Percy e Annabeth voltaram a dividir a sua consciência em várias partes, mas apenas voltaram para o acampamento três dias depois (para que os semideuses não estranhassem a rapidez deles terem resolvido o "problema" na vila deles). Eles retornaram da mesma forma que haviam saído: de canoa.
Estelle ficou com a parte da consciência de Percy que ficou no mar, enquanto Magnus foi com uma parte da consciência de Annabeth para o Olimpo, já que seria difícil de explicar os dois para os semideuses.
Quando eles chegam na caverna de Quíron, o centauro está esperando por eles com um pequeno sorriso, ainda os chamando de lady e lorde e uma inclinação de cabeça em sinal de respeito (ele ainda achava estranho tratar os dois como trataria qualquer outro aluno, depois de saber a verdadeira história dos dois, o centauro tentava, mas parte do treinamento deles era se acostumarem com os títulos e a deferência).
Os dois semideuses não estavam à vista.
- Bem- vindos de volta" Quíron disse - Ocorreu tudo bem?
Eles tinham dito a ele apenas que haveria um evento no reino de Poseidon que iria requerer toda a consciência de Percy focada nele e que Annabeth era sua +1 e precisaria de toda a sua consciência.
- Deu tudo certo sim, mestre Quíron - disse Annabeth, sorrindo.
- Foi mais divertido do que achei que iria ser - Percy disse também sorrindo. - Onde Teseu e Aristeu estão?
O centauro estava satisfeito com os dois novos deuses. Eles pareciam estar se adaptando bem e em breve não precisariam mais de seus ensinamentos. Ele não achava que um dia eles iriam agir como os outros deuses, mas isso não era necessariamente ruim.
O simples fato deles não terem protestado quando ele inclinou a cabeça em respeito e ainda agirem como apenas outros alunos já dizia bastante sobre eles.
- Os estão na arena de treino - o centauro respondeu à pergunta e acrescentou - Teseu disse que planeja partir assim que vocês voltassem.
- Bem, então não vamos dizer a eles que voltamos até que voltem para o almoço- diz Percy esfregando as mãos - Hora de preparar um banquete de despedida.
Quíron arregala os olhos, ainda não acostumado com comer a comida preparada a mão por um deus, mas Annabeth apenas sorri para ele distrai Quíron com uma conversa sobre os planos a criação do Acampamento Meio-Sangue e o que ela achava que deveria ser diferente do que era no futuro (chalés para todos os deuses desde o começo e uma vila para semideuses aposentados e suas famílias).
Quando os dois semideuses voltaram do treino, eles se depararam com um banquete gigante (que muito provavelmente iria sobrar bastante comida).
- Perry! Annie Bell! Vocês voltaram! - Aristeu disse, alegremente.
- Achamos que fosse demorar mais...- Teseu diz reticente.
Ele aparenta nervosismo e os dois deuses reconhecem a ansiedade que sempre sentiam antes de sair em uma missão ou antes de uma batalha. Teseu estava com medo do que poderia acontecer em sua viagem para a recém nomeada cidade de Atenas.
- Não era tão difícil de resolver quanto pensamos originalmente- explicou Annabeth.
- E eu consigo acelerar a canoa para a viajem não demorar dias como deveria- acrescenta Percy -Mas agora acredito que temos um banquete de despedida para comer.
Teseu força um sorriso e agradece.
Durante o almoço, eles conversam sobre muitas coisas, e Percy consegue desviar, mesmo que um pouco, a atenção de Teseu para longe das incertezas de seu futuro.
E então chega a hora da despedida e, antes que Quíron pudesse dar um de seus terríveis discursos motivadores, Percy puxa Teseu para um lado e diz:
- Eu sei que está nervoso
Teseu tenta protestar, mas Percy continua falando, sem se deixar interromper:
- Não adianta tentar negar. Eu posso ver em seus olhos. E não há nada de errado nisso. Você pode ser metade deus, mas ainda é metade humano e, portanto, mortal. É natural temer o futuro, principalmente quando se sabe dos riscos.
- Eu sou filho de Poseidon. - Teseu diz, retesando a mandíbula - Eu deveria ser forte.
Perseu estreita os olhos e diz:
- Eu também sou filho de Poseidon e sei que ter sentimentos não é uma fraqueza, muito pelo contrário.
Teseu desvia os olhos e Percy suspira dizendo:
- Só... se lembre do que eu te disse sobre defeitos fatais, sobre lealdade e sobre amizades falsas, use a cabeça e você vai ficar bem.
Teseu apenas concorda com a cabeça, sem dizer nada, e Percy quer ter esperanças de que seu irmão vai escutá-lo.
Percy deixa ele voltar para a despedida dos outros e logo Teseu está partindo para sua jornada, sem olhar para trás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma ascensão no passado
Fiksi PenggemarPercy e Annabeth são levados para o passado onde renascem como deuses, mas ainda com suas memórias. Os dois tentam se acostumar com seus novos dominios e habilidades ao mesmo tempo que vivem aventuras, que logo se tornariam mitos para os mortais, e...