Passado

1.9K 127 59
                                    

Antônio

Naquela manhã, Antônio acordou antes mesmo de o despertador tocar, ele estava empolgado para voltar aos treinos na academia que tanto amava, também estava animado para apresentar Amanda aos seus amigos e a sua rotina.
Preparou o café da manhã para todos e assim que a mesa estava posta, foi procurar pela médica, ainda adormecida, no quarto de hóspedes.
Ele não compreendeu muito bem o motivo de ela ter se recusado a ficar no quarto com ele ou de ter negado o pedido para dormirem juntos na noite passada, mas pensou que talvez fosse melhor não pressioná-la para obter respostas, temendo que ela se sentisse acuada.
Amanda resmungou um pouco antes de acordar e ele reparou nos olhos inchados e nas olheiras levemente arroxeadas que ela sustentava, não eram bons sinais, a médica nunca ficava assim, nem durante os plantões, eram marcas de uma noite intensa de choro.

- Dormiu bem? - Perguntou na intenção de, discretamente, conseguir alguma informação.
- Sim, ótima. - Deu um sorriso claramente sem vida.
- Tem certeza? - Ela apenas assentiu e saiu da cama, caminhando em direção ao banheiro.
- Já acordou a Lari e o Fred? - Perguntou, mudando de assunto.
- Ainda não.
- Então vai lá, encontro vocês na cozinha. Vou só me trocar e escovar os dentes.
- Tá bom... Você ainda vai comigo pro CT? Eu vou entender se quiser descansar.
- Não, eu vou, estou ansiosa para conhecer.

Antônio sentiu a médica um pouco distante durante o café, já Fred e Larissa, não paravam um segundo de falar sobre os planos para a festa de aniversário. O lutador estava confuso, não entendia a repentina mudança de comportamento da loira. Até chegarem em Miami, os dois estavam mais próximos do que nunca e agora, nem melhores amigos eles pareciam. Queria entender, queria conversar sobre o assunto, mas tinha medo de aborrecê-la e talvez tivesse medo de ouvir que ela se arrependia do rumo que a relação deles parecia estar tomando.

Logo após a refeição, Fred e Larissa saíram com Lucas para procurar uma possível locação para o evento e organizar o que fosse necessário. Já Antônio, teve que participar de uma reunião online com Suzzy e alguns membros da equipe a respeito de sua agenda, presenças, entrevistas e outras coisas relacionadas a liga. Essa temporada estava sendo diferente das anteriores, sua agenda nunca tinha sido tão apertada nos outros anos, seria difícil conciliar tudo, mas ele daria um jeito. Imaginou que fazer parte do card principal fosse a razão para tanto gerenciamento e por alguns instantes, desejou que não fosse, mas já que era o melhor para a sua carreira, valeria a pena.

Era por volta de nove da manhã quando ele e Amanda chegaram na academia, que estava um pouco mais cheia do que o habitual. Estar com Amanda naquele momento trazia uma agradável sensação de conforto, mesmo que ela estivesse estranhamente quieta e mal tivesse falado com ele no caminho, ainda sim, ela estava ali.
O que ele não esperava era que a presença da médica atrairia tanta atenção, mas quem não repararia em uma loira extremamente linda de um metro e sessenta, vestindo uma legging preta que fazia sua bunda parecer ainda maior do que já era?
Algo que sempre impressionava o lutador era como Amanda conseguia ficar ainda mais bonita nas situações do cotidiano, como ali, vestindo legging e um top, tênis confortáveis, o rosto limpo e o cabelo preso em um rabo de cavalo. Estava perfeita, impecável.
Não que ele não apreciasse quando ela estava arrumada e maquiada, apreciava muito. Na verdade, ele se atraia por Amanda em todas as suas formas e versões, mas era inegável que a beleza natural dela tinha um charme especial.
Nunca se esqueceria do dia em que a encontrou no hospital, vestindo um uniforme hospitalar verde água, o cabelo em um coque, o tênis branco, a prancheta nas mãos e um sorriso... O maior sorriso que ele já viu.
Comemorando a notícia de um paciente ter despertado de um coma na UTI. Ela irradiava felicidade e amor, comemorou como se fosse a maior conquista da vida dela e o melhor, era que ele sabia que ela sentia como se fosse. Para a médica, cada pequena vitória de seus pacientes era a sua maior realização. E para Antônio, aquela foi de longe a sua visão favorita, o completo e mais absoluto auge da beleza de Amanda. A imagem havia ficado gravada em sua memória com tanto afinco que parecia ter sido há poucos segundos, se lembrava com nitidez daquele momento, de como ela brilhava.

Momentos | DocshoeOnde histórias criam vida. Descubra agora