Capítulo 6

69 4 3
                                    

-Uma Dia Antes Do Baile-

A zebra estava fazendo seu trabalho de sempre na casa. Ele estava lavando roupas no porão enquanto Gia tentava fazer de tudo pra ajudá-lo.

Gia: deixa eu te ajudar Marty?

Marty: não precisa Gia. Eu quero outra ajuda sua.

Gia: Qual?

Marty: quero que você pegue a chave do meu quarto, aperte ele nesse sabonete e peça pro pai da Kaya fazer uma cópia.

Gia: mais Marty, primeiro: como eu vou pegar a chave?

Marty: você sabe que tudo dia sua mãe sai nesse horário pra fazer "uns assuntos". Aproveite e procure a chave no quarto dela.

Gia: tá. Segunda: como eu vou fazer pro pai da Kaya fazer a chave e eu ir pegar?

Marty: essa parte é fácil. Eu ouvi que você e a sua mãe vão sair hoje depois que a Clara voltar dos assuntos pessoais dela. Vocês vão na casa da Luna escolher um vestido pro baile de amanhã.

Gia: você descobriu isso como?

Marty (sorrindo orgulhoso): tenho meus truques?

Gia: tá bom, e o que eu faço?

Marty: você vai entregar esse sabonete com a cópia da chave a Gloria, ela vai entregar pra Kaya, e o pai dela vai fazer a cópia. Depois elas vem amanhã me soltar, antes do baile. Entendeu?

Gia: nossa. Que plano mais arquitetado que você fez. Tô impressionada.

Marty: sim.

"Gia!"

Gia: melhor eu ir.

Marty: toma o sabonete

Marty entregou um sabonete pra Gia, e ela foi correndo de encontro a sua mãe.

Gia: sim mãe?

Clara: eu vou sair. Peça para o Marty fazer o almoço antes de eu chegar. Eu e você vamos sair pra comprar um vestido pra você.

Gia: tá mãe

Clara: ok então. Eu vou indo. Até mais.

Gia: até.

Clara foi embora e Gia foi se certificar que sua mãe foi embora de verdade. Depois que ela fez aquilo, foi correndo pro "quarto de sua mãe". Marty a observar indo e torcia para que ela encontra-se a chave.

Gia procurou pelas gavetas da cômoda, no porta joias, em baixo do travesseiro e nada. A jaguar já estava perto a esperança.

Gia: será que ela levou com ela?

Gia pra pensar se escorou em um livro que tinha em cima da cômoda. Com isso ela percebeu que o livro era bem mais duro que o normal. A jaguar começou a olhar o livro melhor, e viu que não era exatamente um livro qualquer. Muito feliz, Gia abriu o livro encontrou várias coisas que pertenciam ao Marty.

Gia: Marty vem aqui!

No mesmo instante, a zebra apareceu correndo no quarto da madrinha.

Marty: encontrou?

Gia: encontrei coisa melhor.

A zebra pegou o livro, e viu a chave do seu quarto, unas fotos de seus pais, o documento da casa que estava no nome de Marty, e um testamento de Seku e Lucy.

Marty: então era aqui que ela guardava todo esse tempo!

Gia: você vai pegar tudo?

Marty: Se eu pegar agora ela vai suspeita.

O Príncipe e o Plebeu - {Madagascar - Marlex}Onde histórias criam vida. Descubra agora