Medo

1.1K 59 35
                                    

Amanda

- Você leu? - Perguntou Amanda, adentrando o quarto e encontrando Antônio recostado na cabeceira da cama. Ele tinha um semblante tranquilo, o que a fez imaginar que talvez ainda não soubesse do que acontecera.

- Sim. - Respondeu simplesmente.

- E você viu os comentários? São horríveis.

- Amor, você não deveria ler esse tipo de coisa, não vai te fazer bem. É difícil no começo, mas depois a gente aprende a deixar pra lá.

- Como eu posso deixar pra lá, Antônio? Estão falando coisas terríveis sobre você.

- Eu não me importo, amor. E você também não deveria.

- Mas e se isso te prejudicar?

- Não vai. Logo as pessoas esquecem disso.

- E se não esquecerem? A culpa é minha por isso estar acontecendo.

- Claro que não, Amandinha. Você não fez nada de errado! - Ele se levantou, caminhando até a médica e envolvendo-a ao redor de seus braços.

- Só que ninguém sabe disso e as pessoas estão culpando você pelo que aconteceu, isso é injusto. Minhas notificações estão explodindo e eu nem sei como acharam o meu perfil no Instagram. - Respondeu, com o rosto pressionado contra o peito dele.

- Espera aí, tem alguém te atacando? Digo, diretamente te atacando? - Ela pode sentir o corpo de Antônio enrijecer e a voz havia passado para um tom mais grave. - Amanda, alguém ameaçou você? Se isso aconteceu, eu preciso saber.

- Eu não sei, eu não li nada. Eu só vi as notificações.

- Eu vou resolver isso, não se preocupa, tá? E se alguém te disse algo muito ruim, te ameaçar de qualquer forma, mesmo que não pareça sério, você tem que me avisar. Eu preciso saber se a sua segurança estiver comprometida. 

- Até agora eu só li ofensas básicas: puta, interesseira, abusiva, babaca, esse tipo de coisa. Nenhuma ameaça por enquanto.

- Eu sinto muito por você ter que lidar com essa merda, amor, mas é sério, eu preciso que você me diga. Não importa o que seja, caso veja qualquer coisa que te faça mal, me diz e eu ligo pro Dindinho na mesma hora.

- Eu não ligo pro que os outros pensam de mim, Sapatinho, eu ligo pro que você pensa.

- Eu também, só ligo pro que você pensa. Mas também ligo pra sua segurança, por isso preciso que me diga se a sua integridade for colocada em risco.

- Quem se importa com a minha integridade numa hora dessas? É você quem mais pode sair prejudicado dessa história. Sua imagem, sua reputação, sua carreira... Se isso te prejudicar de alguma forma, o mínimo que seja, a culpa vai ser minha e eu não vou me perdoar nunca! - Amanda sentia o nervosismo corroer cada um de seus pensamentos, mesmo que tentasse, não conseguia evitar pensar em todos os cenários ruins que poderiam se tornar realidade.

- Ei, relaxa. Eu vou dar um jeito nisso. Nós vamos ficar bem, eu só preciso que você me prometa que vai me contar se alguém te ameaçar. Sua segurança é a única coisa que importa pra mim agora.

- Eu prometo. - Amanda sussurrou, sentindo o lutador aumentar o aperto de seus braços como resposta. No entanto, o toque inesperado da campainha os assustou.

- Eu vou lá ver quem é, tá bom? - Informou ele.

- Tá. 

Amanda sentou-se na cama, ainda confusa sobre o que pensar, sua mente estava atormentada por um milhão de pensamentos desde o momento em que abriu aquela maldita matéria. Não se preocupava com o que as pessoas pensariam sobre ela, nem de longe isso era algo que a incomodava. Sua mente estava voltada para Antônio e no quanto aquilo poderia afetá-lo. Mesmo não sendo uma pessoa muito ligada em redes sociais, isso não a tornava inocente. Tinha plena consciência do estrago que um "cancelamento" poderia acarretar na imagem pública de alguém. 

Momentos | DocshoeOnde histórias criam vida. Descubra agora