Dia de folga

2K 168 7
                                    


POV Madson Brown

Na manhã seguinte acordei bem cedo e fui me encontrar com as pessoas que acreditava ser as únicas que podiam me ajudar naquele momento.

Dirijo devagar, tomando cuidado e me certificando de que não estava sendo seguida.

Chego ao estabelecimento, uma cafeteria com uma aparência decadente e que para muitos era ultimo lugar que se pensaria em fazer a primeira refeição do dia. Bom, essa era a intenção.

Estaciono o carro, e novamente observo ao redor, assim que desço do carro. Parecia que ninguém tinha me seguido até ali, então rapidamente entro no local.

Sou recebia por Rojas que estava limpando o balcão. Ele sorri ao me ver.

- Olha só quem apareceu, achei que tinha se esquecido de nós agora que está do lado negro da força.

Sorrio ao me aproximar do balcão.

- Eu diria que estou do lado claro, só que de um jeito diferente.

- A maioria daqui discordaria disso, você sabe - ele ri - Seus pais vieram aqui semana passada.

- É claro que sim.

A cafeteria de Rojas era um ponto de encontro muito comum entre agentes da CIA. Aqui, eles se encontravam e trocavam informações entre si. Então, meus pais virem aqui, não era nenhuma surpresa. Era por isso que eu conhecia aquele lugar, eles me trouxeram aqui quando era criança, mais de uma vez.

- Eles já chegaram? - pergunto com as mãos nos bolsos, me sentindo um pouco ansiosa.

- Os Miller? - ele pergunta, e eu assinto - Já estão lá em cima. Na verdade, os Robinson estão lá também.

- É, eu sei. Eu chamei eles - falo e ele arregala os olhos.

- As coisas estão feias então.

- Você nem imagina - exclamo - Aproposito, antes que eu me esqueça, eu nunca estive aqui.

Ele assente, e se vira para pegar um copo.

- Posso te levar o de sempre? - ele pergunta, caminhando até a maquina de café.

- Sim, obrigada - e assim, me afasto e vou até o segundo andar. Quando chego lá, encontro as quatro pessoas que eu acreditava me ajudar.

Suzanna, ou Suzi como era conhecida, e Thomas Miller, eram velhos amigos da família. Eram agentes aposentados da CIA. Lucy e Jackie Robinson também eram agentes recém-aposentados. Mas, mais do que isso, eles eram da família.

Os Miller eram meus padrinhos. Os Robinson, padrinhos de Oliver. Se tinham pessoas que poderiam me ajudar nesse momento, eram eles. Eu confiava a minha vida a eles, então podia confiar a vida da minha família também.

Se tinha uma coisa que ex agentes da CIA não sabiam fazer, era ase aposentar de verdade. Sempre que podiam eles voltavam a campo, e era com isso que eu contava nesse momento.

Suzi sorri ao me ver se aproximar. Cumprimento rapidamente cada um, e puxo uma cadeira e me sento a mesa com eles.

- Mady, querida - Suzy começa - Eu gostaria de dizer que é um prazer te ver, mas considerando a natureza de sua mensagem e apressa em nos ver, eu diria que esse encontro não é apenas para matar a saudade. O que houve?

Então eu conto, falo absolutamente tudo o que vinha acontecendo recentemente. As ameaças, as mensagens, os presentes. Mas principalmente meu plano.

- Você quer que te ajudamos a descobrir quem é essa pessoa? - Lucy toma a palavra.

Louder Than Words (Criminal Minds - Spencer Reid)Onde histórias criam vida. Descubra agora