O despertador toca naquela segunda de manhã. Mal dormi durante toda a noite, Duda e eu terminamos nossa corrida e ela me fez acompanhar ela no shopping para umas compras. Eu inventei o compromisso para dispersar a Valentina, mas acabei tendo que cumprir minha pena. Estava exausta de tanto andar.
Sabe quando você vê algo e de imediato seu corpo reage? Algumas pessoas sentem o frio na barriga, outras formigamento nas mãos ou pés, algumas arrepiam...
No meu caso, minha reação surge na nuca, um gelo percorre pela parte de trás até o meio da coluna. Foi assim que me senti quando vi Valentina correndo em minha direção. Minha primeira reação foi cutucar Duda para ver se eu não estava vendo coisas.
Mas que idiotice a minha, era obvio que era ela...
Fico constrangida com o encontro, e um pouco receosa. Parece até que esta perseguindo a gente, São Paulo é enorme para se encontrar alguém assim... dois dias seguidos.
Trato logo de não prolongar o assunto depois que ela me intima para o café, ignorando completamente a presença da Duda, mas as palavras da minha amiga ontem não saíram da minha cabeça a noite toda...
*Flashback on*
- Que compromisso é esse o qual eu não fui convidada?
- Ai amiga, não tem né... só queria dispersar. Você acha mesmo que eu vou sair pleno domingo com uma workaholic para falar de trabalho...
- Ah Luiza para de ser SONSA! Ela tá doidinha pra ter um date com você...
- Amiga, nada a ver... Ela ta querendo é mais lucro pra empresa dela! Nada me tira da cabeça que ela vai fazer uma proposta indecente pra tirar vantagem sobre a gente viu..
- Tá bom Luiza, se for uma proposta indecente sobre o centro, oque você vai fazer?
- Amiga, nenhum dinheiro do mundo compra minha ética tá? Ela pode sair vazando pela mesma porta que entrou, eu não vou aceitar nada de ilegal pra prejudicar nosso trabalho de anos...
- Tá, e se for uma proposta indecente pra você?
- Como assim?
- Se toca garota!! E se ela só quiser te conhecer melhor... sei lá, dar uns pega, botar a aranha pra jogo... - Duda gesticula com a mão os dedos em formato de V se entrelaçando
- DUDA!! - olho ao redor da praça de alimentação onde estamos almoçando pra ver se alguem esta por perto
Penso, penso, e penso novamente... mas nada me tira da cabeça que aquela mulher teria capacidade de me notar dessa forma. Ela parece saber muito bem oque quer... e acho que ela não seria dispersiva assim para marcar um encontro. Ou seria? Duda está me deixando doida...
Duda me olha como quem espera por uma resposta...
- Ai eu não sei tá?? Ela é linda, tem um corpão... - fico pensativa
- Ela te intimida? Porque menina, ela me intimida ein...
- Não, ela não me intimida. É só que... Tive a impressão que ela é muito misteriosa sabe... não sei se é intuição. Ao mesmo tempo que me diz para me afastar, me desperta a curiosidade pra saber o porque dessa sensação!
- Uau, intenso.. Bom, você não pediu minha opinião, mas eu vou te dar... Acho que se acontecer, você deve dar uma chance.
- Eu não sei Duda...
- Amiga, quando foi a ultima vez que alguém despertou seu interesse assim?
- Não é bem um interesse... você que está colocando coisas na minha cabeça
VOCÊ ESTÁ LENDO
50 tons de lilas - VALU Fanfic
FanfictionValentina é uma infeliz CEO de um renomado escritório de advocacia em São Paulo, fruto de uma herança de sua família rica. Luiza, uma dançarina famosa e requisitada no ramo artístico, agora diretora de um Centro. Dois mundos totalmente opostos que e...