042

266 12 0
                                    

*2 dias depois*

Hoje era dia de jogo contra o Uruguai. Portugal estava na liderança do grupo H.
Se eles ganhassem aquele jogo já estavam nos oitavos de final do Mundial.

O João saiu cedo do hotel e depois eu também saí com os pais dele e fomos para o estádio.

O jogo começou e não foi difícil. Claro que o Uruguai fez frente mas o jogo terminou com um bis do Bruno Fernandes.

Entretanto saímos do estádio e fomos para o hotel. Comemos e fomos dormir. Estes dias tinham sido agitados já que de dois em dois dias haviam jogos. Eu também ontem tinha ido ver o jogo da Inglaterra porque o meu pai me obrigou.

A carol e o João ficaram no hotel e eu fui com uma amiga minha que era jornalista e estava a fazer a cobertura da Copa.

A Inglaterra também tinha jogado bem e ganho mas eu queria mesmo era que Portugal realizasse o seu desejo de ganhar uma Copa do mundo.

*2 dias depois*

Hoje era o último jogo de Portugal na fase de grupos do Mundial 2022 . Portugal já tinha o lugar nos oitavos de final garantido. O jogo era contra a Coreia do Sul todos achávamos que ia ser um jogo facílimo mas não Portugal perdeu 1-2, mas isso também não mudou nada pois Portugal já tinha classificado para a próxima fase da Copa.

*2 dias depois*

Hoje era o jogo dos oitavos de final da Copa do mundo. Íamos jogar contra a Suíça. Julgamos que ia ser difícil ainda mais com a decisão parva daquele treinador. Como é que alguém coloca o Ronaldo no banco?? Acho que até um fã do Messi o colocava a jogar. Epa sinceramente.

Mas o jogo foi ótimo. O Gonçalo ramos marcou o primeiro hat trick numa Copa do mundo. O pepe,o Rafael Leão e o Raphael guerreiro também marcaram. Fazendo o 6-1 para Portugal. Aqui vamos nós quartos de final da Copa do mundo.

*2 dias depois*

Depois de Marrocos ter eliminado a Espanha da Copa ficamos um bocado, muito preocupados. Este ano eles estavam mesmo fortes.

Infelizmente perdemos 1-0 e assim Portugal foi eliminado da Copa do mundo.

Todos os jogadores do plantel estavam a chorar. Cortou-me o coração ver o Ronaldo naquele estado e o João também.

Mas ver que um dos melhores jogadores nunca mais terá a oportunidade de ganhar uma Copa do mundo e esse sonho acaba é horrível. Meu Deus se eu pudesse eu tinha saltado aquela bancada com a carolina ao colo e ia abraçar o João. Mas infelizmente não podia fazer isso.

Eu e os pais do João fomos para a salinha das famílias esperar pelo nosso jogador. Quando ele saiu de lá estava devastado, mas disse que o mister tinha pedido que todos os jogadores fossem a Portugal porque ele ia renunciar o cargo e então queria fazer um jantar de despedida. Fomos dormir todos muito tristes porque aquele sonho tinha acabado e no dia seguinte acordamos cedo para apanharmos o avião em direção a Portugal porque o jantar com o mister era já no dia a seguir.

Acordei e vesti-me. O joão também se levantou e foi-se vestir. Entretanto troquei a fralda à carol e isso tudo e fomos andando para o aeroporto.

Saímos do hotel com todas as malas e fomos para o aeroporto. O resto da seleção e as suas famílias também iam apanhar o avião para irem todos para Portugal.

Amanhã à noite era o jantar convocado pelo mister e cada um podia levar 1 acompanhante portanto a maioria dos jogadores iam levar as suas namoradas/esposas ou alguns iam até mesmo sozinhos.

Falei com várias pessoas enquanto esperavamos pelo voo e os jogadores estavam mesmo acabados. Tanto esforço dedicado e acabar assim? Infelizmente essa era a realidade.

Entretanto embarcamos e era uma viagem de 11 horas. O avião levantou e a carol e o João adormeceram, já eu fiquei acordada a mexer no telemóvel. E também estava preocupada com a carolzita porque era um voo mais longo do que o último porque de Madrid ao Qatar e mais perto.

Entretanto acabei por adormecer também e quando dei de conta chegamos a Portugal. Chegamos a Portugal por volta das 4 da tarde.

Desembarcamos e fomos buscar as malas.

Saímos do aeroporto e fomos diretamente para casa, estávamos todos exaustos. Amanhã o Hugo ia connosco ao jantar e a mãe do João ia ficar com a Mia para eu não a expor aquele ambiente.

A tarde passou a voar. Entretanto encomendei comida porque estava com preguiça de fazer

Comemos e fomos dormir exaustos de todas as loucuras destas últimas semanas. E os fusos horários imensamente diferentes.

We forever( João Felix)Onde histórias criam vida. Descubra agora