orthopedic surgeon

6.5K 486 94
                                    

  5 minutos é o suficiente pra acabar com uma vida.

  Sn baker trabalhava no hospital Massachusetts General sendo reconhecida por ser uma das melhores cirurgiãs ortopédicas na verdade devo dizer que sn praticamente morava no hospital,não tinha vida social e nem tirava folgas sua vida era literalmente só trabalho.

  - Você precisa urgentemente de folga sn.- reclamava Ellen.

Ellen Pompeo cirurgiã geral,melhor amiga de sn e casada com o melhor neurocirurgião Patrick Dempsey,Ellen sempre reclamava por sn viver dentro do hospital ela queria que sua amiga vivesse uma vida mais agitada.

  - Você sabe que fazer cirurgia não é um trabalho para mim é mais como uma terapia.- respondi,estava cansada de ouvir tanto sermão.

  - Você precisa de um namorado isso sim.

  - Doutora Baker estão solicitando sua presença no trauma.- chamou um dos internos.

  - Ja estou indo.- peguei a prancheta da mão do interno e olhei novamente para ellen- E você não enche a minha paciência.

Segui calmamente o interno que me levou até a minha paciente que ao que parece havia sofrido uma grave lesão em uma de suas mãos.

  - Jenna Marie Ortega 26 anos,fratura em sua mão esquerda por esmagamento,podem me dizer qual o primeiro passo?- pergunto aos internos ao adentrar na sala e logo vi os internos levantarem as mãos.

  - Examinar o raio x e analisar se não há ruptura dos tendões.- respondeu o interno.

  - Ta fazendo o que aí ainda? Vai logo buscar os resultados do exames.- exclamei irritada,sei que devia ter mais paciência mas os internos são tão lerdos que me dá raiva.- Consegue fechar a mão?

  Analisei calmamente Jenna tentar fechar a mão e seus olhos se encherem de lágrimas,com certeza aqueles movimentos estavam fazendo ela sentir muita dor.

  - Eii...tá tudo bem se não conseguir eu estou aqui pra te ajudar.- segurei com cuidado a mão da Ortega e analisei a fratura,certamente estava com os tendões rompidos e de certo sua mão quebrada.- Tem alguém aí com você?

  - Minha melhor amiga emma myers...É muito grave doutora? Tenho que viajar para gravar uma série então não posso ir com uma lesão muito grave.

  - Você poderia chamar a senhora myers aqui?- perguntei a um dos internos e ele logo saiu a procura de emma.- É difícil dizer sem olhar os exames mas acho difícil você conseguir trabalhar com a mão assim.

  - Sn...você já acabou aqui? Preciso de você na sala de cirurgia.- perguntou ellen ao adentrar a sala.- Jenna Ortega?

  - Ellen Pompeo? Porque não me disse que trabalhava aqui.- perguntou jenna com um sorriso.

  - Vocês se conhecem?- perguntei enquanto olhava os exames que o inútil do meu interno me entregou.

  - Sn...os pais de Jenna são meus amigos e também sou a médica oficial da família Ortega.- ellen falou orgulhosa,sério ela as vezes parece criança que adora se gabar.- Mas e aí você pode dar um pulinho na sala de cirurgia?

  - Eu não posso te ajudar com a cirurgia,a fratura de Jenna está bem ruim peça ao doutor Collins.

  - Você sabe que ele é péssimo...trabalho bem melhor com você.- ellen como sempre dizia dramática.

  - Fico te devendo mas eu realmente não vou poder ajudar...- respondo,estava me perguntando como aquela menina,que seu trabalho era apenas atuar conseguiu tal fratura.

  - Você me deve uma cerveja por isso Baker e eu quero após o expediente.- reclamou ellen e logo saiu emburrada batendo o pé,eu disse que ela era como uma criança mimada.

Emma myers entrou silenciosamente no quarto e se sentou numa poltrona ao lado da Ortega,pegou na sua mão que não estava quebrada e deu um pequeno sorriso.

  - Infelizmente não tenho boas notícias,houve ruptura nos tendões vai precisar fazer cirurgia e será um longo tempo de tratamento após a cirurgia,vai demorar um pouco para conseguir mexer a sua mão mas não se preocupe isso ainda é possível,a cirurgia é arriscada mas se não a fizer você não conseguira mais mexer a sua mão.

  - Quanto tempo de recuperação doutora Baker?- perguntou Emma apreensiva,conseguia ver a preocupação no olhar dela.

  - São 2 semanas após a cirurgia e depois são mais ou menos 2 meses de fisioterapia para recuperar os movimentos da mão,tem também a possibilidade da cirurgia não ocorrer como o esperado e a sua amiga não conseguir mais mexer a mão.

  - Eu vou fazer a cirurgia,ellen sempre disse que você é a melhor cirurgiã ortopédica que existe e eu confio nela.- disse jenna confiante, não pude deixar de me sentir agradecida a ellen por espalhar por aí o quão boa sou no meu trabalho,em modéstia parte.-Emma pode por favor avisar ao diretor para mim sobre os acontecimentos?

  - Claro,sem problemas Jenna.- emma pegou seu celular e se retirou da sala.

  - Então por favor assine aqui e você.- apontei para o interno.- Peça a sala 03 para mim por favor.

  - Mas essa sala já está reservada para a Gluteoplastia do Doutor ferraz.

  - A minha paciente não pode esperar e a cirurgia dele é eletiva,a paciente dele pode esperar para aumentar o glúteo agora vai logo.- respondi ja sem paciência,qual a dificuldade de entender uma simples ordem? Olhei Jenna assinar os papéis que confirmam que ela sabe e está de acordo com os possíveis riscos com certa dificuldade pois uma de suas mãos está inútil.- Posso te perguntar como conseguiu essa lesão?

  - Eu acabei batendo a porta do carro na minha mão,vivo nas nuvens.- Jenna não me olhou nos olhos mas sorria,sorriso no qual julguei ser falso.

  Aquela resposta me deixou intrigada aquela lesão era muito séria para ser feita apenas com uma porta batendo mas decidi não comentar nada,não faz parte do meu trabalho me meter na vida dos pacientes e se ela quisesse me contar ela faria.

  - Você é sempre tão séria?- ela me perguntou ao me entregar os formulários.

  - O meu trabalho exige muita responsabilidade e certamente muita concentração,um erro meu pode causar a morte de uma pessoa e a morte de um paciente é uma coisa que te abala muito.

  - Você perdeu muitos?- Jenna perguntou enquanto me encarava.

  - Apesar de ser muito boa no que faço eu tenho pouco tempo de profissão,eu não perdi ninguém ainda e eu não pretendo perder.

  - Você não pode salvar todos.

  - Mas tentarei tudo ao meu alcance para salvá-los.

  - Doutora baker... A sala 03 está pronta.

  - Então vá se arrumar porque você vai entrar comigo.- disse olhando para o interno.

  - Tem certeza?

  - Tenho,você é o menos incompetentemente deles então vai logo antes que eu me arrependa.- Assim que terminei de falar vi o interno correndo em direção a sala de cirurgia me lembrou meu tempo de interna,era incrível ter que lutar pelas cirurgias.

  - Você é muito má com eles.- sussurrou Jenna.

  - Ta legal,hora de levar você para cirurgia.- suspirei cansada,já vi que terei muito trabalho com essa paciente.

Heal my heart please(Jenna Ortega)Onde histórias criam vida. Descubra agora