Brisa e Ari sempre foram amigos de infância. Todo mundo no povoado de Mandacaru conhecia aqueles dois sempre brincando juntos e conversando. A amizade deles nunca foi bem aceita por Nubia, pois Brisa não tinha família e não poderia proporcionar nada ao seu filho.
Os anos foram passando e os dois se tornaram adolescentes e aquela amizade começava a se transformar em amor. Ari já gostava de Brisa desde a infância, mas não tinha coragem de se declarar pra ela. Mas em um dia vendo ela conversar com outro garoto, resolveu se declarar.
- Brisa o que você estava falando com ele? - disse Ari enciumado.
- Ele só estava me chamando pra sair. Mas eu recusei, porque não gosto dele. - disse ela.
- Eu quero te falar uma coisa, mas não sei se tenho coragem. - disse ele tímido.
- Fala logo Ari! Você sabe que eu sou curiosa. - disse Brisa o encarando.
- Eu amo você Brisa! Desde quando a gente era criança. Você ainda vai ser a minha mulher. - disse ele emocionado.
- Isso é sério Ari? Eu nunca imaginei que você gostava de mim. Nem sei o que dizer. - disse ela confusa.
- Você aceita ser a minha namorada? - disse ele pegando na mão da amiga.
- Eu aceito sim! Você é o meu melhor amigo e eu também gostava de você, desde criança. Achei que você só me via como sua amiga. - disse ela feliz.
Os dois foram tomar um sorvete juntos e contar a novidade para a mãe dele.
Quando chegaram lá, Nubia estranhou os dois de mãos dadas.
- O que está acontecendo aqui? - disse ela nervosa.
- Eu e a Brisa estamos namorando mãe. Já falei pra ela, que um dia nós vamos casar. - disse ele sorrindo.
- Você só pode estar ficando louco! Jamais vou permitir esse namoro. Essa garota não tem onde cair morta. Eu não criei filho pra sustentar mulher. - disse Nubia enfurecida.
- Eu amo a Brisa e ninguém vai separar a gente. - disse Ari encarando a mãe.
- Eu e o Ari vamos ficar juntos e ninguém vai separar a gente. Vamos estudar e ter as nossas coisas. - disse Brisa a encarando firme.
- Eu quero só ver no que isso vai dar. Meu filho merece uma mulher rica, pra ter uma vida boa. Não uma mulher da sua laia. - disse Nubia.
- Você pode ter certeza que eu vou crescer muito na vida e esfregar isso na sua cara. - disse Brisa saindo.
Ari olhou com raiva pra mãe e foi atrás de Brisa. Os dois conversaram bastante e trocaram beijos apaixonados. Naquela noite fizeram juras de amor e prometeram que iriam ficar juntos pra sempre.
Oto e Caíque eram amigos inseparáveis e sempre saiam juntos. Oto sempre chamava a atenção das garotas e Caíque sempre ficava tímido. No fim um ajudava o outro e os dois se davam bem. Oto ficava com várias garotas e não se importava se elas gostavam dele ou não. O que importava pra ele era se divertir. Ele gostava muito de mexer com computadores.
Chiara sempre foi mimada pelo pai, após a morte da mãe sofreu muito. Ela achava que Guerra era o seu pai, mas um dia ela iria conhecer a verdade. Sempre foi acostumada a ter o que quer e isso se refletia nos seus relacionamentos.
Brisa era criada pela madrinha Creusa, mas sempre quis conhecer a sua família de sangue. A única coisa que sabia era que a mãe tinha abandonado ela, do pai não sabia nada. Mas sabia que um dia iria descobrir toda a verdade. Creusa não gostava de ver a afilhada triste e sempre comprava o que podia pra agradar ela. As duas eram muito unidas e conversavam sobre tudo. Brisa contou do namoro com Ari e a madrinha não gostou muito, pois sabia que Nubia poderia infernizar a afilhada. Mas por outro lado estava feliz, de ver que Brisa estava sorrindo e fazendo planos pra sua vida.
Ari estava cada vez mais apaixonado por Brisa e queria ser adulto logo pra eles casarem. Se ele ganhasse bem, ela nem precisaria trabalhar e ia só ficar cuidando da casa deles. Ficou pensando no beijo que trocaram e adormeceu sorrindo.
Os anos se passaram e Brisa e Ari se tornaram adultos. Se tornaram uma bela mulher e um belo homem.
Os dois decidiram dar um passo no relacionamento e ficaram noivos. Mesmo Nubia não concordando, pra não perder o contato com o filho aturava aquela situação. Mas sabia que o filho ia cair na real um dia e terminaria aquela palhaçada.
Brisa tinha se formado em marketing e Ari em arquitetura. Eles tentaram conseguir emprego no Maranhão, mas estava muito difícil e resolveram tentar a vida no Rio de Janeiro. Nubia não gostou muito da ideia, mas depois pensou que lá o filho ia ter melhores oportunidades e poderia conhecer uma mulher rica. Ela ficou no Maranhão cuidando da loja e prometeu visitar os dois, quando já tivessem conseguido uma casa e se instalar com calma.
Brisa estava muito feliz e sabia que iria conseguir um emprego logo. Os dois faziam bicos e conseguiram juntar algum dinheiro. Os shows em barzinhos que Brisa fazia as vezes, estava dando um dinheiro bom. Ela até pensou em tentar seguir carreira, mas achava que era melhor trabalhar em uma grande empresa e ter segurança. Mas tentaria tocar em algum barzinho do Rio, nos finais de semana. Ela não ia deixar a paixão pela música de lado.
Oto se tornou um homem muito bonito e admirado por muita gente. Era muito bom na sua área, mesmo gostando de computadores, resolveu estudar marketing. Ele tinha muita criatividade e queria colocar isso em uma profissão.
Ele estava insatisfeito onde trabalhava e estava a procura de um emprego melhor e tinha esperanças de conseguir logo.
Quando Brisa chegou no Rio de Janeiro se encantou com a cidade, já foi direto para o mar. Ela e Ari correram e se jogaram na areia, trocaram alguns beijos e depois foram procurar uma casa simples pra alugar. Conseguiram alugar em Vila Isabel, um lugar bem aconchegante que todo mundo se conhecia. Os dois foram bem recebidos por todos e ali já nascia um vínculo de amizade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Brisoto Resistindo ao amor 💘
FanfictionPágina dos personagens (História Concluída) Brisa mulher guerreira que sonha em ser cantora e formar uma família com o Ari. Ari homem ambicioso que não mede esforços pra conquistar o que deseja. Nutre um amor forte por Brisa, mas não deixaria esse...