capítulo 19

412 49 16
                                    

Lalisa Manoban

—Oque você vai fazer com a menina?- pergunta Lohan assim que entra em minha sala e avista a menina dormindo no sofá na parte esquerda da minha sala.

Ela dormia tranquilamente depois de horas de choro e lamentações.

—Eu não sei, o certo era ligar pra polícia pra eles procurarem algum parente próximo ou colocá-la em algum orfanato.- digo olhando pro papéis em minha mesa ainda tentando achar alguma informação dessa mulher misteriosa.

—Você quer que eu ligue? Sabe que temos que resolver isso mais rápido possível, seu pai nem pode saber disso.

—Ele não vai saber se ninguém contar.- olho pra ele por cima dos óculos.- e eu vou resolver isso amanhã, a menina está cansada e sua mãe em coma, dá um tempo pra ela.

—Então você vai cuidar dela, não é?-vi o olhar de preocupação do rapaz.

Se meu pai descobrisse com certeza iria cair na conta dele já que ele é o encarregado de saber sobre os pacientes.

—Não se preocupe, Lohan, você não vai perder o emprego,agora pode ir que você tem mais oque fazer.

—Sim doutora, até mais.- ele acena em tchau e eu só assinto com a cabeça.

Ele sai da sala me deixando a sós com os meus pensamentos.

Oque eu vou fazer com essa garota?

Enquanto ela chorava, a menina murmurava que uma mulher má avia feito isso com sua mãe, e isso é muito sério, vou falar com Nayeon - uma amiga do departamento de polícia - sobre isso, além de que aparentemente a menina não tem parentes oque é provável ela ir pra um orfanato.

E eu não estou nem um pouco contente com essa idéia, além de "perder" a mãe - até por que ela está em coma por tempo indeterminado - ela também vai ter que ir pra um orfanato com pessoas estranhas.

Sou tirada dos meus devaneios com o toque do meu celular, vejo o nome de jennie brilhando na tela do aparelho, ela deve estar preocupada já que eu nem falei com ela direito hoje.

Atendi no primeiro toque escutando sua voz soar pelo autofalate do aparelho.

Chamada on

- oi, nini, tudo bem?- digo animada jogando meu corpo contra a cadeira fofa.

- tudo bem sim, tô atrapalhando?

- você nunca atrapalha- tenho quase certeza que ela corou do outro lado da linha.

- boba.- escuto um risinho seu- eu tô com saudade.

- eu também, passei o dia todo no hospital e ainda vou ter que ficar mais.

- por que?

- digamos que aconteceu algumas coisas hoje e só eu posso resolver.

- intendi, hoje no trabalho foi meio estranho.

- oque aconteceu?

- meu chefe, ele estava meio estranho sabe, eu não sei dizer bem, só sei que não tem alguma coisa certa com ele.

- ele deve tava tendo um dia ruim.

- pode ser.- ela suspira do outro lado da linha- sabe..

- sim?

- eu queria falar uma coisa mais não tenho coragem.

- sério mesmo que você está com vergonha de mim nini.

- não é vergonha, é só...

Jennie acaba sendo cortada quando eu me assusto com a menina, ela acorda ofegante com um semblante péssimo, sua cara era de terror e pavor oque me preocupa.

𝐕𝐢𝐝𝐚 𝐝𝐮𝐩𝐥𝐚 (Jenlisa)Onde histórias criam vida. Descubra agora