Domínios

1.2K 126 69
                                    

Com a entrada das Parcas, o silêncio na sala do trono foi instantâneo.

Mesmo Afrodite parou de falar sobre como os dois pareciam perfeitos juntos.

Inconscientemente, as mãos dos dois procuraram o outro.

- Eu sou Cloto – disse a primeira – eu decido quando e como a sua vida se inicia.

- Eu sou Láquesis – disse a segunda – eu decido as atribulações que você passará durante a sua vida.

- Eu sou Átropos – disse a última – eu decido a sua morte, cortando a sua linha.

Todos ali pareciam desconfortáveis, mesmo Hades, Tanatos e outros deuses do mundo inferior.

- As linhas de Perseu e Annabeth estão entrelaçadas desde o começo – falou Cloto.

- E continuarão assim – afirmou Láquesis – Não há Perseu sem Annabeth e não há Annabeth sem Perseu.

- Portanto, Atena, seria sábio da sua parte não tentar separá-los – afirmou Átropos.

Os olhos da deusa se encheram de fúria, Átropos havia enfatizado a palavra "sábio". Afirmando para todos ali que a deusa da sabedoria não estava agindo de forma sábia.

Mas Atena não poderia contradizer as Parcas, ou ir contra elas, portanto seria obrigada a deixar suas ideias de lado, mesmo que não gostasse.

- Assim como seus fios, os domínios destes dois também se entrelaçam. – anunciou Cloto – Caos e Ordem. Perseu e Annabeth. Equilíbrio.

Um murmúrio surgiu no salão, mas foi rapidamente silenciado por Láquesis:

- Lorde Caos sentiu que precisava de intervir, então ele pegou a energia liberada por Poseidon durante a competição e formou Perseu e pegou a energia liberada por Atena e formou Annabeth.

Bem, essa é uma forma de colocar, ao invés de dizer que ele os tirou do tempo deles, os transformou em deuses e os fez renascer na competição. Era o que passou pela cabeça do casal.

- Eles não serão deuses menores. Deverão ter tronos neste conselho. – Afirmou Átropos – O número de tronos deve permanecer múltiplo de três, porém. Então mais um trono além dos deles deve ser acrescentado. Vocês podem decidir isso depois.

Zeus não parecia nada feliz, enquanto Atena, Poseidon e o resto da família do mar pareciam a ponte de explodir de orgulho.

- Como falei antes – disse Cloto – por decisão do Lorde Caos, Perseu herdará seu domínio Caos e Annabeth o balanceará com o domínio da Ordem. Porém, esses não serão seus únicos domínios.

- Os outros domínios deles vão fazer interseção com o de alguns de vocês, então vocês terão que trabalhar juntos. – disse Láquesis.

- Avante Perseu – disse Átropos – E receba seus domínios.

E então as três falaram ao mesmo tempo:

- Caos, Substâncias liquidas, Correnteza, Vida aquática, Esgrima, Philia, Ágape, comida Caseira. Protetor dos semideuses. Patrono das crianças.

A cada domínio que elas anunciavam, Percy sentia o poder dentro de si crescer, ele mal percebeu que sua família havia comemorado seus domínios e sorriam para ele, ou o gritinho animado de Afrodite com as duas formas mais puras de amor, ou que havia começado a brilhar. Sua atenção estava se adaptar ao poder e a escutar o anúncio dos domínios de Annabeth.

- Avante Annabeth – disse Átropos – E receba seus domínios.

E, assim como foi com Percy, as três falaram juntas:

- Ordem, Sanidade, Proteção, Astúcia, Virtudes Morais Cardeais, Arquitetura, Luta usando adagas, Ambição, Coragem.

A cada domínio que as três anunciavam, Annabeth sentia seu poder crescer, ela não percebeu quando sua mãe respirou fundo ao notar que ela herdara alguns poderes da avó. Annabeth não entendia de onde veio o domínio de Sanidade, mas imaginou que o mundo fosse precisar disso. Annabeth também havia começado a brilhar.

Sem perceberem, os dois novos deuses haviam fechado os olhos. Quando eles os abriram novamente, eles notaram que todos ali pareciam mais...

Divinos.

Por falta de uma palavra melhor.

Mais bonitos, mais poderosos, mais brilhantes.

Eles olharam para si mesmos e notaram que eles também estavam assim.

Era a forma verdadeira deles.

- Vocês dois ainda tem que viver as suas aventuras antes de se sentarem no conselho – informou Cloto – e ainda não descobriram coisas de que são protetores. Uma para cada um. Vocês as descobrirão durante a sua jornada.

Percy e Annabeth se olharam.

Não estavam surpresos.

Nada era fácil para eles.

- E não se enganem, crianças – disse Láquesis – Não é porque seus domínios dizem esgrima ou adaga que vocês não podem ser bons em outros tipos de armas. Perseu, sua habilidade com o tridente vai chegar com o treino. Annabeth, você é igualmente capaz de usar uma espada.

- Boa jornada, deuses do equilíbrio – falou Átropos.

E com isso as três desapareceram.

E o caos reinou. 

Uma ascensão no passadoOnde histórias criam vida. Descubra agora