A inauguração da Conti Automobilística foi um sucesso, vendemos nas primeiras duas semanas mais de três mil carros, em todo o Brasil e o valor de nossas ações sobem como as mais valorizadas da indústria, no momento.
É libertador não me preocupar com o que o meu pai pensa de mim nesse momento, eu sei que sou um grande sucesso e alcancei patamares nunca vistos antes.
— Entrando. — Alexander me surpreende ao entrar em meu escritório da sede da empresa. — Precisamos conversar com urgência. — Larga uma pasta em cima da minha mesa. — Jairo e o Pablo fizeram muito mais coisas do que imaginávamos e eles são os reais culpados do seu afastamento da empresa.
— A segunda parte eu já sabia. — Pego o envelope.
— Caio você não me entendeu. — Ele segura meus braços, e me encara de perto, nunca vi o Alexander preocupado como agora. — O Salvatori não é o otário que achávamos, e ele não foi envenenado para você ser afastado, ele foi obrigado.
— Como? — pergunto sem acreditar.
— Abra o arquivo, você vai entender quando ver tudo, enquanto isso vou resumir tudo o que sei. — Ele senta na cadeira e a porta abre com o William e o Heitor entrando.
— A merda foi grande. — William diz e joga uma grande pasta na minha mesa. — Os federais estão indo prender o Pablo e o Jairo nesse momento.
— Tem certeza que a Lara ficou em segurança? — Heitor pergunta e uma veia salta na minha cabeça.
Pego o celular e envio uma mensagem para ela que não me responde, mando outra para a segurança, e ela me informa que a Lara dormiu cansada após apresentar o TCC dela. Ela confirma que minha esposa e filhos estão em segurança, então encaro aquela pasta, e abro a caixa de pandora.
— O plano deles... — Alexander começa a narrar o que descobriu. — Se iniciou antes mesmo do seu pai assumir a empresa, seu avô não morreu de infarto, ele foi envenenado, quando descobriram que iria mudar o testamento e colocar você como seu principal herdeiro — diz e abro a boca, surpreendido. — Um médico legista foi pago com quinhentos mil dólares para forjar a causa da morte.
— Puta merda! — exclamo ao ver a certidão de óbito do meu avô, e a real causa. — Foi o Pablo?
— Sim, depois disso ele assumiu um cargo como diretor da empresa ao lado do seu pai, e esteve por dentro de cada negócio, e passou a realizar transações para empresas fantasmas desviando altas quantias.
Todos os documentos das transações estão em minhas mãos, incluindo fotos do Pablo pagando ao legista pela adulteração da certidão de óbito.
— Como essas fotos existem? — William pergunta, olhando-as curioso.
— O legista gravou o dia do pagamento e ficou usando essas imagens como chantagem, querendo mais dinheiro. Quando meu pessoal descobriu a ligação entre eles, o legista já havia sido morto há uns 3 anos, em um acidente de carro, o mesmo em que o Jairo se envolveu e ficou com a perna quebrada naquela época.
— Foi quando ele conheceu a Lara.
— Provavelmente. — Alexander junta as mãos e toca o queixo. — Não temos provas quanto a isso, mas é provável que o Jairo tenha matado o legista no acidente de trânsito, e quando algo deu errado, ele se machucou também, ou ele se machucar fazia parte do plano para parecer um acidente e não premeditado.
— Conta a ele sobre o Salvatori. — Heitor diz e engulo em seco com medo da verdade.
— Após a morte do legista o Pablo achou que tudo ficaria bem e ele conseguiria influenciar o seu pai para controlar a empresa e a tornar dele. No entanto, você se mostrou excepcional para os negócios, foi quando a chantagem começou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Casamento para o Bilionário
RomanceCaio Conti, um mulherengo nato. Leva a vida de maneira leve e divertida. Porém é muito responsável quando se trata sobre a empresa de sua família. Ele se preparou a vida toda, para tomar conta dos negócios e sabe que é o melhor a assumir o cargo. Só...