Epílogo

1.8K 139 27
                                    


A jornada pode ser longa, mas o final sempre vai valer a pena, e é por isso que na vida cada final é um novo recomeço.


Cinco anos depois


A equipe volta para Quantico completamente exaustos depois de um caso em Seattle. Cerca de oito horas de viagem, realmente acabava com qualquer um.

Spencer deixa sua mala em cima da mesa e senta. A primeira coisa que ele observa é a mesa vazia de sua esposa, a não ser por uma plaquinha que dizia Doura Madson Brown Reid. Madson participaria de um congresso, então ela não havia viajado com eles para resolver o caso.

Então ele se vira para o porta retrato que estava em sua mesa, na fotografia havia as três mulheres da vida, sorrindo na manhã de natal. Diana, Madson e Grace.

Ele sorri involuntariamente.

Estava quatro dias fora de casa e já estava morrendo de saudades.

Após respirar fundo, ele se levanta e vai até a cozinha, faltava menos de uma hora para irem para casa, mas ele necessitava de café para se manter minimamente acordado.

Ao chegar ao comodo, ele sorri involuntariamente mais uma vez, e de repente todo o cansaço se vai, assim que ele vê a mulher encostada junto ao balcão, concentrada mandando uma mensagem de texto.

- Achei que ainda estivesse no congresso - ele diz, se aproximando.

Madson levanta os olhos e sorri assim que o vê.

Ela o abraça apertado.

Não era apenas Spencer que sentia saudades, Madson também sentia muita falta do marido.

Depois de um beijo rápido, Madson explica que o congresso havia acabado a cerca de duas horas atrás.

- Desculpa vir sem avisar, mas desde que você prometeu a Grace que sairia para pedir doces no Halloween com ela... você conhece nossa filha, ela não fala em outra coisa - Madson explica calmamente - Por um momento achei que você não conseguiria voltar a tempo, mas quando Penélope me ligou um pouco mais cedo, e disse que vocês já estavam vindo, Grace ouviu, porque a ligação estava no viva voz enquanto eu dirigia e ela não parou de falar que precisava vir até aqui... - ela faz uma pausa e dá um sorriso compreensivo - Eu imagino que esteja cansado depois de, sei la, nove horas de viagem?

- Na verdade, oito - Spencer responde e Madson assente.

- Oito hora, isso... então, seria pedir muito você ir com a gente pegar alguns doces, por cerca de meia hora, vinte minutos? Ela escolheu a fantasia sozinha, e está toda empolgada para que você veja.

- É claro que eu vou, Madson - Spencer diz - Passar um tempo com vocês é a única coisa que gostaria de fazer essa noite.

Madson sorri.

Spencer era o tipo de pai que qualquer garotinha adoraria ter. Atencioso, divertido e muito presente. Ele fazia questão de participar de tudo o que fosse possível da vida de Grace. Sempre dava um jeito de participar das festinhas da escola. O tipo de pai que ensinava a andar de bicicleta, que assistia desenhos com a filha, que contava historias antes de dormir, e que fazia truques de mágica sempre que Grace não estava esperando e que arrancava risadas da filha.

Spencer podia não se dar conta, mas era uma mistura de herói com príncipe encantado de Grace.

Spencer podia não perceber isso, mas Madson percebia, e isso também a fazia amá-lo ainda mais.

Louder Than Words (Criminal Minds - Spencer Reid)Onde histórias criam vida. Descubra agora