Finalmente, o dia da reunião do conselho chegou.
O salão do trono estava mais cheio do que o normal, até mesmo Hades e Perséfone estavam ali, assim como deuses e deusas menores, o lado de fora do salão estava apinhado de espíritos da natureza, ninfas e outras criaturas que não conseguiriam encaram a forma verdadeira dos deuses, todos reunidos para verem a determinação dos domínios dos deuses recém-nascidos.
A cerimônia começaria com os dois jovens entrando com Poseidon (Percy) e Atena (Annabeth). Eles seriam apresentados ao conselho e à audiência e então as Parcas entrariam e anunciariam os domínios dos dois.
Enquanto a expectativa crescia dentro do salão, Percy e Annabeth se encontravam pela primeira vez desde que foram separados.
- Percy!
- Annabeth!
Eles exclamaram ao mesmo tempo, os dois correram para se abraçar e foi como se eles pudessem finalmente respirar de novo.
Eles ficaram assim por um tempo até que Atena limpou a garganta.
Os dois se separaram, corando.
Atena parecia furiosa, enquanto Poseidon parecia completamente divertido.
- Lady Atena – cumprimentou Percy, inclinando a cabeça, mesmo que os dois fossem deuses e ele fosse Príncipe do mar, Atena ainda era membro do Conselho, e ele deveria mostrar respeito.
A deusa só o olhou.
- Lorde Poseidon – cumprimentou Annabeth, inclinando a cabeça pelos mesmos motivos que Percy havia inclinado a dele.
Poseidon sorriu e disse:
- Não precisa acrescentar o Lorde, criança. Percy fala muito de você. Você é bem-vinda para visitar sempre que desejar.
Annabeth sorriu, enquanto a mãe franziu ainda mais o rosto.
- Devemos entrar – falou Atena, forçando uma voz neutra – Todos estão esperando.
E então foi o que eles fizeram.
Os quatro entraram no salão ao mesmo tempo. Poseidon com uma mão no ombro de Percy e Atena com uma mão no ombro de Annabeth.
Era estranho para os ex-semideuses entrar naquele salão estando na mesma altura de todos os outros, ainda mais com todo o conselho (tirando Atena e Poseidon) sentados em seus tronos sem que pelo menos um deles os olhasse como se planejassem mata-los. Além de vários deuses e deusas menores.
Anfitrite, Tritão, Rhodes, leia e Bethy estavam perto do trono de Poseidon e sorriram encorajadoramente para o membro mais novo da família.
Héstia estava perto da lareira, seu fogo mais alto e acolhedor do que eles jamais haviam visto e ela sorria para os dois.
Zeus, pela primeira vez, não olho Percy como se ele devesse ser eliminado.
Hades não havia mudado nada. As mesmas roupas feitas de almas, o mesmo olhar, a mesma aura. Percy e Annabeth não puderam deixar de se lembrar de Nico.
O resto do salão os olhava com curiosidade e excitação.
Zeus se levantou e anunciou:
- Estamos aqui reunidos em celebração ao nascimento de Annabeth, filha de Atena, e Perseu, filho de Poseidon. Annabeth nasceu aos pés da Oliveira criada por Atena, enquanto Perseu nasceu da fonte de água salgada criada por Poseidon.
Ouve um leve murmúrio na plateia, mas Zeus ignorou e continuou:
- Os dois possuem uma forte conexão mental, podendo sentir o que o outro está sentindo e conversar mentalmente.
Mais murmúrios.
A voz de Afrodite foi ouvida:
- Almas gêmeas. Isso é tãããooo perfeito! As almas deles estão próximas que eu não consigo nem imaginar mexer com o que eles sentem. Tão fofo!
"Bem, pelo menos não temos que nos preocupar com ela" pensou Percy para Annabeth.
A jovem deusa concordou.
Zeus continuou como se não tivesse sido interrompido:
- Agora chamo as Parcas para que anunciem os domínios destes dois novos deuses.
E com isso, três velhas senhoras entram no salão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma ascensão no passado
FanficPercy e Annabeth são levados para o passado onde renascem como deuses, mas ainda com suas memórias. Os dois tentam se acostumar com seus novos dominios e habilidades ao mesmo tempo que vivem aventuras, que logo se tornariam mitos para os mortais, e...