Sexta-feira!
Era pra ser um dia calmo, tranquilo, enrolar na empresa até o fim do expediente para curtir o final de semana. Todo mundo faz isso!
Mas não... Luiza e Eduarda são duas idiotas! Marcaram um dia inteiro de seleções pra estarem bem ocupadas e exaustas até o final do dia.
- Ai Duda... se não fosse tanta gente juro que eu adiava viu... - confesso pra minha amiga
Estamos no anfiteatro parceiro do CCMB para analisar os candidatos previamente selecionados para a apresentação anual.
- Nossa mas oque que aconteceu? Você tá morrendo?? - ela pergunta me encarando
- Tô muito cansada.. - bocejo o final da frase
- Luiza - seu tom ficou sério - vou ter que conversar com a Valentina?
- Porque? - fico curiosa
- Porra... vocês ficam transando a noite inteira e você chega aqui morta, caralho! Como que trabalha assim? - ela dizia nervosa
- Ah cala a boca Duda... foi só ontem, estávamos comemorando - dou de ombros - E desde quando você liga tanto assim pra esse centro ein...
- Desde que serei a excelentíssima senhora DI-RE-TO-RA - ela diz com superioridade - vai se acostumando. Você acha que eu não te coloco na linha só porque ainda é minha chefinha? Se liga ein!
- Gente... que abusada... Pois eu que te coloco no lugar... Vai buscar um café pra gente vai! - eu ordeno, mas gentilmente - REFORÇADO! - grito quando ela já está andando pelo corredor em direção a saída.
Duda retorna quinze minutos depois, já deixei preparado nossa mesa com nossos papeis para anotações. Auxiliei o técnico de som a preparar o ambiente. Faremos a chamada em 10 minutos. Alguns já aguardam sentados nas poltronas atrás de nós.
Enquanto tomo um gole de café, indico para Duda a lista com a ordem de chamada.
A primeira candidata parece promissora, apesar de nova ela tem um vasto currículo, oque me impressiona de imediato mas também me deixa com um pé atrás.
Depois de uma pequena introdução, Rafaela inicia a sua apresentação que dura em torno de três minutos. Uma música agitada e uma dança sem definição. Ritmo nada constante, fora de conteúdo. Duda me olha de relance e eu já sei que estamos com a mesma linha de pensamento.
Separo sua ficha e a coloca na ponta da mesa, ali separarei em 3 pilhas. Serão elas "Não" , "Talvez" e "Sim". Infelizmente ela foi direto para o 'não'.
Três apresentações depois, e a pilha do 'não' só aumentava. Um jovem rapaz negro apresentou uma dança de rua e impressionou bastante Duda, o que me fez considera-lo como um "Talvez".
Dez candidatos passaram, três com possibilidades de seguirem em frente e todo o resto como não.
Decepcionada eu estava, impressionada também. Claro que muitos ali eram medianos, mas era notável o despreparo e a frieza em relação a dança que ali apresentavam. Parecia não ter nenhuma conexão com aquilo que propunham. Me pergunto o que aconteceu com os bons profissionais.
Paramos para almoçar e Duda e eu andamos até um restaurante próximo.
- Tá foda né? - ela diz em concordância
- Nossa, tá muito...
- Por isso que eu digo que o certo era você se apresentar.
- Ai Duda, não dá... exige muito. Eu quero focar em outras coisas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
50 tons de lilas - VALU Fanfic
FanfictionValentina é uma infeliz CEO de um renomado escritório de advocacia em São Paulo, fruto de uma herança de sua família rica. Luiza, uma dançarina famosa e requisitada no ramo artístico, agora diretora de um Centro. Dois mundos totalmente opostos que e...