Capítulo 13

49 4 1
                                    

*Noite no Castelo*

Marty estava no seu quarto vendo o álbum de fotos de sua família. Ele abriu na página onde tinha ele e seus pais muito felizes juntos. A zebra começou sorrir triste com aquilo e chorar um pouco. Florrie estava passando pelo corredor até, ouvi Marty falando.

Marty: mãe, pai. Eu sinto tanto falta de vocês.

Florrie viu aquilo e ficou triste pela zebrinha. Ela bateu na porta e entrou no quarto. Marty olhou surpreso e ainda com algumas lágrimas.

Florrie: posso entrar?

Marty: pode sim. (Enxugando as lágrimas).

A leoa entre e se sentou na cama da zebra de frente pra ele. Ela viu o álbum, e a foto de Lucy e Seku.

Florrie: eu posso ver?

Marty: sim

Florrie viu a foto e começou a sorrir pros seus velhos amigos e pra zebra.

Florrie: você tem os olhos da sua mãe.

Marty: obrigado. Todos dizem isso. A senhora conheceu meus pais né?

Florrie: sim. Zuba e eu eramos amigos de infância muito próximos dos seus pais.

Marty: porque não se falaram mais?

Florrie: Zuba virou rei muito cedo. Depois que o pai dele morreu, ele teve que assumir o trono. Ele e seu pai foram os primeiros a ficarem sem se falar. Mas Zuba todo dia ficava se perguntando como tava Seku.

Marty: meus pais nunca falaram de vocês pra mim. Tanto que eu conheci o Alex de repente.

No lado de fora do quarto, Alex estava escorado na porta ouvindo todo conversar de sua mãe e de seu amigo.

Florrie: talvez eles queriam ter um momento pra apresentar você.

Marty: e a senhora e minha mãe?

Florrie: ainda continuavamos a conversa. Tanto que ambos convidaram uma pro casamento da outra.

Marty: e vocês foram?

Florrie: sim. Meu casamento foi o primeiro. O dela foi um ano depois. Depois do casamento dela, nunca mais nos vimos. Recebemos uma carta dizendo que ela estava no reino de Madagascar. Você teve ter feito uma longa viagem de lá até aqui.

Marty (confuso): o que?

Florrie: ora. Você é de Madagascar não?

Marty: não senhora. Eu sou desse reino mesmos.

Florrie: como assim.

Alex começou a estranhar aquilo também e querendo ouvir e ver a conversa melhor. Marty foi até a sacada da janela e Florrie seguiu ele.

Marty: eu moro naquela casa.

Marty apontou sua casa que era a única distante do reino. Florrie não entendia nada.

Florrie: mas... eu recebi uma carta da Lucy de 6 anos atrás dizendo que ela tinha se mudado pro reino de Madagascar.

Marty: 6 anos atrás? 6 anos atrás foi o tempo que a a minha madrinha Clara me fazia de empregado.

Florrie: Clara sua madrinha? Não é possível! Clara odeia eu e sua mãe. E Lucy nunca faria Clara madrinha do filho dela. Era mais capaz eu ou a Luna.

Marty: Luna!? Luna Hipopótamo?

Florrie: era. Ela também era nossa amiga.

Marty ficou a ficar chocado com toda aquela informação. Ele foi correndo até o álbum e pegou uma fato dos seus pais quando eram filhotes.

O Príncipe e o Plebeu - {Madagascar - Marlex}Onde histórias criam vida. Descubra agora