Narrador POV:
Deitada em seu quarto arrastando o polegar sobre a tela, Bianca vê a publicação de oportunidade de emprego postado nas redes sociais solicitando dançarinos profissionais para uma apresentação anual. O processo seletivo era dali algumas semanas dando tempo suficiente para preparar algo.
Garota de alma livre, sempre transitando de desafios em desafios, não pensa duas vezes ao preencher o formulário enviando seu interesse. Precisava preencher os dias livres da semana com algo, não aguentava ter tanto tempo ocioso.
Poucos dias depois recebeu o email de retorno que seu currículo havia sido selecionado.
Preparou durante a próxima semana a coreografia de dança contemporânea, ritmo que ela estava a meses praticando e lecionando nas aulas que dava duas vezes por semana em uma ONG voltada a pessoas carentes.
Queria sim ocupar a cabeça com aquilo que era apaixonada. A dança. Não teve relacionamentos fixos no último ano, não havia tido nada concreto desde que voltou da Europa. E estava bem assim, nunca gostou de se apegar a pessoas motivada pelo fato de estar sempre em constante movimento pelo mundo.
Ja tinha vivido de tudo, conhecido todo o tipo de gente e lugar, visto muita coisa, presenciado e sobrevivido a muitas situações apesar de ter ótimas condições financeiras advindas de seus pais, que atualmente eram empresários renomados no Rio de Janeiro.
Era carioca da gema, apaixonada por sua cidade natal, cresceu desbravando cada pedaço da cidade maravilhosa e sempre que havia uma folga, estava lá curtindo com os amigos e família. Não era aficionada pelas praias como a maioria de seus conterrâneos, mas aprendeu a respeitar já que a mesma sempre a maltratou com o calor excessivo queimando em sua pele de porcelana. Frequentava raramente.
Tinha aceitado voltar ao Brasil após seus pais oferecerem a oportunidade de ajudar a ONG do qual eles faziam parte. Trabalharia voluntária. Seus pais prometeram o sustento mas ela não aceitou. Tinha um ótimo investimento que obteve durantes anos de trabalho árduo na Europa, e este lhe rendia mais do que suficiente para viver bem, e estava convicta que encontraria outro emprego renumerado para ocupar os dias livres. Era um desejo seu seguir novos caminhos considerando que a Europa já não lhe atraia mais.
Preparou sua dança e seguiu confiante até a seletiva. Apesar de ter sido agendada para o último horário, sabia através do email que iriam começar horas antes. Decidiu ir e assistir seus concorrentes, não por medo ou receio de tomarem sua vaga, e sim por interesse em todos os tipos de técnicas e danças que ela pudesse absorver. Tinha sede por conhecimento apesar de ja ser mestra e bem sucedida em sua profissão. Inovar e reciclar era sempre preciso.
Era perceptível o despreparo da grande maioria de seus concorrentes, o que lhe dava certo desapontamento primeiro por perceber o quanto sua área era escassa e desvalorizada no Brasil, segundo por perceber que levaria certa vantagem e nem ao menos teria concorrência a seu alcance. Sentia saudades da Europa que lhe instigava a ser sempre melhor que o próximo.
Se apresentou de forma confiante, tinha total controle e maestria dos seus passos. Percebeu a postura ansiosa das duas que avaliavam, se elas tinham o mínimo de conhecimento artístico, sabiam que sua apresentação foi superior a qualquer um ali.
Respondia as perguntas da moça atraente que lhe elogiava e questionava certas coisas. Seu nome era Luiza.
A outra que não ficava em desvantagem no quesito beleza, demonstrava mais interesse em já confirmar sua seleção. Eduarda tinha uma aura engraçada.
As perguntas de Luiza acabaram a desafiando, era fato que queria chamar sua atenção, mesmo que inconscientemente.
Foi convocada dias depois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
50 tons de lilas - VALU Fanfic
FanficValentina é uma infeliz CEO de um renomado escritório de advocacia em São Paulo, fruto de uma herança de sua família rica. Luiza, uma dançarina famosa e requisitada no ramo artístico, agora diretora de um Centro. Dois mundos totalmente opostos que e...