Trilha

1.4K 116 28
                                    

Carina DeLuca


- Maya, você não precisava de uma pessoa para ficar no lugar de Sullivan? -Perguntei, pois depois das confusões entre o homem e minha namorada, ele saiu da estação.

Fitei meus olhos azuis favoritos e me arrepiei com o olhar gélido e bravo me encarando.

- Você fala sério? Porque não sei dizer se é sério.

- Amor, Mel não tem lugar para ir, não tem ninguém aqui em Seattle e você tem uma vaga... -Tentei argumentar e a loira cruzou os braços.

- E você acha que vou colocar sua amante para trabalhar comigo?

- Ma-Maya... -Arfei seu nome completamente ofendida.

- Meninas, não precisam brigar por minha causa. -Melissa interferiu- Capitã Bishop, eu e a Dra. DeLuca não temos nada...

- Porque não deixo, se dependesse de você teriam até filhos já. Minha resposta é não! -Maya sibilou se aproximando perigosamente da outra bombeira.

Senti meus olhos arderem em lágrimas, não por Maya recusar, mas pelas suas primeiras palavras dirigidas a mim.
Deixei as duas se encarando e dei as costas para sair dali imediatamente. Eu não tinha estrutura psicológica para entrar em conflito com nada e nem com ninguém, principalmente com Maya por algo tão pequeno. Eu JAMAIS trairia Maya e ainda mais manter uma amante dentro da mesma estação que ela trabalha. Nunca!

Peguei minha bolsa em cima de uma das cadeiras da cozinha e procurei minhas chaves, quando encontrei fui de encontro ao meu carro no estacionamento, bem próximo ao carro da mulher da minha vida.

Me recuso a brigar com Maya por ciúmes, por inseguranças bobas, por coisinhas desse tipo. Somos mais evoluídas que isso, temos coisas mais importantes para lidar no momento do quê isso, nos respeitamos muito, passamos por muito para no final das contas nos magoarmos por besteiras.
Senti o celular vibrar dentro da minha bolsa no banco do passageiro e ignorei. Ignorei como estou ignorando a maioria dos meus problemas, deixando-os para tratar entre quatro paredes brancas, deitada em um divã, as vezes ouvindo e as vezes falando com uma certa morena de meia idade e depois sair de lá fingindo que está tudo bem, que o passado e os problemas não existem. Porque estou cansada!

Cansada dos mesmos traumas, dos mesmos problemas, dos mesmos conflitos, da mesma infelicidade. Eu não estou feliz e estou cansada de ser triste.

Desviei o carro para uma outra rua diferente da minha casa e estacionei num beco deserto. Desci de lá, o travei e saí caminhando vagarosamente entre as pessoas mais vulneráveis da sociedade de Seattle. Olhei para os muros com belas expressões artísticas e sorri, dedilhei alguns grafites tentando sentir a arte em meus dedos.

- Você não deveria estar aqui. É perigoso!  -Ouvi uma voz atrás de mim e logo senti uma mão carinhosamente em minhas costas.

Ainda sem olhá-lo, falei:

- Sei me cuidar, além disso tenho um anjo da guarda que me protege muito bem. -Sorri- Como está seu amigo? Helm cuidou bem dele?

Ele me virou para si e sorrindo respondeu:

- Ela foi incrível e... -Olhou para baixo envergonhado- ela está saindo com alguém...

- Humm... posso saber com quem? -Indaguei sorrindo.

- Ainda não. Hei, o que te traz aqui?

Segurei em sua mão e saímos entre as pessoas olhando os muros pintados.

- Pensei em ver meu novo melhor amigo e fazer algo totalmente diferente no dia de hoje.

- Humm... Maya fez algo com você? Me parece triste!

- Estou bem, só... sem falar de problemas por enquanto. Então, o que faremos primeiro?

- Que tal eu te ensinar a pintar?

- Parece uma ideia ótima!

Ele me puxou com um pouco mais de força e me forçou a correr até um muro limpo.


**************************************


- Qual o sorvete favorito dela?

- Flocos com avelã.

- Combinação estranha.... O que ela gosta de fazer?

- Cirurgias... -Respondi e lancei um sorriso a ele.

- Além de cirurgias, lógico... -Disse revirando os olhos.

Estávamos afastados da cidade de Seattle, deitados em cima do meu carro olhando o céu. Do lugar que estávamos conseguíamos ver as estrelas que o centro não permitia.

- Jo gosta de muitas coisas... ama baladas, ao mesmo tempo que tem uma preferência por ficar no aconchego de casa, dormindo e comendo besteira.

- Ela parece ser uma mulher incrível!

- E ela é. -Ele respirou resignado e o fitei segurando, em seguida, sua mão e apertando sutilmente- Você também é um cara incrível....

- Incrivelmente complicado. Olha para mim: não tenho nada a oferecer para uma Doutora tão respeitada.

- Tem muito a oferecer. Muito mesmo... Jo já passou por muita coisa, amor é tudo que ela precisa...

- E você? -Ele me olhou sério- Passou por muita coisa também?

Respirei fundo.

My Love - MARINAOnde histórias criam vida. Descubra agora