003

1.5K 46 3
                                    

Diretor- Bom dia Beatriz,como já lhe disseram tenho uma proposta importantíssima para si. Não sei se aceitará isso ficará ao seu critério-dizia o diretor com um ar sério.

Beatriz- E de que se trata essa proposta? -disse com ar preocupado.

Diretor- Não se preocupe, não é necessário aceitar, terá um prazo de 5 dias para pensar. -Dizia o diretor preparando se para me anunciar a proposta- Basicamente a minha proposta consiste num estágio de médica assistente na equipa Sport Lisboa e Benfica. Este estágio terá uma duração de 6 meses e você vai acompanhar os treinos dos jogadores para verificar as condições e também vai fazer alguns trabalhos dentro de escritório durante esse tempo apenas terá alguns exames na Universidade e alguns trabalhos para apresentar mas nada mais de resto apenas trabalhará lá no clube.

Nesse momento fiquei sem palavras não sabia o que dizia ir para o Benfica trabalhar não conseguia acreditar nisto não era necessário aceitar mas era uma proposta inacreditável e irrecusável. Mas na mesma tinha muito que pensar...

Beatriz- Olhe vou ser muito sincera, essa proposta é irrecusável mas eu preciso de tempo para pensar... - disse com um ar espantado.

Diretor- Não se preocupe só preciso que me entregue uma resposta até sexta feira.-Disse me.

Beatriz- Claro, diretor. Eu vou pensar e logo que puder dou lhe uma resposta.

Diretor- Obrigado! -Disse me enquanto me levantava para sair.

Assim que sai estava com a cabeça nas nuvens. Não sabia o que fazer da minha vida. Precisava falar imediatamente com a Margarida ela era a minha companheira e a minha conselheira para tudo eu sabia tudo sobre ela e ela sabia tudo sobre mim.

Já tinham acabado as aulas e estava a ir para casa com a Margarida como normalmente fazíamos. Íamos e ela estava a contar me algumas coisas e eu nunca dizia nada, estava vidrada a pensar naquela proposta. Até que a Magz olha para mim e pergunta me:

Margarida- Então Diana? O que se passa contigo? Estás tão calada não dizes nada nem respondes ao que eu te digo- não disse nada porque nem tinha ouvido o que ela tinha dito até que ela me deu uma cotovelada- Então?? Já não me respondes? Ouviste o que te disse?

Diana- Desculpa estava a pensar numa coisa...

Margarida- Então e será que eu posso saber em que tanto pensas?

Diana- O diretor da Universidade fez me uma proposta irrecusável.. Devido às minhas notas serem ótimas e afins ele quer que eu faça um estágio de 6 meses no Benfica.

Margarida- Aceitas te não aceitas te? Isso é tão incrível Diana! Estou tão contente por ti todo o teu esforço recompensa sempre!

Diana- Magz eu tenho medo... E se pensarem que sou demasiado "princesinha"  para estar num clube como aqueles? Tenho que entregar a resposta até sexta feira. Vou falar com o meu pai e vou pensar!

Margarida- Diana tens que aceitar tu já viste o quão incrível será? E é claro que ninguém vai achar te princesinha demais! Todos vão te adorar! Vais aceitar?

Diana- Eu não sei talvez.

Chegamos a casa por volta das 17h30m
E fui logo para o meu quarto, tomei um banho e fiz alguns trabalhos da Universidade, quando dei por mim já eram 8 da noite e a Margarida estava a chamar me para ir jantar ela tinha encomendado pizza para nós. Fomos jantar e a Magz estava sempre a pedir me para aceitar a proposta, já tinha falado com o meu pai e ele tinha aceitado bem e tinha ainda me incentivado a aceitar dizendo me que seria incrível e eu sempre a pensar nisso!

Já era quinta feira e eu ainda não havia dado uma resposta mas já me tinha decidido. Entrei no gabinete do diretor com toda a confiança do mundo para lhe dar a minha resposta assim que entrei disse lhe:

Diana- Bom dia diretor já tenho a minha resposta-disse com um ar nervoso- eu irei aceitar a proposta. Agora so precisa de saber quando começarei.

Diretor-  Eu sabia que iria aceitar! Estou muito contente por si, começará segunda feira, necessita estar lá por volta das 9h da manhã. Será recebida pelo porteiro e logo será encaminhada para falar com o presidente Luís Felipe Vieira que lhe apresentará as instalações. Por último irá ter com o treinador Bruno Lage que apresentará os jogadores! Desejo-lhe boa sorte nesta nova etapa!

Diana- Muito obrigada pelo oportunidade!

We forever( João Felix)Onde histórias criam vida. Descubra agora