Capítulo 28

31 2 0
                                    

De noite. 2 dias

Todos estavam dormindo depois de um dia cheio, exceto Marty. A zebra estava sentado na sua cama improvisada, e escrevendo no seu diário. Ele então ouviu um pequeno ronco e viu seu amigo leão sem o cobertor e dormindo feito uma pedra.

A zebra riu baixa daquela cena. Ele guardou seu diário e enrolou seu amigo com o cobertor. O leão virou pro lado dormir e sorrindo igual um bobo, o que fez Marty sorrir docemente pra ele. Depois daquilo, a zebra fez suas últimas anotações, guardou o diário e se deitou pra ter uma boa noite de sono.
_____________________
Na manhã seguinte

Os pinguins voltaram a dirigir a carruagem, enquanto os animais conversando dentro do dirigível gigante.

Marty estava sozinho deitado em um dos sofás lendo um livros que a rainha deu pra ele, enquanto Alex o observava a distância com um sorriso no rosto. O leão começou a corar enquanto olhava pra zebra igual um bobo. Ele suspirou enquanto isso.

Melman e Gloria começaram a observava isso neles, já sabendo muito bem o que tava acontecendo. Melman se afastou e foi até seu amigo leão.

Melman: vai conversar com ele.

O leão saiu da sua hipnose, e olhou pra girafa.

Alex: o que?

Melman: tá na cara que você quer falar com ele. Vai lá.

Alex: você.... acha?

Melman: sou seu futuro conselheiro. E eu estou aconselhando que você vá conversar com ele.

Alex (serio): jura?

Melman: vai.

Alex: tá.

O leão saiu do seu canto e foi até a zebra.

Alex: oi Marty.

Marty parou de ler seu livro, e levantou a cabeça olhando pro seu amigo com um sorriso.

Marty: oi Alex.

Alex: então é.... O que você tá fazendo?

Marty: lendo um dos livros que sua mãe me deu.

Alex: não sabia que ela tinha dado um livro pra você.

Marty: foi antes da gente partir. Eu comecei a ler e tá interessante.

Alex: oh-uh. Legal.

O leão se sentou no chão escorado no sofá. Marty observava ele fazendo isso com uma sobrancelha levantada.

Marty: o que foi?

Alex: sei lá. Vim passar um tempo com você. Quer que eu saia?

Marty (riu): não bobo.

Marty se deitou no sofá, e aproveito pra alisar a cabeça do Alex com um dos cascos, enquanto segurava o livro com o outro. Alex ficou surpreso e começou a corar com o gesto carinhoso do amigo.

Marty: quer que eu pare?

Alex: não! Não. Continue.

Alex começou a relaxar com a demonstração de carinho, e Marty apenas sorriu e riu pro amigo todo bobinho. A distância, Melman e Gloria observavam e viram que o plano deles de unir os dois deu certo. Gloria se aproximou e deu um beijo na bochecha da girafa que foi pego de surpresa e corou com o gesto repentino.
_________________________________________
No castelo.

Florrie e Zuba estavam na biblioteca, com a leoa lendo um livro, e seu marido escrevendo uma carta.

Zuba: ... então espere meu filho voltar de sua viajem para que possamos unir nossos reinos. Atenciosamente, Rei Zuba.

Florrie: Zuba que idiotice.

Zuba: que foi?

Florrie: porque você quer tanto que o Alex se case com a filha do rei do Reino do Sul?

Zuba: primeiro: se conseguirmos fazer a aliança do Reino do Sul e do Norte, conseguiremos mais aliados e Alex terá um reino maior pra governar.

Florrie: tá! E o segundo?

Zuba: foi você que começou essa história de querer que nosso filho encontre uma companheira. Eu só estou fazendo o que você pediu.

Florrie ficou surpresa com isso, e triste em seguida por saber que é verdade.

Florrie: talvez o nosso filho já tenha encontrado alguém.

Zuba: sério? Quem?

Florrie: bom... O Marty.

Zuba (surpreso): o Marty!? O Marty é melhor amigo dele! Não tem como ele ter se apaixonado pelo o melhor amigo!

Florrie: quando eles estão juntos lembra muito eu e você. E por algum motivo lembra também... Seku e Lucy.

Zuba ficou bastante surpreso quando sua esposa disse isso.

Zuba: bem... é. Um pouco.

De repente, um dos guardas real chegou na biblioteca em busca do rei e da Rainha.

Guarda: vossas majestades. Tem uns amigos dos senhores que vinheram conversar com vocês.

Florrie: sério? Quem?

Guarda: uma hipopótamo chamada Luna e um ocapi chamado Larry.

Os dois leões ficaram surpresos com isso e se levantaram para poderem ver o que seus velhos amigos querem.

Florrie: obrigado por nos avisar.

Guarda (se curvou): sem problemas senhora.

Zuba: por favor poderia enviar isso pro Rei no Sul?

Guarda: como quiser senhor.

Zuba entregou a carta pro Guarda e seguiu sua esposa até onde seus velhos amigos estavam.
__________

No salão principal, Luna e Larry estavam a espera do rei e a rainha.

Larry: porque essa demora toda!?

Luna: sempre apressado Larry. Nunca muda.

Larry: a culpa não é minha se o Zuba demora pra tudo!

"O que é que tem eu!?"

Os dois leões apareceram com Florrie indo abraçar sua amiga muito feliz, e Zuba querendo saber do que o ocpi tava reclamando dessa vez.

Luna: Florrie!

Florrie: Luna que saudades!

As duas se separaram e se olharam sorrindo de saudades.

Larry: como vai Zuboom?

Zuba: não me cham assim!

Larry: foi mal. Eu gosto de mexer com a tua cara.

Zuba (rolando os olhos): nunca muda.

Florrie: o que devemos a visita de vocês?

Luna: bom...

Luna e Larry se olharam preocupados e Florrie e Zuba depois de verem essa preocupação no olhar deles, se preocuparam mais.

Zuba: o que aconteceu?

Larry: Clara aconteceu.

Zuba: como assim?

Luna: ela apareceu nas nossas casas nos ameaçando e.... ameaçando o Marty.

Florrie: Oh céus.

Zuba: o bom é que Marty está fora daqui. Ela não tem como capturar ele nem nada do tipo.

Larry: você sabe que a Clara é astuta, né Zuba? Ela teve ter aprontando alguma coisa com eles nessa viagem.

Florrie (preocupada): Oh céus. Eu espero que não.

Todos começaram a se olhar preocupados com aquela situação e com o que Clara pretendia fazer.

O Príncipe e o Plebeu - {Madagascar - Marlex}Onde histórias criam vida. Descubra agora