Confusão

1.5K 149 25
                                    


Doutora Madson Brown

Fecho os olhos e espero pela explosão.

Ela não vem...

Em compensação meu corpo começa a tremer descontroladamente, era como se a tensão tivesse se dissipado e tomado conta de cada músculo que tremia sem parar.

Ainda com os olhos fechados, sinto meu corpo ser envolvido por Spencer, que agora estava me abraçando.

- Vai ficar tudo bem - ele diz calmamente, enquanto me abraça ainda mais forte.

Ainda com os olhos fechados, também o abraço tão forte quanto possível, na esperança de que aquele abraço pudesse me colocar nos eixos, pudesse me dar a paz, pudesse me dar a tranquilidade que eu necessitava agora.

- A gente quase... - sussurro nervosa. Mas minha voz se perde no ar.

- Eu sei - ele diz calmamente.

Aquilo não ajudou...

Me afasto e abro os olhos. Precisava ver ele. Precisava saber que era ele de fato e não uma imagem idealizada pelo meu cérebro.

Procuro seus olhos...

- Spencer, nós dois quase... - tento falar outra vez, mas mais uma vez minha voz some.

Ele estende sua mão até meu rosto, colocando um fio de cabelo atrás da orelha e depois seca delicadamente uma lágrima que escorria por minha bochecha esquerda. Eu estava tão fora de mim que nem tinha percebido que estava chorando.

Meu corpo ainda tremia sem parar.

- Eu sei, mas nada aconteceu. Acredite, vai ficar tudo bem, Madson - ele repete - Eu prometo.

Eu queria acredita naquilo... queria de verdade.

Mas...

De repente, a porta se abre com um estrondo, me fazendo pular de susto. 

Viro-me e vejo Morgan e Alvez entrando assustados.

- Vocês estão bem? - Alvez pergunta.

- Sim - Spencer responde prontamente.

Eu, por outro lado, não digo nada. Fisicamente eu poderia estar bem, emocionalmente estava completamente abalada.

Como estar bem já que poderíamos ter morrido se não fosse o Spencer cortar o fio faltando um segundo antes de tudo ir pelos ares?

- Não tivemos respostas de vocês - Morgan diz - Ficamos preocupados.

- Perdemos a comunicação com todos assim que encontramos uma bomba aqui - Spencer aponta para o objeto atrás do aquecedor - Eu tive que arriscar desarmá-la, já que a porta emperrou e não tínhamos como sair e também não tínhamos comunicação.

- Algo interferiu na comunicação de todos - Morgan diz.

Mal conseguia me concentrar na conversa... Eu ainda tremia, e talvez ainda tivesse uma ou duas lágrimas escorrendo por meu rosto.

Minha nossa, nós quase tínhamos morrido.

- Ei, tem certeza que está bem? - Alvez pergunta, se aproximando. Assinto meio no automático. Ele parece perceber - Acho melhor você ir para fora tomar um ar.

Ele olha para Spencer, como quem diz que o melhor a se fazer era me tirar dali.

- Nós cuidamos daqui - diz Morgan complementando.

Normalmente eu protestaria e diria que não queria que ninguém de preocupasse comigo, que estava muito bem. Mas a verdade é que a última coisa que eu estava naquele momento era bem.

Louder Than Words (Criminal Minds - Spencer Reid)Onde histórias criam vida. Descubra agora