Sofro um ataque de beijos quando minha amiga entra pelo elevador
- Dudaaa, para.. - eu peço tentando me soltar daquela maluca
- Não dá... to com saudadeees - ela diz me apertando em seu abraço
Duda e eu nos víamos todos os dias por conta do trabalho, essa semana que eu não estive no centro também senti muita falta dela, ela era minha família e eu também senti muita falta dela esses dias.
- Vem, vamos fofocar... Me conta como ta as coisas lá no centro.... - eu a puxo para o sofá depois que todos se cumprimentam e trocam formalidades
Igor permanece na cozinha conversando com Valentina, que está preparando o jantar para nós.
Eles bebem cerveja e eu eu Duda estamos com as taças de vinho na mão.
Ela me conta as novidades e tudo o que rolou no trabalho no período que estive fora.
- Amiga, o pessoal do RJ já tá todo esperando você essa semana, o chefe mandou eu comprar suas passagens p/ terça. Ele disse que tem que ser antes do Natal...
- Sério? Vou ter que passar o meu aniversário lá... - eu falo em um tom nada animado
- Oshe e sua família? - ela pergunta
- Ah.. eu quero passar com eles sim, mas queria passar com a Valentina também... - olho para ela que esta de costas, rindo para o irmão...
- Ih cuidado hein, dependência emocional não é legal... - Duda fala em sinal de alerta
- Ai Duda não é nada disso... é paixão ué, no começo é assim, você também não sai da casa do Igor mais...
- É verdade.. - rimos da forma que ela concorda prontamente
Nos juntamos aos dois enquanto Valentina finaliza o jantar, Duda e eu preparamos a mesa enquanto nós quatro conversamos sobre o final do ano.
- Tina, papai e mamãe darão aquele jantar tradicional que fazem todo ano. Eu e Duda já confirmamos... Vocês vão?
Eu escuto Igor perguntar de longe, tento disfarçar arrumando o talher sobre a mesa pois sei que ela deve estar me encarando agora..
- Eu vou definir isso com a Luiza essa semana Tico... Depois daquilo lá...
Escuto sua resposta e me intrigo. Valentina estava me escondendo algo, isso é fato.
Será que ela pretender fazer algum tipo de surpresa por causa do meu aniversário? E eu nem estarei aqui... preciso conversar com ela o quanto antes sobre essa viagem.
Valentina preparou uma salada de carpaccio para o prato de entrada. O jantar foi risoto de cogumelos acompanhado de um filé ao molho de mostarda. Ela era muito boa na cozinha, o que me impressionava.
Ainda na mesa após finalizarmos o prato principal Igor se pronuncia...
- Hm, esqueci de falar. A Civil pegou 3 integrantes que participaram do ato. Eles confessaram depois de serem 'encurralados' pela tropa. O meu colega delegado disse que eram os 'cabeças' das operações, mas que podem ter mais envolvidos.. de qualquer forma, eles agora vão conseguir descobrir os nomes e ir atrás do restante que tiver por aí... Acabou pra eles.
Meu coração acelera por um minuto. Saber dessa informação me trouxe receio e alivio. Dá pra entender nossas reações? Eles estavam presos e ainda assim eu senti medo como se eles estivessem aqui na minha frente
Valentina parece feliz com a descoberta. Sei o quanto ela temia pela nossa segurança, acho que talvez assim ela fique mais tranquila quanto à nossa vida social. E eu preciso reaprender a ficar também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
50 tons de lilas - VALU Fanfic
FanfictionValentina é uma infeliz CEO de um renomado escritório de advocacia em São Paulo, fruto de uma herança de sua família rica. Luiza, uma dançarina famosa e requisitada no ramo artístico, agora diretora de um Centro. Dois mundos totalmente opostos que e...