Nota 69 - cinema

12 2 0
                                    

me pergunto onde está você agora. neste exato momento. o que será que está fazendo. será que já se formou na faculdade. será que se encontrou no curso de cinema. será que já conseguiu visitar o Chile. será que já está fluente no francês. às vezes penso. e quando vejo estou imaginando você. sua fisionomia. o tamanho dos cabelos. se está com barba ou sem. se ainda usa o piercing no mesmo lugar. e quantas tatuagens novas será que já tem. será que você está mais confiante sobre os seus talentos. e já se deu conta do quanto tem uma mente brilhante. será que já tirou do papel alguma das suas muitas ideias de roteiro. será que algum personagem criado teria algo sobre mim. sobre o tempo. sobre nós. me pergunto também outras vezes inevitavelmente se você ainda pensa sobre mim. se me imagina. e se questiona internamente curioso sobre como eu estou andando pela vida e que forma estou dando à ela. eu imagino você grande. gigante. sendo o melhor naquilo que você faz. te vejo numa cerimônia do oscar. você sendo premiado como melhor diretor. melhor roteiro. e melhor produção cinematográfica. imagino a sua emoção e o seu desespero no momento. perplexo com a conquista. consigo ouvir você discursando. tirando onda no inglês. e que depois ao agradecer e receber o prêmio. o meu rosto passe pela tua cabeça e você fecha os seus olhos e também me agradece. e enquanto isso eu assisto você. numa tela de cinema. grande. exatamente da forma que eu sempre enxerguei você. grande. você é imenso meu bem. o mundo é o teu palco. faça a tua arte. e voe. voe alto.

diário poesiaOnde histórias criam vida. Descubra agora