Fica!

2.2K 203 43
                                    


POV VALENTINA

Eu estava presa em uma sinuca de bico, de um lado minha avó que quase me deu uma surra ali na frente de todos, do outro lado Luiza que parecia querer me jogar pela janela, e ainda tinha Larissa que recebia todo ódio gratuito de dona Helena. As únicas pessoas que curtiam o almoço eram Leo, Catarina e José que pareciam alheios a tudo que acontecia na mesa.

-Está preparado para a apresentação de inverno Leo? – Larissa tentava participar do assunto da mesa.

-Anham! – Mas até meu filho não estava afim de conversar com a professora. – Mamãe, você vai me ver na apresentação?

-Claro que irei meu amor! – Mexi em seus cabelos e ele sorriu.

-Mas é pra ir com a mamãe! – Leo disparou e concordei, minha vó sorriu para meu filho aprovando o que ele disse.

Terminamos de almoçar e Luiza rapidamente juntou suas coisas dizendo que precisava ir pra casa, que tinha coisas a resolver, minha vó até tentou fazê-la ficar, mas sei que minha presença a incomodava, tanto que ela não trocou nenhuma palavra comigo.

Luiza parecia suportar minha presença apenas por nosso filho e isso eu já estava me acostumando, meu coração apertava em pensar isso, mas era a nossa nova realidade. Despedi-me do meu filho e do José, o rapazinho abria um sorrisão quando estava no meu colo. Leo me fez prometer que iria busca-lo para dormir comigo e disse que eu tinha que trazer o José com ele. Dei tchau para Catarona  e Luiza nem ao menos respondeu o cumprimento que direcionei a ela.

{...}

-Me desculpe por hoje. – Fui deixar Larissa em casa. – Não estava nos meus planos essa confusão toda.

-Está tudo bem Valentina! – Ela sorriu e repousou a mão em minha perna. – O importante é estar com você.

Sorri sem graça, Larissa sempre me deixa com as bochechas coradas, vez ou outra sempre deixa alguns comentários no ar.

-Vou lá em cima buscar o livro que fiquei de te emprestar. – Estacionei o carro da minha avó em frente ao prédio dela. – Ou você quer subir?

-Posso ir lá com você. – Larissa mordeu o lábio feliz com minha resposta e subimos até seu apartamento.

Ela entrou na frente e me disse pra ficar a vontade enquanto ela buscava o livro. O apartamento dela era muito organizado e bem bonito, bem a acara dela pra falar a verdade. Me sentei no sofá e fiquei aguardando ela voltar.

-Aqui. – Larissa voltou com dois livros nas mãos e se sentou ao meu lado. – Trouxe esse também, acho que você vai gostar.

-Obrigado! – Sorri e peguei os livros das mãos dela. – Você está sendo uma amiga incrível.

Ela sorriu e tocou meu rosto suavemente. – Você sabe que não é a sua amizade que eu quero. – Mal deu tempo de responder e senti ela se aproximar, porem fui mais rapida e desviei o rosto. 

-Me desculpe. – Pedi encarando minhas mãos.

-Eu quem peço desculpas. – Larissa tambem estava sem graça.

-Eu acho melhor eu ir. – Larissa sorriu sem jeito e eu caminhei até a porta.

-Não precisa fugir, eu vou respeitar seu tempo. – Ela disse calmamente quando já estávamos na porta. – Me liga, tá?

Acenei com a cabeça e desci de escada mesmo sem ao menos cogitar esperar o elevador. Apesar de saber que Luiza seguiria com esse divórcio eu ainda senti que tivesse traindo nosso relacionamento.

Diga que me ama! - (VaLu Version)Onde histórias criam vida. Descubra agora