Cena

1.9K 179 41
                                    


POV Madson Brown

A equipe discutiu o plano, Spencer e eu iriamos a campo, completamente desprotegidos: sem arma e sem comunicação. Iriamos ter apenas um dispositivo para acionar, caso estivéssemos em perigo, o restante da equipe que estarão do lado de fora apostos para vir em nosso socorro.

Isso me deixava nervosa ao mesmo tempo que me deixava animada, poderia provar meu valor a equipe. Mas ir desarmada me apavorada, principalmente que eu seria o alvo, não o Spencer.

Depois da reunião, eu precisava me preparar, e o que geralmente é analisar o caso, preparar a arma, garantir que tenho munição suficiente, colete aprova de balas.

Não era o caso dessa vez.

Um tempo depois do plano estar preparado, minha roupa chega: vestido longo e salto agulha.

Olho para JJ e Emily e praticamente quero pedir para fugir.

- Odeio a minha vida - resmungo fazendo as duas rirem.

- Qual é, o vestido é lindo - Prentiss tenta me convencer, mas a verdade é que eu já estava começando a me arrepender de ter concordado com aquilo tudo. Eu podia ser filha de espiões, mas não sabia ser uma. Aquilo tinha a receita completa para ser um desastre.

- O vestido ser lindo ou não, esse é o menor dos meus problemas - retruco encostando-me na pia do banheiro sentindo o nervosismo começar a tomar conta do meu corpo - E se não conseguirmos pegar o nosso elemento? E se Reid e eu não conseguirmos se quer identificar essa pessoa? E se eu levantar suspeitas que eu sou do FBI? E se der tudo errado?

- Calma, calma... respira - JJ caminha até mim - Você não vai estar sozinha, Spencer vai estar lá, vocês vão conseguir, tenho certeza e se por acaso algo der errado, estaremos a poucos metros de distância. Vai dar certo.

Por mais que ela tenha sido super legal, ainda assim o nervosismo continuava, afinal, ela não tinha desmentido o que eu já sabia: para dar certo, dependia quase que exclusivamente de Spencer e eu.

***

Vestido, salto alto, maquiagem, cabelo pronto. Eu estava pronta. Nem parecia uma agente do FBI, parecia uma versão de mim que há muito tempo eu não via, se é que já havia visto em algum momento.

Saio do banheiro para encontrar o restante da equipe e discutir os últimos detalhes, e encontro Spencer no corredor. Paramos quase que, ao mesmo tempo.

Silêncio.

Eu olho para ele, ele olha para mim e simplesmente não falamos nada.

Spencer estava parecendo com Spencer, a diferença era que estava com o cabelo um pouco mais arrumado.

Está bonito, mas acho que prefiro o cabelo bagunçado.

- Obrigado - ele diz um pouco envergonhado, colocando as mãos nos bolsos.

Minha nossa eu disse isso em voz alta?

- Você também está muito bonita.

Meu corpo treme, meu coração dispara.

- Encontrei vocês, temos que repassar algumas coisas - Rossi chega de repente. Mas para e nos observa por um momento - Vocês podem namorar depois, agora precisamos trabalhar - e ele sai andando logo em seguida.

Olho para Spencer assustada e falo:

- Mas nós não estávamos... - não termino de falar. Claro que foi uma brincadeira.

- É melhor... - ele começa a falar, mas eu concordo antes dele terminar.

- Sim, claro - digo simplesmente, e assim, vamos juntos até onde os demais estavam.

Louder Than Words (Criminal Minds - Spencer Reid)Onde histórias criam vida. Descubra agora