Epígrafe

6.9K 130 6
                                    

A vida é feita de momentos e momentos são feitos por pessoas que os vivem. As vezes, um mesmo momento é marcado de formas diferentes por pessoas diferentes, de acordo com as visões, a energia e principalmente as emoções individuais de cada um. A única constante são aquelas pessoas... Aqueles que estavam presentes naquele determinado momento.
Os momentos são feitos das pessoas nele.
A nossa história é feita de momentos e se os momentos são feitos pelas pessoas, nossa história é feita por pessoas.

Cada pessoa presente na sua vida preenche as páginas da sua história.

Algumas páginas são intensas, outras são inconsistentes, algumas aparecem com frequência e outras de tempos em tempos, mas tem algumas páginas que são especiais... Aquelas páginas que guardam o clímax da história, o ponto alto, as maiores alegrias e reviravoltas, os momentos mais tensos e mais tristes, as maiores dores e a felicidade mais genuína.

Na sua vida, quem são as pessoas que compõe essas páginas? Sua família? Seus amigos? Um grande amor?

Mas o que acontece quando seus amigos também são a sua família? E se o seu grande amor for, na verdade, seu grande amigo?
Qual é o momento em que a chave vira e um conhecido se torna um verdadeiro amigo? Ou quando seus amigos se tornam uma grande família? E se a amizade virar amor? Ou pior... E se a amizade sempre foi amor?
Qual é o momento em que você descobre que ama alguém? Você simplesmente percebe de um segundo para o outro ou leva um tempo? O amor é uma construção, mas e a percepção do amor? Você simplesmente acorda um dia e nota que está apaixonado ou precisa de um momento?
O amor tem sintomas? Da sinais?
O amor e o desejo andam juntos?
Será que você consegue desejar alguém sem amor? Ou se apaixonar depois do desejo?

Não existe uma resposta certa, pois cada uma dessas situações são feitas dos momentos vividos e cada um os vive a sua maneira.

Amanda Meirelles é uma médica intensivista de 31 anos. Conhecida por sua simpatia, gentileza e bom humor, está sempre cercada dos amigos próximos. Nascida no Paraná e criada na Bahia, atualmente reside na capital de São Paulo, onde divide um apartamento com sua melhor amiga, Larissa.
Para Amanda, o sentido da vida é o amor ao próximo, cuidar daqueles que querem o seu bem e daqueles que não querem também.
Encontrou na medicina uma forma de cuidar das pessoas.
Entre medos, alegrias, inseguranças, feridas e muito amor no coração, ela tenta viver a vida da forma mais leve que consegue, o que acaba sendo difícil quando tudo parece conspirar para que ela se envolva em más decisões.

Antônio Carlos Junior é um famoso lutador de MMA, conhecido pelo apelido de Cara de Sapato, é um homem alto e forte, com um grande coração e uma teimosia maior ainda.
Preza as relações acima de tudo, familiares e de amizade.
Encontrou na luta uma escapatória para um de seus maiores rivais: a ansiedade.
Competitivo e animado, romântico e inseguro, racional e emotivo, ele tenta sempre buscar o equilíbrio entre todas as emoções que o rodeiam.

Intensidade está presente na vida de ambos, mas como saber se a intensidade ajuda ou atrapalha? Como abrir espaço para o novo, se o velho parece mais seguro?

NOTAS DA AUTORA:
Oi, nunca pensei que seria caprichete de casal de reality show e aqui estou eu escrevendo fic de docshoe, pois é simplesmente impossível não ser cadelinha de Amanda Meirelles e Antônio Carlos.
Eu espero que gostem, a epígrafe é só um capítulo pra dar uma contextualizada e um charminho na história. Darei recadinhos conforme os capítulos forem saindo e espero que comentem pra dizer o que acham (não sou de exigir número de comentários pra atualizar, mas gosto de saber a opinião de vocês, então quem quiser comentar, fico feliz, quem não quiser, tá tudo bem também).

PS: atualmente estou em dúvida sobre certos membros do deserto, mas aqui na fic me manterei presa aos belos momentos passados em que a gente acreditou que a amizade de uns e outros era sincera.

Momentos | DocshoeOnde histórias criam vida. Descubra agora