Amanda
Quando Amanda acordou, a cama já estava vazia, ela se lembrava vagamente de ouvir um despertador e de alguém conversar com ela, provavelmente Antônio, mas ela se recusou a acordar naquela hora.
Tateou a cama atrás do seu celular e o encontrou embaixo do travesseiro, o visor marcava que era pouco mais de onze e meia da manhã. Ela resmungou baixinho antes de se levantar, dando de cara com um espelho enorme na parede do quarto. Observou seu rosto amassado e o cabelo bagunçado, se arrependeu de ter dormido com o cabelo molhado, pois no momento, ele estava um caos. Observou a camiseta branca que ela vestia e sorriu sem motivo.
Deixou o espelho de lado para cuidar da higiene matinal, como aquele quarto era basicamente dela, além de uma gaveta com roupas, ela também tinha itens essenciais, como escova de dentes, desodorante, entre outros. Aproveitou também para trocar de roupa, vestindo um short jeans e uma camiseta preta soltinha e prendeu o cabelo em um rabo de cavalo.
Amanda procurou pelos amigos e encontrou dois deles na cozinha.- Bom dia. - Amanda cumprimentou.
- Bom dia, Amandinha. - Fred respondeu.
- Bom dia, migles. - Foi a vez de Larissa.
- Cadê o Sapato? - A médica perguntou sentindo a ausência dele.
- Foi em casa se trocar, mas já já ele volta. O pessoal também vem, marcamos de pegar um piscininha.
- Ah.. tá bom. - Amanda respondeu levemente incomodada.
- Quero você aproveitando a água comigo, amiga. - Larissa disse, sentindo o incomodo da outra.
- Eu acho que vou só tomar um solzinho.
- Nao vai nada, você nem pode tomar sol que fica vermelha.
- Verdade, Amandinha. Da última vez você quase teve uma queimadura de terceiro grau. - Fred concordou com sua amada.
- Mas eu nem tenho biquíni aqui. - Amanda respondeu, se esquivando.
- Não seja por isso, eu empresto pra ti. Vamos lá no quarto pegar.Amanda seguiu a amiga mesmo contrariada, se tinha algo que ela não se sentia preparada era pra vestir um biquíni ao lado das amigas, que para ela, eram muito mais bonitas e com corpos perfeitos. Mas Amanda convenceu a si mesma que vestir um biquíni não significaria ter que usa-lo. Estava decidida a usar o biquíni por baixo da roupa, mas nunca retirar as demais peças.
Larissa lhe entregou um biquíni preto e Amanda o colocou, vestindo-se em seguida. Amanda não conseguiu evitar pensar em como a melhor amiga provavelmente ficava muito mais bonita naquele biquíni, mas como ninguém a veria nele, tratou de afastar os pensamentos.
Cerca de duas horas depois, os amigos estavam já reunidos na beira da enorme piscina de Fred, com seus drinks e muitas risadas cercando o ambiente. Amanda estava sentada ao lado de Larissa, Paula e Bruna no gramado envolta da água, Paula estava contando uma história referente ao Alface e mais uma das cantadas cafonas que ele sempre dava nela.
Amanda sabia que Paula e Alface tinham uma espécie de conexão, que ela muitas vezes comparava com sua própria conexão com Sapato, mas era diferente, pois eles deixavam de certa forma implícito que tinham um interesse pelo outro. Ao mesmo tempo, ela sentia que Paula também tinha uma atração pelo próprio Antônio e sentia até que podia ser recíproco, mesmo nunca tendo coragem de questionar o amigo sobre o assunto.
Na verdade, Amanda sentia que seu melhor amigo era atrativo para várias mulheres do seu grupo, tanto Paula, quanto Tina e Bruna já haviam demonstrado interesse entre brincadeiras e indiretas. A médica se sentia estranha sobre isso, ao mesmo tempo em que se convencia de que ficaria muito feliz de vê-lo com uma de suas amigas, sentia certo receio de perder sua proximidade com ele caso estivesse em uma relação com uma das três mulheres.- Vamos pra água? Tô derretendo de calor. - Disse Bruna.
- Vamos. - Larissa concordou, seguida de Paula e Tina.
- Vou sentar na beiradinha com vocês.
- Ah não, Amandinha. Vem com a gente. - Bruna insistiu. Bruna também sabia das inseguranças da Amanda.
- Eu entro daqui a pouco.
- Então vamos beber, depois a gente entra, que tal? - Larissa propôs.
- Eu acho uma ótima ideia. Álcool é sempre minha prioridade. - Bruna disse animada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Momentos | Docshoe
FanfictionO que acontece quando o amor e a amizade andam lado a lado? É possível amar sem ser amigo? Ou ser amigo sem amor? O que acontece quando uma brincadeira vira algo sério? Quando um flerte vira desejo? Quando um abraço vira um beijo? O que aconte...