- Mãe! – exclamou Poseidon – Você conseguiu vir!

- É claro que eu vim! – disse ela dando um abraço nele e abraçando seus outros filhos e nora – Eu tinha que conhecer meu novo neto e minha nova bisneta. Por falar nisso, onde eles estão?

Percy e Annabeth se olharam e se aproximaram timidamente, quando Poseidon olhou para eles e fez sinal para se aproximarem.

- Mãe, conheça Perseu, meu filho mais novo, e Annabeth, filha de Atena.

Antes que os dois novos deuses pudessem fazer qualquer coisa, Reia os engolfou em um abraço apertado.

- É muito bom conhecê-los, meus amores – disse ela, antes de se afastar e dar um olhar atravessado para Poseidon – Poseidon devia ter me chamado para conhece-los antes.

- Eu não sabia onde você estava! – protestou o deus do mar, enquanto seu irmão e suas irmãs davam risadas.

- Então mandava Hermes me procurar! – exclamou ela – E para sua informação, eu estava com Damasen, aquele meu irmãozinho é um doce.

"Annabeth! Se Damasen ainda não foi punido, então ele ainda não matou o drakon..." Percy começou

"Então... Se nós matarmos o drakon ao invés dele..." completou Annabeth

"Ele não vai ser punido e talvez você consiga a sua espada de osso de drakon, ou você pode fazer uma adaga ao invés de uma espada" fala Percy

"Vamos fazer isso!" Annabeth se animou.

Ao redor deles a conversa continuava.

- E onde Damasen está estes dias? – pergunta Poseidon

- Em no reino de Lydia em Anatolia – responde Reia, com um sorriso – ele virou um fazendeiro e ajuda os mortais com as plantações.

- Talvez eu o visite – diz Demeter com interesse – podemos trocar notas sobre cereais.

Todos grunhiram, não aguentando mais a conversa de cereal.

- Bem! Agora que temos isso resolvido, está na hora da minha tradição! – fala Reia, animadamente, olhando para Percy e Annabeth com um sorriso que iluminava o salão, e explicou – Toda vez que um neto, neta, bisneto ou bisneta meu nasce ou ascende ou o presenteio com um animal que virá a se tornar um dos seus animais sagrados. Eu fiz o mesmo com meus filhos, quando eles derrotaram o rei Titã.

Sem que Percy ou Annabeth percebessem, todos os outros haviam se afastado, deixando apenas eles e Reia no meio do salão.

- Esse animal será o seu familiar, mesmo que você tenha outros animais sagrados, será esse espécime que irá te acompanhar, e vocês conseguirão falar com eles. Eles terão algo

Ela segurou as mãos de Percy primeiro, olhando no fundo de seus olhos.

Soltando as mãos dele, ela se afastou e fez um gesto com as mãos como se estivesse segurando uma bola.

Entre as suas mãos, uma luz surgiu e de lá saiu um filhote de foca-monge-do-mediterrâneo, com é um filhote, ele possui uma mancha branca na cabeça.

- Focas significam intuição, adaptabilidade e a capacidade de mergulhar fundo em suas emoções. Acredito que isso converse bem com seu domínio de Ágape. Focas também são bagunceiras, então o caos está bem aí na sua porta. Normalmente, os filhotes que eu dou costumam crescer e se tornar adultos, mas você é o Patrono das Crianças, Perseu, portanto tenho a sensação de que este filhote sempre será um filhote.

Percy sorriu para sua avó e para o filhote que ele pegou no colo (o salão tinha sido drenado de água para o baile).

- Obrigado.

Reia não respondeu, apenas sorriu e beijou a testa dele antes de se virar e fazer o mesmo processo com Annabeth: segurar as mãos dela, olhando no fundo dos olhos dela, soltar as mãos e fazer um gesto como se estivesse segurando uma bola.

Desta vez, quando a luz diminui, era um filhote de leão que estava lá. Uma bolinha de pelos dourada.

- Um leão! – Reia maravilhada – Como você deve ter percebido, eu tenho certo favoritismo quanto a esses animais.

E os leões dela estavam olhando para o filhote com interesse.

- O leão representa sabedoria, poder, justiça, orgulho, domínio e segurança. E são o símbolo da arquitetura. Acredito que isso se relacione com diversos de seus domínios, minha querida. Esse filhote crescerá e se tornará um belo leão.

Annabeth sorriu para Reia, enquanto pegava o filhote das mãos da Titã e sorriu para ele. O filhote ronronou.

- Obrigada.

Novamente, Reia não respondeu, apenas sorriu e beijou a testa dela, antes de se virar para os outros e falar:

- Agora, por que não damos continuidade a essa festa?

O resto da festa foi incrível, Percy e Annabeth se juntaram aos outros netos de Reia para escutarem ela contando histórias sobre seus pais quando eram mais jovens e sobre os diferentes lugares que ela já tinha visitado no mundo mortal.

Reia era o que eles supunham ser o estereótipo de avó: adora mimar os netos, os entupir de comida (ela fazia questão de que eles comessem bastante e disse que Percy deveria visitá-la um dia, para que pudessem passar o dia cozinhando e que ela o ensinaria algumas receitas, os netos mais velhos disseram a ele que ela sempre tenta buscar atividades para fazer só com um deles) e contar histórias. Eles a amavam e sabiam que ela também os amava, mesmo tendo acabado de se conhecer.

Os dois também estavam fascinados com seus filhotes, tentando decidir os nomes deles.

Percy havia descoberto que a sua foca era fêmea, então não teve dúvida: chamou ela de Estelle. Em homenagem a sua irmãzinha que ele nunca veria crescer (e a mancha branca na cabeça dela lembra uma estrela)

Annabeth estava tendo problemas para decidir o nome, em dúvida entre Alex (porque esse é um nome de leão), Simba (também nome de leão), Frank (em homenagem a Frank Zhang que podia se transforma em animais e se transformou em Leão em Veneza, lutando contra vários monstros sozinho, recebendo a benção de Ares pela primeira vez) e Magnus (em homenagem ao primo dela, Magnus, mas também porque o nome significa "poderosos" e "grande" e isso combina com um leão). Ela considerou brevemente "Leo", mas significa literalmente "Leão", então não seria muito criativo.

Com essa dúvida na cabeça, ela decidiu apenas aproveitar a festa e decidir depois.

Nota da Autora:

E então? Qual vocês acham que deveria ser o nome do leãozinho?

Votem abaixo:

Alex

Simba

Frank

Magnus

Espero que tenham gostado do capítulo e até a próxima

Beijos e abraços,

AnonimusPink 

Uma ascensão no passadoOnde histórias criam vida. Descubra agora