Algo errado

3.3K 288 8
                                    

POV Madson Brown

Trabalhar com perfiladores significava que você seria analisada a cada pequeno movimento. Eu sabia disso porque era basicamente o que eu fazia também. O problema era ser perfilada por seis agentes simultaneamente. Eles não iriam admitir, é claro, mas no momento que fui apresentada a equipe, eu sabia que precisava passar no "teste", principalmente quando seu novo chefe pareceu tão surpreso com a sua chegada.

- Doutora Brown, é um prazer tê la conosco - diz Rossi, assim que Arin me apresentou aos demais.

- O prazer é meu - digo com sinceridade, ao mesmo tempo, nervosa. Precisava passar naquele "teste" caso o oposto, tudo poderia ir pelos ares. Estava ficando sem tempo, o "tic-tac" do relógio na minha cabeça não me deixava esquecer disto.

- Sua mesa será ao lado do Doutor Reid - Erin continuava a falar, como se ela não notasse as expressões de questionamento dos meus novos colegas. Talvez ela notasse, apenas preferia ignorá-los - Fique a vontade em me procurar caso ache necessário, minha porta estará sempre aberta.

- Obrigada - digo novamente.

Era sempre assim, todos que sabiam da posição dos meus pais, chefes da CIA, me tratavam exageradamente bem, motivo que eu evitava que os outros soubessem do meu parentesco com eles.

Mas como esconder esse fato, quando os chefes das agências se conhecem? Ainda mais quando Erin Strauss é uma grande amiga da sua mãe.

- Ótimo! - ela exclama satisfeita - Vou pedir que a Garcia lhe entregue uma pasta com o caso que trabalharão hoje. Tenha um bom primeiro dia. Se me derem licença, preciso trabalhar - e com um pequeno acesso de cabeça, ela caminha até a sua sala.

Vou até minha suposta mesa, e coloco minha bolsa em cima dela, ao me virar, percebo que todas as atenções estão em mim, novamente.

- Então, Doutora Brown, não é? - Morgan puxa assunto, e eu assinto - O que fazia antes de vir trabalhar conosco?

- Sou professora de análise comportamental, da academia do FBI.

- É professora? - olho para mesa ao lado, onde a voz havia vindo - Vai continuar ministrando as aulas? - Doutor Reid questiona, interessado.

- Sim. Me ofereceram essa vaga, mas eu ainda ministrarei as minhas aulas - respondo observando-o. Até que algo surge em minha mente - Você já deu algumas aulas lá, não é?

A resposta veio com uma sobrancelha levantada. Perfilada novamente, ótimo.

- Já assistiu alguma das minhas aulas? - ele pergunta me observando, enquanto brincava com uma caneta.

- Na verdade, não - respondo com sinceridade - Mas já te vi circulando pelos corredores. Doutor Spencer Reid, certo? Você tem muitos fãs.

- Ele tem? - brinca Morgan.

- Geralmente quando ele está lá, as outras aulas ficam vazias - respondo com um sorriso - Talvez eu vá em uma delas, na próxima vez.

- Por quê? - Prentiss questiona sorrindo.

Dou de ombros, antes de responder.

- Talvez assim eu descubra o segredo do Doutor Reid.

- Não tenho segredos - ele rebate parecendo indignado.

Sorrio e olho para o relógio do telefone. "Tic-Tac" meu tempo está acabando. Volto a olhar para meu novo parceiro.

- Foi uma piada, Doutor Reid - ou talvez não.


POV. Narrador

Enquanto Madson falava com os novos colegas, o agente Hotchner continuava sua ligação com a Garcia.

- Ela é um gênio, senhor - a mulher falava do outro lado do telefone - Se formou em psicologia e neurologia. Possui um PHD e atualmente está no seu segundo.

- Disso eu sei, quero saber o que ela não está contando. Porque está aqui - Aeron tinha a impressão que algo estava errado, e devia descobrir o que era - Porque a filha de dois agentes da CIA está no FBI. Quero saber se está em alguma missão, se ela estiver nos espionando, quero ser o primeiro a saber.

- Sim, senhor.

Louder Than Words (Criminal Minds - Spencer Reid)Onde histórias criam vida. Descubra agora