POV LUIZACinco dias se passaram desde que Valentina saiu de casa, eu achei que seria fácil, mas não estava sendo. Tudo naquela casa me lembrava ela e os momentos em que vivemos felizes ali, eu tentava não parecer frágil, mas era impossível principalmente quando Leo me questionava onde a "mamãe Valen" estava e porque ela não tomava café conosco mais. Eu tentava explicar, mas nem mesmo eu sabia as respostas. Catarina era quem me ajudava com o Leo, pois eu não conseguia seguir. Catarina trabalhava conosco desde o inicio do nosso casamento e quando eu contei o que havia ocorrido ela se lamentava.
-Lu, sei que não é hora, mas queria saber se a festinha do Leo ainda vai acontecer. – Ela puxou a cadeira se sentando ao meu lado.
-Não sei se tenho cabeça pra isso. – Suspirei e fechei o processo que havia levado pra casa. – Eu não sei se estou preparada pra anunciar que sou a mais nova divorciada do pedaço.
-Você sabe que não precisa ligar para opinião de ninguém. – Cat segurou minha mão e fez um carinho. – Na verdade isso foi sempre o que vocês fizeram, não ligaram pra opinião de ninguém.
{...}
Peguei minha pasta e me encaminhei ao escritório, precisava trabalhar pra esquecer um pouco desses problemas, só de pensar em Valentina com outra, meu estomago embrulhava.
Teria uma reunião com uma cliente nova e não podia chegar lá com essa cara abatida. Assim que cheguei, minha secretaria anunciou que minha cliente já me aguardava em minha sala.
-Bom dia, me desculpe o atraso. – Uma senhora elegante de mais ou menos uns setenta anos estava sentada me aguardando.
-Bom dia minha querida, cheguei quase agora também. – Ela apertou minha mão e se apresentou dizendo que o nome era Candece e algumas lembranças péssimas com aquele nome invadiram minha mente, tentei me livrar daquele sentimento e nos sentamos em minha mesa. – Vim por indicação de uma amiga do bingo, ela me disse que você á melhor advogada que ela conhece.
Sorri para a senhora simpática e ela começou a contar o problema em que ela enfrentava. Era uma briga por terreno, a família do marido falecido se instalou indevidamente em uma casa que era dela por lei.
-O caso é simples, mas eu preciso que os documentos estejam em seu nome, ou no nome do seu marido. – Ela acenou a cabeça e me entregou a certidão de casamento e os documentos da casa.
-Você deve achar que estou sendo mesquinha, mas a família do meu marido nunca se importou com ele, e agora quer o dinheiro que ele passou a vida trabalhando para conseguir.
-Não estou aqui pra julgar a senhora, estou aqui para ajudar. – Ela sorriu e eu passei a ler os documentos. Engoli seco, pois aquilo não podia ser uma mera coincidência de duas pessoas terem o mesmo nome e sobrenome. – A senhora se chama Candece Castro Barbosa?
-Sim, nominho feio esse do meu marido. – Ela deu um sorriso alegre e eu perguntei quem havia me indicado a ela. – Foi a Heleninha, ela disse que você era casada com a neta dela, inclusive sua esposa é um amor, fui ao estúdio em que ela trabalha, e ela fez questão de me atender pessoalmente quando a avó dela ligou dizendo que eu estava lá, e a coitada ainda estava no sufoco, pois estava com um projeto atrasado.
Meu estomago revirou com a informação, como eu pude fazer isso? Como eu joguei meu casamento para o espaço apenas por um mal entendido, tudo bem que aquilo foi só a gota d'água para o copo transbordar, mas eu não tive nem a capacidade de ouvi-la. Eu estava me sentindo o pior ser humano do mundo.
Flashback on:
Depois daquele domingo em que nos beijamos, Valentina e eu não tínhamos conversado. Já era quarta feira e ela parecia fugir de mim, pois nunca mais ficamos sozinhas novamente. O problema também era o minha namorada resolveu grudar em mim naquela semana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diga que me ama! - (VaLu Version)
Fanfic"E eu espero nunca ver o dia Em que você for seguir em frente e ser feliz Sem mim O que é minha mão sem o seu coração para segurar? Não sei pelo que estou vivendo Se estou vivendo Sem você" Demi Lovato- Tell me you love me Você já amou alguém, mais...