Conhecendo a família marítima (Percy)

1.3K 121 12
                                    

Percy se vê em um castelo familiar.

Parecido com o que ele conhecia em seu tempo, mas ao mesmo tempo era diferente.

A mão de seu pai ainda segurava seu ombro, mas à frente dele, estavam o resto da família.

Anfitrite estava na frente, com Tritão ao seu lado direito e Rhodes no lado esquerdo. Quimopoleia e Bentheskyme estavam logo atrás.

- Meu lorde – disse Anfitrite, se curvando – Hermes nos avisou do nascimento durante a competição.

E então ela olhou para Percy, com olhos calorosos e gentis. Tão diferentes de quando ela a conhecera pela primeira vez, na vida passada.

- Esposa, meu filho e minhas filhas – disse Poseidon – Conheçam Perseu, que nasceu sozinho na fonte de água salgada.

Ele notou o olhar curiosos de seu irmão e irmãs mais velhos.

Percy sabia que, por não ter sido fruto de uma traição (nessa vida), Tritão não demoraria para aceita-lo e logo se tornaria o irmão mais velho superprotetor que ele tinha se tornado durante a estadia dele e de Annabeth no castelo.

Rhodes provavelmente seria a primeira a trata-lo como irmão.

Bethy logo seguiria a irmã.

Leia era uma dúvida. Parecia que ela ainda não tinha sido excluída, então talvez Percy possa impedir isso de acontecer desta vez.

- Seja bem-vindo, Perseu – disse Anfitrite – meu nome é Anfitrite. Esposa de Poseidon. Você pode me chamar de mãe.

Logicamente, Percy sabia que isso iria acontecer. Nessa vida ele não tinha mãe, então Anfitrite, boa como ela era, logo o adotaria com filho dela própria. Mas, mesmo assim ele sentiu um bolo se formando em sua garganta, pensando em Sally, mas se forçou a responder:

- Obrigado... Mãe.

O sorriso radiante que recebeu foi o suficiente para valer a pena.

Ao seu lado, Poseidon sorria orgulhosamente.

Tritão se adiantou, ainda o olhando com curiosidade, mas não era inamistoso:

- Sou Tritão, deus mensageiro do mar.

Bem, pelo menos dessa vez ele não se apresentou como "herdeiro".

Ele foi seguido por Rhodes, que sorria calorosamente para ele:

- É um prazer conhece-lo, Perseu – disse ela – Meu nome é Rhodes, ninfa da ilha que leva o meu nome.

Antes que Percy pudesse responder, Bethy entrou na frente dela, puxando Leia pelo braço.

- Ei, irmãozinho – ela disse – sou Bentheskyme, deusa das ondas, mas você pode me chamar de Bethy, que é mais fácil e mais bonito – ela mandou um olhar atravessado para os pais, que suspiraram – e essa aqui é a Quimopoléia, deusa das tempestades violentas, – ela indicou Leia, que estava resmungando alguma coisa – Mas você pode chama-la de Leia.

- É um prazer conhecer vocês – Percy respondeu

- Ora, você não é muito educado para alguém cujo nome seja "o destruidor"? – pergunta Leia, ceticamente.

- Quimopoléia! – ralhou Anfitrite. Rhodes escoldeu o rosto nas mãos, exasperada.

Yep. Leia continua a mesma, menos amarga, mas continua a mesma.

- Eu nasci a uma hora atrás. Estou conhecendo vocês pela primeira vez. Queria causar uma boa impressão. – Percy respondeu, levantando uma sobrancelha – Tenho certeza que depois de descobrir meus domínios eu vou fazer jus ao meu nome.

Leia levantou uma sobrancelha, mas ela sorria.

- Oh? Gostei de você. – disse ela.

- Só gostou? – perguntou Bethy, agitada (essa aí também não mudou) – Ele te respondeu perfeitamente bem. Não ficou irritado, mas te deu uma resposta certeira sem perder a pose. – ela pausou e fingiu limpara as lágrimas antes de declarar – ele é perfeito.

- Ele realmente vai se encaixar direitinho na família – declarou Tritão, com um sorriso de lado.

- Ele realmente agiu como você agiria, Tri – disse Rhodes sorrindo.

- Mas ele é a cara do pai de vocês quando eu o conheci – afirmou Anfitrite, olhando os filhos (incluindo Percy) com orgulho.

Percy corou com os elogios.

- Ahn... Obrigado? – ele respondeu, sem saber bem o que dizer.

A família do mar sorriu para ele e começaram a conversar com ele, explicando coisas que ele já sabia, mas que ele não deveria saber, como o conselho olimpiano, os diferentes tipos de deuses, monstros, criaturas, lugares mágicos (Mar de Monstros e a tribo dos Comedores de Lótus, que mais tarde viraria o hotel e cassino lótus), semideuses famosos (que já haviam nascido ou morrido) e sobre a competição que na qual ele nasceu.

Quando eles acharam que já tinham dado um bom resumo para o novo membro da família, Poseidon disse:

- Haverá tempo para ensinarmos mais coisas mais tarde.

- Por hora, devemos preparar um baquete em celebração ao nascimento de Perseu. – disse Anfitrite. – Tritão, Rhodes, vocês podem levar seu irmão até os aposentos que designei para ele e ajudá-lo a se arrumar?

- Como desejar, mãe – Tritão se inclinou, sendo seguido por Rhodes.

- E a gente? – perguntou Bethy, quando Tritão e Rhodes guiaram Percy para longe.

Anfitrite esperou até o trio estar longe antes de responder:

- Vocês podem ir à forja dos ciclopes, conseguir uma arma para Perseu.

As duas encrenqueiras sorriram e se apressaram para as forjas.

Poseidon e Anfitrite trocaram um olhar bem-humorado. Poseidon pode ter a competição, mas ganhou algo ainda mais precioso: um filho. 

Uma ascensão no passadoOnde histórias criam vida. Descubra agora