Capítulo 18

67 4 1
                                    

Gia agora que morava com a familia da Kaya, começou a ajudar ela na padaria também. Nesse momento, Kaya estava colocando os pães, bolos e salgados na vitrine, enquanto Gia atendia os clientes.

Gia: 4 pães 2,0$

Cadela: aqui está.

Gia: obrigada. Volte sempre.

Depois que a cliente foi embora, Kaya se aproximou pra com a jaguar.

Kaya: para alguém que nunca trabalhou, você está indo muito bem.

Gia: obrigada. Pela primeira vez eu tô me sentindo tão....

Kaya: livre, leve e solta?

Gia: exatamente.

Kaya: fico feliz por você Gia. Você é uma ótima garota, não merecia ter uma mãe como a Clara.

Gia (com raiva): só de saber que a Clara mentiu sobre meu pai, me deixa raiva. Mas eu também me pergunto... será que ele... é igual a ela?

Kaya: isso é algo que nem eu sei dizer. Mas talvez meu pai saiba. Afinal ele era amigo do seu pai.

Gia: talvez.

Kaya: quer que eu vá pergunto a ele?

Gia: você faria isso?

Kaya: tanto faria como vou.

Gia muito feliz foi até a ocapi e a abraçou. Kaya fez um sorriso e corou com o gesto da jaguar.

Gia: você é a melhor.

Kaya: tudo por você. (se soltou) Já volto.

A ocapi foi até os fundos que era sua casa e deixou Gia responsável pela padaria. O sino da porta apitou alertando outro cliente.

Gia: bem vindo a padaria Pão Doce. Como eu posso- hã?

Gia não terminou a frase e olhou com raiva e assustada pra quem estava na sua frente.

Gia: Mãe?

Clara: olá filhinha. Tô vendo que você se rebaixou para um nível bem baixo.

Gia (irritada): o que você veio fazer aqui?

Clara: além de comprar algo, eu vim de livrar desse castigo.

Gia: castigo? Essa é a melhor coisa do mundo!

Clara (irritada): como assim a melhor coisa? Você fica servindo as pessoas! Elas que teveriam de servir!

Gia: do mesmo jeito que você fazia o Marty lhe servir?

Clara: é claro.

Gia: você mentiu!

Clara: menti sobre o que?

Gia: você disse que meu pai tinha nós abandonado!

Clara (com raiva e assustado): quem te contou isso!?

Gia (com raiva): eu descobri. Eu também descobri que você não é madrinha do Marty! Você mentiu pros advogados dele, e roubou a casa e o dinheiro dele!

Sem se aguentar de raiva, Clara passou pro outro lado do palco, e prendeu Gia na parede tampando sua boca pra não falar mais nada. Gia ficou assustada com esse ataque repentino de sua mãe.

Clara: sim eu menti. Mas eu tinha meus motivos. E fazer você ser princesas era um deles.

Gia começou a se irritar só de ouvir esse último parte. Ela rapidamente se soltou de sua mãe, e a enfrentou de novo.

Gia: porque você quer tanto que eu seja princesa!?

Clara: quem não quer ser princesa?

Gia: Eu não quero ser princesa! Eu nunca quis ser!

O Príncipe e o Plebeu - {Madagascar - Marlex}Onde histórias criam vida. Descubra agora