Capítulo 26

33 2 0
                                    

No meio da estrada.

Todos estavam na carruagem conversando, relaxando e arrumando algumas coisas. Gloria, Gia e Kaya estavam vendo as comidas que a mãe da ocapi colocou pra eles, Melman e Stefano estavam conversando coisas aleatórias, Alex e Vitaly estavam arrumando as espadas, e Marty estava sozinho escrevendo no seu diário.

Alex: Vitaly, por que tantas armas?

Vitaly: emergência. Não sabemos o que podemos encontrar pelo caminho.

Alex: tá legal

O leão se distanciou indo até os pinguins.

Alex: e ai pinguins?

Capitão: olá príncipe.

Recruta: oi senhor Alex!

Alex: a gente vai fazer algumas pausas?

Capitão: se for necessário. E depois voltamos a andar.

Alex: valeu pinguins.

O leão saiu de perto deles, e olhou pra zebra, que agora estava vendo o que escreveu. Alex foi se aproximando pra falar com ele.

Alex: oi Marty.

A zebra levantou a cabeça e olhou pra ele sorrindo.

Marty: oi Alex.

Alex: o que você tá fazendo?

Marty: vendo algumas coisas que a gente descobriu.

Alex: legal. Quer ajuda?

Marty: quero.

O leão se sentou ao lado dele e começou a ajudar a zebra com qualquer coisa que ele precisa-se. Gloria olhou aquilo e começou a sorrir pelo seu amigo zebra esta mais feliz e mais radiante.
______________

"Primeira Pausa!"

Todos desceram da carruagem e foram fazer sua pequena pausa na floresta.

Capitão: peguem água e algum comida! Não quero ninguém passando fome nessa viagem!

Gloria e Stefano foram aproveitar essa pausa para poderem nadar num lago grande que tinha por lá. Gia e Vitaly aproveitaram pra pegar frutas ou qualquer tipo de carne. Kaya, Melman e Marty foram pagas vegetais e Alex junto com os pinguins, foi pescar.

Depois disso, eles voltaram pra carruagem, onde os pinguins voltaram a dirigir e todos começaram a comer.

Gloria: isso está ótimo.

Kaya: nunca me senti tão aliviada por comer.

Todos estavam na mesa de jantar comendo o que podia para não morrerem de fome.
_________________________________________
*Noite*

A noite chegou. Os pinguins pararam a carruagem em um lugar seguro para que todos pudessem dormir. Porém, Marty estava olhando as estrelas pela janela e sorrindo enquanto olhava.

- não consegue dormir?

A zebra olhou pro dono da voz, e viu Alex sentado, sorrindo e coçando os olhos. A zebra deu um sorriso pra ele.

Marty: não. Pensei em ver as estrelas.

O leão olhou pro céu estrelado e entendeu o porquê da zebra olhar tanto pra elas.

Alex: aqui parece que é mais visível.

Marty: sim.

Os dois então viram uma estrela cadente passando.

Marty: uma estrela cadente. Vamos fazer um pedindo.

Os dois fecharam os dois e fizeram cada um o seu pedido. Depois disso, os dois abriram os olhos e se olharam sorrindo e corando.

Marty: agora não conta pra ninguém, se não seu pedido não vai se realizar.

Alex: então eu vou guardar até se realizar.

Os dois começam a se olhar sorrindo e corando mais que o normal. De repente Marty bocejou e Alex começou a rir fraco.

Alex: já está com sono?

Marty: sim. Agora eu vou conseguir dormir.

Alex: boa noite, Marty.

Marty: boa noite, Alex.

A zebra foi até a sua cama improvisada, se deitou e logo caiu no sono. Alex continuou a olhar pra ele sorrindo e com os olhos brilhantes. O leão então olhou pro céu e deu um sorriso.

Alex: que o meu desejo vire realidade.

Depois de falar isso, o leão voltou pro seu canto que era ao lado da zebra, e se deitou pra dormir.
_________________________________________
*no reino*

Clara estava andando pelo reino e indo direito para a casa de um de seus ex-amigos de infância.

Na casa de Larry, o ocapi estava terminando uma de suas últimas peças de madeira que ele fazia. De repente, ele ouviu o barulho de alguém entrando, e quando viu quem era logo se irritou.

Larry: o diabo na minha casa.

Clara estava lá, e o encarando com raiva.

Clara: você é muito carinhoso Larry.

Larry: o que você veio fazer aqui?

Clara: soube que nossas filhas viajaram.

Larry: como você sabe?

Clara: a padaria não é o melhor lugar pra conversar.

Larry: Clara o que você vai aprontar? Tentar levar o Marty e a Gia pra casa do Marty?

Só de ouvir aquilo, Clara começou a se irritar.

Clara (irritada): A Casa é Minha!

Larry: a casa nunca foi sua! A casa é do Marty e você sabe disso!

Clara: e daí! Eu fiz de tudo pra conseguir aquela casa e aquele dinheiro! Tudo aquilo teveria ser meu, se não fosse pela intrometida da Lucy!

Larry (irritado): não culpe Lucy e Seku!! Eles não tiveram culpa por se apaixonarem! Já você. Você se aproveitou do Richard pra engravidar e ter uma filha com a cidadania desse reino, pra poder voltar a morar aqui!!

Clara: então foi você que contou pra ela!?

Larry: foi! E contei que o pai dela continuou no outro reino! Esse é o principal objetivo pelo qual ela tá indo pra lá!

Clara (ameaçando): escuta aqui! Se minha filha aparecer com o pai dela, eu juro que eu vou pegar sua filha e-

Antes que ela pudesse falar alguma coisa, Larry pegou uma de suas facas grandes e apontou pra jaguar que ficou surpresa e assustada.

Larry: se você escostar na minha filha. Eu juro que vou arrancar sua cauda e fazer um belo de um tapete com sua pele.

A jaguar começou a se afastar assustada com a ameaça do Larry.

Larry: sai da minha casa agora.

Clara voltou a sua postura e foi embora do local com muita raiva. Larry soltou a faca e se sentou pensativo no que a jaguar poderia aprontou contra sua filha e os amigos dela.

O Príncipe e o Plebeu - {Madagascar - Marlex}Onde histórias criam vida. Descubra agora