Boa pessoa

2.1K 196 6
                                    

POV Madson Brown

- Hunter Callis tem vinte e um anos - Penélope diz do outro lado da ligação - Começou a fazer biblioteconomia no ano passado.

- Faz sentido a faixa etária das vítimas ser de vinte e poucos anos, a mesma que a dele, já que é mais fácil para ele se aproximar dessas pessoas - Rossi comenta.

- Garcia, precisamos descobrir onde ele está agora, antes que faça outra vítima - Hotch diz.

- Procurando chefe, assim que souber envio para vocês.

- Obrigado amor - Morgan diz, encerrando a ligação.

- Vamos passar o perfil atualizado para os policiais - Hotch diz.

***

- O nome do elemento é Hunter Callis, ele tem vinte e um anos - Hotch começa a apresentação para um grupo de policiais - Estudante de biblioteconomia, possuía  um histórico exemplar até agora.

- A cerca de um mês a mãe dele que é professora da cultura egípcia precisou pegar um afastamento devido a um câncer que retornou, ela está na fase terminal, então acreditamos que esse tenha sido o gatilho - diz Rossi.

- O rapaz quando viu que iria perder sua mãe para sempre, tenta a todo custo achar um meio para sua cura, então recorreu para a cultura egípcia que a mãe lecionava - JJ explica.

- Os nomes em ordem alfabética não são por acaso - tomo a palavra - Essa foi a maneira que ele achou para criar uma imagem, apartir da ligação de pontos, através do alfabeto, assim formar o olho de Hórus, parte da mitologia pertencente a cultura egípcia.

- O mito egípcio diz que Hórus perdeu um dos seus olhos ao lutar em uma batalha contra seu tio Seth, em vingança a morte do seu pai, Osíris - Spencer começa sua explicação - O olho de Hórus simboliza, entre outras coisas, o sacrifício, a força e a proteção espiritual. Acreditamos que ele está matando essas pessoas como forma de sacrifício, para que, ao final, possa conseguir a cura de sua mãe.

- E o que representa o abuso e a tortura? - pergunta um dos policiais.

- O elemento acredita que essas pessoas só servem para o seu sacrifício, então ele acredita que quanto mais dor essas pessoas sentirem, melhor será o resultado, ou seja, sua mãe ficará curada mais rápido - Morgan responde.

- Tomem cuidado, ele sabe que estamos chegando perto, por isso o recado - Hotchnner avisa - Ele pode se descontrolar agora, por conta disso, ele deve estar mais perigoso do que nunca, pode perder a organização que teve até o momento.

- Para ele, o que importa agora é terminar o sacrifício - Prentiss diz - Então ele pode já ter pegado outra vítima, ou está prestes a fazê-lo.

***

A equipe se dividiu em várias frentes. Alguns foram a Universidade, outros a casa de Hunter, teve os que foram a biblioteca, e ainda os que foram falar com a mãe dele no hospital. Como de praxe, Spencer e eu ficamos na delegacia, ele tentando buscar pistas, juntamente com Penélope que estava ao telefone, e eu observava o senhor Callis pela janela da sala de interrogatório. JJ que também não tinha saído da delegacia, por estar conversando com a imprensa, agora já estava ao meu lado na pequena sala.

- Acha que ele vai falar onde o filho pode estar? - ela pergunta, enquanto o observávamos.

O homem estava sentado com as mãos inquietas sobre a mesa, hora mexia na aliança, hora colocava as mãos no rosto. Claramente sinal de desespero e culpa. Desespero pelo filho, culpa por saber de algo, mas não nos falar.

- Talvez! - respondo - Provavelmente logo, ele parece ser uma pessoa correta, ele aparenta estar no limite entre fazer o certo ou proteger o filho. Acredito que consigamos fazer ele falar, mas precisamos ser assertivos.

Louder Than Words (Criminal Minds - Spencer Reid)Onde histórias criam vida. Descubra agora