3... 2... 1...

1.6K 163 42
                                    

Doutora Madson Brown

A metade da equipe ainda discutia sobre Dominic, a outra metade saiu nas ruas na tentativa de encontrá-lo.

Oliver, assim como sua equipe, também estava nas ruas na procura de nosso suspeito.

Liam e eu permanecemos ali, a equipe não nos deixava sozinhos tremendo algum ataque surpresa.

Sem poder fazer muita coisa a respeito, aproveito para tomar mais uma xícara de café e entrego outra para Spencer.

- Seu braço está melhor? - pergunto preocupada.

Depois que ele me protegeu da explosão, percebo que ele sentia algum desconforto no braço, embora aparentava esconder e fingir que estava tudo bem. Mas era perceptível quando ele movimentava o braço às vezes, como se isso pudesse diminuir a dor.

- Eu estou bem, Madson - ele diz me observando - Como você esta se sentindo com tudo isso?

- Eu gostaria de dizer que estou bem, mas, na verdade estou um pouco abalada - confesso baixinho, para que só ele pudesse ouvir - Elijah está em uma cirurgia de risco, o professor White não resistiu. Se aquela bomba do meu carro estivesse explodido... - dou uma pausa e dou um sorriso um pouco sem graça, tentando diminuir a tenção que tomava conta do meu corpo, só de pensar no assunto - Eu não estaria aqui falando com você.

- Mas você está aqui agora - ele diz.

- É - exclamo. 

Eu não gostava quando alguma situação saía do meu controle, eu tentava sempre estar no controle das coisas, mas parecia que desde que entrei para a UAC, as coisas realmente não funcionam assim... era como se eu estivesse em uma corda bamba o tempo todo... sempre próximo ao meu limite.

Spencer e eu trocamos olhares, e não dissemos nada.

Definitivamente Spencer era outra coisa que não estava no meu controle.

Toda vez que estava com ele por perto me coração disparava. Eu não queria admitir, mas talvez estivesse me apaixonando por ele, e isso me deixava completamente apavorada.

- Madson... - ele começa a dizer, mas é interrompido por uma ligação. Percebo ele fechar os olhos um pouco consternado antes de antender - Reid... - ele dá uma pausa para escutar o que a outra pessoa diz - Eu vou colocá-lo no viva voz, Morgan.

- Ok - Morgan diz do outro lado - A casa de Dominic está vazia, mas encontramos plantas da academia do FBI. Acreditamos que ele tenha algum plano. Algo vai acontecer aí.

- A cartada final - Liam diz.

- Cartada? - Alvez pergunta confuso - O que isso quer dizer?

- Ele queria chamar nossa atenção - Liam começa explicar - E conseguiu. Agora ele vai fazer o grande final, algo muito grande que chamará a atenção de todos, talvez até acabar com a academia. Ele quer se vingar.

- E que tal explodir a academia? - sugiro.

- Ele não viria até aqui - Alvez diz - O prédio está cercado.

- A menos que ele já esteja aqui - Liam afirma - Ele tentou me explodir, mas não deu certo. Por quê?

- Aonde quer chegar com isso? - pergunto confusa - Já supomos que ele queria nos atingir na nossa área.

- Ta, mas e se for mais do que isso? - Liam pergunta retoricamente - Pensa, Madson... e se ele esta aqui só esperando para dar o golpe final. Nos pegar desprevenidos e provar de uma vez por todas que o FBI é que perdeu por ele não estar na agência? Ele pode estar escondido em algum lugar só esperando o melhor momento para mandar todos nós pelo espaço.

Louder Than Words (Criminal Minds - Spencer Reid)Onde histórias criam vida. Descubra agora