Capítulo 30

39 3 0
                                    

*Em um bar.*

Makunga estava em um bar bebendo e comemorando com outros animais que tinham lá. De repente, o líder da Fossas se aproximou afoito perto dele.

Fossa: senhor!

Makunga depois de beber seu último gole, olhou pra Fossa.

Makunga: ah, você. Então, fez o que eu pedir?

Fossa: sim. Mas não deu certo.

Makunga: como assim?

Fossa: conseguimos parar eles no meio do caminho, só que oito deles sabiam lutar e venceram meus capangas.

Makunga: então eles estão na cidade!?

Fossa: sim senhor.

Makunga: droga! Nem pra machucar a zebra!

Fossa: eu ia machucar ele. Só que o leão se meteu na frente.

Makunga: então você acertou o príncipe?

Fossa: sim senhor.

Makunga: ok então. Pode se retirar. Seu trabalho acabou.

Fossa: ok.

A fossa foi embora, e Makunga ficou pensativo sobre o que aconteceu com o leão.
_________________________________________

No reino, Clara estava em uma feira procurando alguns perfumes e joias. Depois que ele terminou de "comprar" o que queria, ela foi direto pra sua casa.

Clara: Filo!

O empregada apareceu vindo da cozinha.

Filo: sim senhora!

Clara: prepare o almoço, e me chame quando terminar.

Filo: sim senhora.

A flamingo foi pra cozinha e a jaguar subiu direto pro "seu quarto". Assim que chegou lá, o telefone começou a tocar, e ela logo atendeu.

Clara: Alô?

'Clara?'

Clara: ah, é você Makunga. Então, fez o que eu pedir?

Makunga: sim. Mas tenho uma péssima notícia. Pelo menos pra você.

Clara: como assim?

Makunga: os capangas que eu contratei conseguiram parar eles no meio do caminho. Só que parece que eles estavam bem armados.

Clara: bem armados? Até a zebra?

Makunga: ele também. Parece que o tempo no castelo valeu apena pra ele.

Clara (com raiva): ridículo! Então eles já estão no reino!

Makunga: sim. E agora a má notícia.

Clara: o que foi?

Makunga: parece que, quando um dos capanga ia acertar o Marty, o leão se meteu na frente e... foi atingido.

Clara (com raiva): O QUE!? Tá querendo dizer que o príncipe morreu!!?

Makunga: eu não sei-

Clara: Ele não pode morrer!! Eu quero príncipe vivo pra se casar com minha filha!!

Makunga: não se preocupe. Eu vou ver o que descubro aqui.

Clara: vai logo!

"Senhora! Hora o almoço!"

Clara: eu tenho que ir. Descubra se o príncipe estava vivo, Makunga!

Makunga: não se preocupe. Qualquer coisa eu aviso.

Clara desligou o telefone, e desceu as escadas pensando nesse pequeno grande ocorrido.

Clara (pensando): talvez eu possa usar esse acidente do príncipe ao meu favor. Se Zuba descobrir que seu primogênito estava perto da morte por conta do Marty, talvez ele expulse a zebra e eu terei a chance de pegar o Marty e fazer minha filha ser amiga de Florrie, Zuba e Alex, e finalmente ser princesa! (Sorriu maldoso) Isso parece perfeito.
_________________________________________
No Reino Madagascar.

Alex abriu os olhos lentamente. Tudo à vista era mais brilhante que o próprio sol, um borrão branco sem fim. Ele se sentia leve. Alex levantou-se para uma posição sentada com grande facilidade.

Então a luz diminuiu e seus arredores ficaram mais claros. Ele parecia estar em um tipo de hospital. Quando o leão olhou pro lado, viu Marty sentado em uma poltrona, cochichando ao seu lado. Alex delicadamente cutucou a zebra com o dedo.

Alex: Marty. Marty acorda.

A zebra piscou os olhos duas vezes, até olhar pro lado e ver um Alex bem acordado. A zebra olhou pra ele surpreso e muito feliz.

Marty: Alex!

Marty pulou em Alex e o abraçou com muita saudades. O leão entendia o porque disse, então apenas sorriu e abraçou a zebra de volta.

Marty: nunca! Nunca mais faça isso! Você tá me ouvindo!?

Alex: calma Marty. Agora eu estou bem.

Marty: graças a Deus. Eu não iria suportar ver outra animal muito importante pra mim sumir na frente.

Alex: e eu não ia suportar ver o animal mais importante da minha vida sumir na minha.

Os dois se separaram e se olharam. Marty começou a chorar fraco, e Alex enxugou seu rosto com o polegar.

Alex (sorrindo): eu tô bem agora.

Marty: ainda bem.

Alex: mais enfim.... onde a gente tá?

Marty (enxugando o rosto): no castelo. Bem, no hospital do castelo.

Alex: o rei deixou a gente entrar?

Marty: sim. Depois que falamos que o você é o príncipe, e que você estava gravemente ferido, aí ele deixou a gente entrar.

Alex: nossa. Ainda bem.

Marty: sim. Só que ainda não falamos com ele. Queríamos deixar isso pra você, já que você é o príncipe.

Alex: pode deixar comigo então. Cadê os outros?

Marty: um dos conselheiros do rei está mostrando o castelo pra eles.

Alex: porque você não foi?

Marty (sorrindo): tinha algo mais importante pra fazer.

Alex: o que?

Marty: ficar com o meu melhor amigo.

Alex ficou surpreso por um tempo, até um sorriso se formar no seu rosto.

Alex: obrigado.

Marty voltou a se sentar na poltrona ao lado de Alex, e ambos começaram a conversar e passar um tempo juntos.

O Príncipe e o Plebeu - {Madagascar - Marlex}Onde histórias criam vida. Descubra agora