02

50 3 2
                                    

No dia seguinte

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

No dia seguinte...
 
Meire acorda cedo, ajuda seu filho Diego a tomar banho, o  veste e o leva até a cozinha para tomar café da manhã. Meire prepara um delicioso café da manhã para seus filhos Diego e Isabella. Meire se sentia feliz e abençoada com seus dois filhos a seu lado. Sentia-se realizada. A mãe mais feliz do mundo.
 
– Mãe, que cheiro ótimo é esse.
 
– São torradas que preparei meu filho. Sua irmã adora. Para você preparei tapioca com queijo. – ela serve.
 
– Obrigado, mãe!
 
Diego apenas com toque pega a tapioca com as mãos e morde.
 
Minutos depois, Isabella acorda, troca de roupa colocando uma confortável, vai ao banheiro, lava o rosto e vai até a cozinha. Isabella teve um sonho estranho e desagradável com sua progenitora: sonhou que ela saia do túmulo e corria atrás dela, mas Isabella não conseguia correr, suas penas não se moviam. E a frente sua ex babá aparecia a sua frente com cachorro preto. Tanto a babá como sua progenitora se aproximavam de Isabella até que Meire aparecia no sonho voando como uma heroína e tirava Isabella dali, sobrevoando sobre a cidade e a levando para um lugar lindo, um paraíso e lá Diego estava olhando para as duas sorrindo e enxergando.

– Bom dia, minha filha! Dormiu bem?
 
– Bom dia maninha!
 
Isabella  abraça Meire e Diego.
 
– Bom dia mamãe maninho,tive um sonho meio estranho mas dormi bem sim.
 
Isabella  senta no colo de Meire.
 
– No meu sonho você foi minha heroína, mamãe e meu irmão enxergava, mas no inicio foi ruim.
 
Diego abaixa a cabeça.
 
– Só em sonho mesmo para eu ver.
 
– Oh! Meu filho não fica assim, o importante é que estamos juntos e o seu coração bondoso. –Diz Meire segurando da mão de Diego.
 
Meire olha para Isa e abraça com carinho.
 
– Que sonho, minha filha linda?
 
– Sonhei que as duas bruxas queriam me pegar, mas você me salvou mamãe e o meu irmão estava junto vendo e depois vocês me levaram para um lugar lindo.
 
– Oh! Foi mesmo um sonho estranho,  mas parece um conto de fadas, que os monstros e as bruxas tentam fazer mal e os heróis salvam. - Diz Meire abraçada em Isabella.
 
– É verdade mamãe, mas olha ontem a noite de jogos foi tão divertida, não é?
 
– Foi sim, minha filha. Suas amigas a Flay e a Mô são muito legais, uma pena que não puderam dormir aqui em casa.
 
Meire serve leite com nescau a filha, uma fatia de bolo de aipim  e torradinhas com geleia de morango.
 
– É verdade mamãe, faltou a Vivi aqui com a gente.
 
Isabella morde um pedaço de bolo.
 
– Hummmm está delicioso. Estou com saudades da madrinha Katina, mamãe.
 
– Ela vem com a netinha amanhã minha filha. O filho precisou viajar e deixou a filha com ela por um tempo.
 
– Mãe a neta da tia Katina   tem quantos anos? – Pergunta Diego.
 
– 5 aninhos, filho.
 
– Novinha, achei que tinha mais.
 
– Mas amanhã a Katina estará aqui, filha.
 
– Boa! Amo quando a madrinha Katina vem aqui em casa, mamãe. – Comenta Isabella.
 
– Mãe, a tia Dalva não veio?
 
– É o dia de folga dela, filho.
 
– Achei que a tia Dalva estava limpando o quintal mamãe.
 
– Ela não tem mais idade para limpar o quintal, filha. Quem limpa o quintal é nosso jardineiro que vem uma vez por semana.
 
– É verdade mamãe nada da tia Dalva  fazer serviço pesado.
 
Isa olha uma foto das suas outras amigas no Facebook.
 
– Olha mamãe graças a Deus, eu tenho a Gaby, Vivi, a Flay e a Mônica, pois toda vez que chamo essas outras meninas pra vir aqui, a Débora, a Luany, a Cristina e a Vanessa, elas sempre inventam desculpas e depois descubro que elas preferem sair entre elas, vontade de bloquear.
 
– Maninho você já passou por isso?
 
– Filha, tem mais que excluir nessas meninas de sua vida.
 
– Sempre passo por isso, maninha. Desde que fiquei cego, meus amigos não me procuraram mais. Tomás, Leonardo, Pablo e Ricardo. Eles me excluíram além da Giovana nunca mais falar comigo.
 
– Esses moleques não merecem sua amizade, filho e essa Giovana muito menos. É uma vadia.
 
– Odeio a Giovana é uma retardada isso sim. É isso mesmo que vou fazer vou bloquear essas meninas cansei de ser trouxa.
 
– É o melhor a fazer, minha filha. Excluir de sua vida para sempre!
 
– Parando pra pensar elas nunca me defenderam na escola.
 
– Então nunca foram suas amigas, maninha.
 
– Verdade! Amigas de verdade, defendem sempre e estão sempre a seu lado, filha
 
– Eu sempre era excluída mas agora deu cansei.
 
Meire levanta com Isa e conduz Diego até a sala. Isa do outro lado de Meire. Sentam no sofá.
 
– Amanhã além de sua madrinha vir com a neta, minha filha, vamos a igreja, pois faz uma semana que não vamos
 
– Acho que fiquei de tocar ou cantar lá não foi mamãe?
 
– Sim, minha filha. Convidaram você para tocar teclado. Tenho certeza que todos vão amar te ouvir tocar.
 
– Isa toca perfeitamente bem. – Diz Diego
 
– Obrigada mamãe,  maninho,  fico muito feliz.
 
O celular de Diego apita, Isa pega o celular do irmão e vê que é um áudio, o celular de Diego está todo programado para soltar os áudios.
 
 "Dieguinho, estou com saudades, vamos sair juntos? Cuido de você".
 
Diego após ouvir, fica empolgado e iludido, já Meire desconfiada.
 
– Filho, não acredite. Isso Só pode ser armação para enganar você.
 
– Será?
 
– Tenho certeza maninho não confio nessa garota de jeito nenhum.
 
– Essa garota já mentiu diversas vezes, filho. Já te enganou e agora está tentando te enganar outra vez. O melhor a fazer é ignorar ou até mesmo bloquear.
 
– Eu não acredito nessa Giovana. Ela que pagava os meninos na escola pra me fazer gritar mamãe.
 
Meire pega o celular de Diego e bloqueia o número de Giovana, abraça Isabella  e segura da mão de Diego.
 
– Se essa garota vier aqui em casa, vou dar panelada na cabeça dela, ninguém mexe com meus filhos, sou capaz de tudo para defender vocês, meus amores.
 
...............♡♡♡♡♡♡♡.................
 
Na casa de Giovana, no quarto da garota. Ela está com outras amigas Débora, Luany, Cristina e Vanessa.
 
– Mandou mensagem ao Diego, amiga? – Pergunta Débora.
 
– Ele escutou? Ingênuo do jeito que é e apaixonado por você, vai acreditar. – Diz Luany.
 
Giovana fica com raiva.
 
– NÃO! O IMBECIL ME BLOQUEOU. QUE RAIVA!
 
– Espera..será que foi ele mesmo, amiga? Pode ser sido a mãe dele ou a sonsa da irmã dele. – Comenta Débora.
 
– Ou até mesmo a selvagem retardada da Gabrielle. – Comenta Vanessa.
 
– Ah verdade! Mas isso não vai ficar assim, não vai mesmo. Vou falar com meu primo entrar em ação e dar um jeito na Gabrielle e também vou falar com minha tia, ela conhece a mãe do Dieguinho e dará um jeito..
 
– O que pensa em fazer, Gio? – Luany.
 
Giovana sorri com malicia e conta o plano para as meninas,mas Cristina apenas escuta, observando sem dizer nada. Ela era a mais sensata e madura e não concorda com o que Giovana pensa em fazer, mas não fala nada e apenas observa.
 
...................♡♡♡♡♡♡♡.................
 
Gabrielle chega tem casa, seu avô  está na sala, a garota  vai ate ele.
 
– Oi vô  e minha mãe?
 
– Sua mãe saiu, foi ao ensaio para um show que ela tem. Onde estavas?
 
– Com algumas meninas. Vou  para meu quarto, se precisar de mim, pode me chamar, vô.
 
– Não vou precisar, minha filha.  Posso parecer velho, mas nem tanto.
 
– Eu sei vô, nunca disse que está velho, o senhor tem 63 anos e está muito bem, só disse isso, por dizer mesmo.
 
Gabrielle abraça e beija rosto do avô e vai a seu quarto, coloca os fones de ouvido e começa a escutar uma música e ao mesmo tempo, a imagem de Diego lhe vem à cabeça.
 
Otávio, avô de Gabrielle, viúvo,  perdeu a esposa há  5 anos e nunca mais se envolveu com ninguém. Vive com sua filha  que é divorciada e sua única neta Gabrielle.  Um senhor que, apesar dos seus 63 anos,  é humorado e alto astral, gosta de jogar cartas e assistir filmes de ação na televisão.
 
Continua....
 

Laços do coração Onde histórias criam vida. Descubra agora