Suspeitas

1.4K 120 15
                                    


POV Narrador

Após as ordens dada por Hotch, a equipe se foi, restando Alvez e Rossi no escritório.

Garcia estava em sua sala acompanhando as abordagens dos colegas, a disposição para ajudá-los caso necessário. Alvez assim como Rossi tentavam arrancar informações do agente Brown, mas ele parecia realmente não saber nenhuma nova informação.

É quando Hotch entra na sala.

- Sua esposa fugiu - ele declara.

A reação do pai de Madson foi genuína, uma mistura de confusão e espanto.

- O que foi que disse?

- Eu disse que ela fugiu desse prédio, provavelmente foi atrás de James, então se tem alguma pista da onde ele possa estar, é melhor fala agora mesmo, se não vou acreditar que está acobertando um psicopata que quer matar sua filha, que por acaso também é uma agente federal, e nós dois sabemos que é crime interferir em uma investigação federal, então eu vou fazer a pergunta mais uma vez: onde James está?

- Eu não sei - ele grita frustrado - Você acha que se eu já soubesse eu não teria falado? Eu, mais do que ninguém quero trazer Madson em segurança, ela pode não ser minha filha biológica, mas ainda é minha filha... - ele passa as mãos pelos cabelos, visivelmente abalado - Eu prometi ao tumulo do pai dela, ao tumulo do meu irmão que eu cuidaria dela com a minha vida. Eu falhei uma vez, eu não vou falhar de novo, então agente, se eu soubesse onde ele está, eu já teria dito a vocês, o problema é que eu não sei...

- Mas sua esposa parece saber... - Rossi diz.

Ele coloca a cabeça entre as mãos, completamente frustrado e chateado. Era visível que ele estava falando a verdade. Cada mínimo músculo do seu corpo dizia isso.

É nesse momento que o telefone de Hotch toca, ele se afasta para atender. A ligação dura menos de um minuto, e então ele volta a olhar para o agente Brown.

- Aonde fica a antiga fazenda da sua família? Aquela onde James torturou Madson e Oliver. Aonde fica?

- A alguns quilômetros após a saída da cidade - ele responde um pouco confuso - Por quê? Vendemos a propriedade a anos.

- Reid possui algumas suspeitas de que James possa estar lá.

- Então eu quero ir junto, me leve junto agente Hotchnner... a Madson pode ser sua agente, mas ela é minha filha. É meu trabalho salvá-la. Eu mostro onde fica, mas me levem junto... por favor.

O agente Brown apertava o distintivo deixado por Madson, em uma demonstração clara de que ele não só estava falando a verdade, como faria de tudo para trazê-la de volta.

Hotch olha para Rossi e Alvez, então volta a olha para o homem desesperado em sua frente.

- Você virá conosco, mas não esqueça que eu é que estou no comando.

****


Doutora Madson Brown

Sai da delegacia completamente sem rumo, era como se minha vida toda fosse baseada em várias mentiras. Entro no carro e dirijo sem rumo por alguns minutos, tentando colocar minha mente em ordem.

Se James estava vivo, então eu precisava encontrá-lo e acabar logo com aquilo de uma vez por todas.

Paro o carro em algum lugar qualquer e começo a lembrar das ameaças sofridas nos últimos tempos, precisava ter alguma pista.

James dizia que queria um pacote, o qual eu descobri ser algo relacionado ao FBI, achei que era um caso, mas, na verdade, era o documento da minha adoção. Ele queria me fazer sofrer, psicologicamente dessa vez. Me descontrolar agora era fazer exatamente o que James esperava.

Louder Than Words (Criminal Minds - Spencer Reid)Onde histórias criam vida. Descubra agora