Em busca de respostas

1.6K 141 26
                                    


Doutor Spencer Reid

O fato de Madson e Oliver serem filhos de agentes da CIA já tinha sido uma descoberta chocante, pelo menos para mim. O histórico entre as duas agências não era tão bom, não havia muita cordialidade entre elas.

Madson podia ter ido para CIA, mas escolheu o FBI. Isso já tinha sido uma surpresa bem grande.

Mas havia mais coisas chocantes reservadas para aquele dia, quando Hotch pede para que nos reuniremos para um novo caso, acredito que nenhum de nós tenha cogitado algo como aquilo...

Conforme os pais de Madson ia falando, as fotos que eles iam mostrando, tudo foi se tornando mais e mais obscuro e talvez revoltante.

Ver como Madson e Oliver tinham sofrido na mão do irmão e como os pais mentiram e manipularam depois disso, era de entender a revolta que Madson sentiu ao descobrir a verdade, não só do irmão estar vivo, mas a outra mentira que claramente a tinha derrubado, descobrir ser adotada naquela circunstância... definitivamente eu entendia a revolta de Madson, mas também me preocupava muito por isso.

Quando ela saiu da sala e seu pai foi correndo atrás, acredito que metade da sala gostaria de fazer o mesmo, mas não o fizemos... tive que me segurar. A verdade era que queria abraçá-la e dizer que tudo ficaria bem. Mas nem eu mesmo acreditava naquilo.

Oliver, por outro lado, parecia completamente em choque. Foi quando a irmã saiu pela porta, que parecia que ele estava voltando a realidade.

Sua expressão muda drasticamente de perdido para algo sombrio.

- EU sabia que essa família guardava segredos, mas nunca imaginei que seria algo assim...

- Oliver...

-Então eu também sou adotado? - ele pergunta confuso.

-Não filho, é claro que não...

-Mas, então...

-É complicado Oliver... podemos falar sobre isso depois....

- Não, mãe. Não vamos falar sobre isso depois, na verdade você vai ficar em silêncio, vai me ouvir agora e só vai falar para responder às milhares de perguntas que eu tenho para te fazer.

- Não acho que tenhamos tempo para isso...

- Ah temos tempo sim... - Oliver diz alterado - Até porque, se não tivéssemos tempo, vocês teriam nos avisado sobre o James, assim que descobriram que ele tinha fugido.

- Fizemos isso...

- Fizeram? - Oliver pergunta sarcástico - Por que será que eu não acredito em vocês?

Silencio.

Oliver tinha atingido bem no alvo. Talvez os pais de Madson estivessem contando meia verdade afinal. Hotch parece perceber o mesmo...

- O combinado foi que falariam tudo o que sabiam - Hotch diz - Não me parece que seja esse o caso.

Hotch olha para Strauss a espera de alguma nova ordem.

Ela cruza os braços e observa atentamente a mãe de Madson. É quando o agente Brown retorna para a sala.

Madson não estava com ele.

- Cadê a minha irmã? - Oliver pergunta transtornado - Cadê a Madson?

- Ela foi atrás de James - o pai responde. Ele parecia abalado.

- É claro que foi... - Oliver resmunga - A pergunta é porque você deixou ela ir sozinha? Já não fez ela sofrer o bastante?

- Já chega, Oliver.

Louder Than Words (Criminal Minds - Spencer Reid)Onde histórias criam vida. Descubra agora