Explosão

1.6K 155 11
                                    

Doutora Madson Brown

Por sorte Elijah também era especialista em explosivos, então após ajudar a soltar o amigo, analisou a bomba deixada na sala e conseguiu desarmar em segurança.

Agora, mais do que nunca, sabíamos que nós eramos os alvos, assim como o reitor (suposição já que o vice reitor também tinha sido), por sorte, o reitor chefe estava em uma viagem para Nova York.

Com a bomba desarmada nos reunimos.

- O que aconteceu? - Morgan pergunta primeiro - Quem fez isso com você?

- Eu não sei - Liam responde - Eu estava arrumando algumas coisas para a próxima aula de simulação, quando levei um golpe na cabeça - ele passa a mão pela nuca - Cai e logo depois apaguei, não consegui ver nada.

- Tem certeza que não conseguiu ver ninguém? - Spencer pergunta - Qualquer pequena coisa, por mais que pareça insignificante já ajudava.

- Desculpa, cara. Eu realmente não vi nada. Só me lembro de acordar amarrado nessa cadeira. Ouvi vozes e resolvi tentar fazer barulho na esperança de que alguém pudesse ouvir, antes que esse treco explodisse. O que está acontecendo?

- Aparentemente somos alvos de um elemento, que provavelmente é um ex- aluno nosso.

Não havia tempos para muitos detalhes, Morgan e Spencer já começam a explicar nossas suposições e que inferimos que seria um ex aluno reprovado. Provavelmente um aluno reprovado por todos ou pela maioria de nós. Dessa forma, precisávamos analisar cada ficha de alunos mal avaliados e reprovados por nós para descobrirmos se havia nomes em comum, e principalmente alguém que se destacasse em explosivo.

Acontece é que aquela reunião ali na sala de Liam, onde se encontrava aquela bomba, que por mais que ela estivesse desarmada, ainda me desconcentrava. Só de imaginar o que teria acontecido se por um acaso nós tivéssemos optado por ir à sala de Elijah primeiro, me tirava o foco.

Os rapazes ainda discutiam alguma coisa, e tudo que eu conseguiria fazer era olhar fixamente para aquela bomba desarmada. Não conseguia pensar em mais nada. 

Se tivessemos demorado um pouco mais, talvez tudo tinha ido pelos areas agora.

Vendo que não seria produtiva daquela forma, falo:

- Não consigo ficar aqui - exclamo de repente. Todos me olham confusos, então eu continuo - Essa bomba não está me deixando pensar, eu sei que ela tá desarmada, eu sei, mas eu não consigo ficar aqui sabendo que esse treco poderia ter explodido todos nós se por acaso atrasássemos um pouco mais. Então por favor, a gente não pode ir para outro lugar onde eu consigo fazer o meu cérebro funcionar? Do contrário, eu não vou conseguir ajudar ninguém. 

- Podemos ir para o seu escritório se isso te deixa melhor - diz Liam - Eu também não estou conseguindo me concentrar direito e talvez indo para o seu escritório posso ajudar nós dois.

- Mas precisamos discutir os documentos - começa Elijah 

- Então vou pegar meu notebook e assim podemos discutir onque fazer para resolver isso lá no seu escritório Madson, se não se importar - Liam sugere .

- Tudo bem - digo - Com os notebooks lá fica mais facil acessar nossos sistemas, asim podemos rever todos os testes que fizemos com os alunos, os aceites e não aceites e tentarmos encontrar um fator em comum como conversamos agora pouco.

Todos concordam. Liam vai até seu escritório e pega seu notebook. Caminhamos até o outro bloco em total silêncio. Subimos as escadas, já que meu escritório ficava no segundo andar. Cada um preso em seus próprios pensamentos, até que...

Louder Than Words (Criminal Minds - Spencer Reid)Onde histórias criam vida. Descubra agora