Agora que eles tinham seus objetos de poder, ficou muito mais fácil para o casal lidar com seus poderes e energias, dividir a consciência também ficou mais fácil e os dois conseguiam lidar com vários seus domínios ao mesmo tempo.
Isso também significava que agora eles estão prontos para começarem a aprender mais sobre o mundo dos humanos, ou seja, eles finalmente iriam conhecer Quíron (neste tempo, é claro).
Eles sabiam que Quíron estava ensinando dois semideuses no momento, Aristeu (filho de Apolo e Cirene) e Teseu. O acampamento ainda não havia sido criado, mas isso era algo a se pensar.
O casal se lembrava vagamente da história deles, porque os dois semideuses já haviam nascido e, no caso de Teseu, o Minotauro já causava terror. Percy não lembrava muito sobre Aristeu, mas sabia que havia algo a ver com abelhas e que a mãe dele é descendente de Oceanus.
Percy sabia também, por causa de domínio philia envolver lealdade, que Teseu iria trair uma princesa, então ele não estava ansioso para conhecer o meio irmão
Porém, tanto Percy quanto Annabeth estavam ansiosos para ver Quíron, mesmo que ainda não se conhecessem nesse tempo, no futuro o centauro havia sido uma espécie de mentor e figura paterna para eles. Os dois esperavam que nessa vida eles se aproximassem também.
Para a alegria deles o dia de encontrarem Quíron chegou logo.
O combinado era se encontrem com Apolo perto de um corpo d'água que fica perto do lar de Quíron no monte Pelíon.
Então foi para lá que eles foram.
O deus do sol os esperava sorrindo.
- Aí estão vocês! – disse ele – Como vocês tem estado desde a última vez que nos vimos? Parecem ter se ajustado.
O casal se entreolhou e Annabeth disse:
- Estamos bem.
- Se ainda não tivéssemos ajustado, não estaríamos aqui - disse Percy.
O deus do sol levantou a mão e disse:
- Não precisam ficar na defensiva. Só estou curioso. Antes de vocês, o mais novo era o Dionisio e ele nasceu mortal e foi se acostumando com o aumento de poder gradualmente antes de ascender, 50 anos atrás, então digamos que ele ainda é novo também, mas o processo de ajustamento é diferente para cada um. Os mortais não sabem, mas sempre demora para nos acostumarmos com os poderes e domínios antes que eles venham naturalmente.
Isso relaxou Percy e Annabeth um pouco, eles se abriram um pouco para a conversa com o outro deus, enquanto eles seguiam para a casa de Quíron.
Os três estavam na forma humana, muito embora apenas Apolo estivesse exalando uma aura de poder. Annanbeth e Percy estavam perfeitamente disfarçados.
Eles decidiram fingir ser apenas semideuses, uma vez que o nascimento deles já havia se espalhado pela Grécia (e os primeiros templos deles já estavam em construção) e nenhum dos dois queria chamar a atenção para o fato de dois deuses treinarem junto com mortais.
Eles não sabiam explicar, mas tinham a sensação de que algum dos semideuses ali (no momento eram apenas dois em tempo integral, mas outros iam e vinham com frequência) poderiam tentar usar o fato deles se conhecerem para ganhar vantagem sobre outras pessoas e eles não queriam isso.
Os humanos iram saber que eles estudaram com Quíron, mas não saberiam quando. A linha do tempo nos mitos era confusa e ninguém sabia ao certo quando as histórias aconteceram, a menos que um semideus fosse descendente de outro e os que viveram alguma guerra? Eles não conseguiam se lembrar do que aconteceu, mas sabiam que tinha sido grande.
Quando eles finalmente chegaram no lugar certo, o centauro já os estava esperando.
Ele seria o único ali que saberia a verdade sobre eles.
- Lorde Apolo – ele disse curvando, antes de se apresentar para o casal, se curvando novamente e dizendo – Lorde Perseu, Lady Annabeth, eu sou Quíron, é uma honra conhece-los.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma ascensão no passado
FanfictionPercy e Annabeth são levados para o passado onde renascem como deuses, mas ainda com suas memórias. Os dois tentam se acostumar com seus novos dominios e habilidades ao mesmo tempo que vivem aventuras, que logo se tornariam mitos para os mortais, e...