Francini chega no apartamento de Judith e Carla com um buquê de flores. Giovana está com o pequeno Benjamin nos braços, Carla abre a porta recebendo Francini.
— Olá. Gostaria de falar com Giovana!
— Entra Francini, ela está nos ajudando com os bebês.
Francini entra e vai até a sala, olha Giovana com Benjamin nos braços sentada no sofá, Judith levanta com Bernardo nos braços.
— Olá Francini, fique a vontade! — Olha para Carla com Bernardo nos braços. — Mi amor, vamos ao quarto?
— Vamos, mi amor! — Diz pegando Benjamin.
Carla e Benjamin vão ao quarto com os gêmeos.
— Estou feliz que veio me ver! — Diz Giovana sorrindo
Francini se emociona e entrega o buquê de flores a Giovana.
— Para você... — ¬emocionada. — Minha filha!
Giovana pega o buquê de flores, se emociona e olha para Francini.
— Então o resultado de DNA já saiu?
— Sim...deu positivo! Você é minha filha! — Diz emocionada.
Giovana larga as flores em cima da mesinha, olha para Francini.
— Mamãe..você é minha mãe de verdade! — Diz emocionada.
— Minha filha, minha Lorena!
As duas se abraçam emocionadas.
.............♡♡♡♡♡..............
Dia seguinte.
Meire e Lucinda vão com Isa e Diego a casa de Gaby. Diego queria ver a namorada, estava preocupado com a mesma assim que soube que Gaby e Giovana eram irmãs. Francini não estava em casa, pois, havia ido a casa com João Lucas ao apartamento de Judith e Carla novamente, já que Giovana ainda estava morando com as duas e ajudando os gêmeos.
Gaby abre a porta assim que escuta a campainha.
—Tia Mei...tia Lu..amiga...amor. — Dá um selinho em Diego. —Que bom que vieram!
Elas entram e vão até a sala.
—Oi Gaby como está? —Pergunta Meire
— E sua mãe? —Pergunta Lucinda.
—Estava preocupado com você, amor!
— Oi amiga, eu também estava preocupada contigo, como reagiste com relação a Gio? — Pergunta Isa.
Gaby suspira, passa as mãos no rosto, se vira de costas e vira de frente novamente.
—Jamais vou aceitar Giovana como minha irmã. Infelizmente o resultado de DNA deu positivo. Mas essa garota me fez muito mal e ao Diego. —Diz ela sentando.
—Amor, está tudo bem, o importante é que ela mudou. .
Diego toca em Meire
—Mãe me leve até a Gaby?
—Claro, filho!
Meire ajuda Diego a sentar ao lado de Gaby e senta a seu lado. Isa senta no colo de Meire. Lucinda senta do outro lado de Meire.
—Amor, o importante é que nós dois estamos juntos. —Diz Diego segurando da mão de Gaby
,
—Eu sei, amor! Acontece que não consigo considerar Giovana como minha irmã depois de tudo o que ela fez, mesmo ela ter sido obrigada a fazer a tudo aquilo que fez e prejudicado o próprio irmãozinho.
— Te entendo, minha querida! Não é fácil, essa notícia te pegou te surpresa, mas tenho a certeza que aos poucos você vai acabar aceitando.
—Todos são filhos de Deus, cometem erros, se arrependem e pedem perdão. Não devemos julgar ninguém, temos que entender o lado das pessoas, ouvir o que elas têm a dizer. E se elas estão dispostas a mudar, então devemos dar uma segunda chance.
—Você tem razão, meu amor!
— Gaby amiga, não precisa considerar, apenas trate a Gio bem ela sofreu muito. — Diz Isa sentando no colo de sua mãe Meire.
— Não vou desprezar nem tratar mal, apenas, por enquanto não vou considerar como irmã. Minha mãe foi com meu irmãozinho no apartamento da Ju e da Carla, onde Giovana está morando.
— Isso já é um começo, minha querida! Sua mãe sofreu tanto longe da sua irmã e agora que encontrou, a quer por perto, tanto ela como você, as duas filhas.
— Eu sei, tia Mei, por isso não condeno nem afastarei ela da minha irmã. Quem tem irmão ou irmã, não devemos ser egoístas e muito menos querer que nossos pais se afastem dos irmãos. Se um dia ser mãe é tiver mais filhos, vou dar amor e colo igualmente.
— Sempre falo isso pra Isa, Gaby! O egoísmo, ciúmes e qualquer outro sentimento negativo, são os piores sentimentos negativos que uma pessoa pode sentir. Se minha outra filha, a Olivia estivesse viva, eu daria amor por igual para Olivia, Isa e o Diego, afinal o amor pelos filhos a gente compartilha, soma e multiplica, jamais diminui.
—Fico muito feliz amiga, a Gio merece ser muito amada também. Mamãe você tem toda razão.
—A única que não valoriza a irmã e nem considera é a Flay, todos pensam que ela é filha única, mas não é. Ela tem uma irmã mais velha chamada Vitória, quase xará da mãe da Vivi, mas bem diferente. —Fala Meire.
—A irmã da Flay segundo o que ela já contou, mãe, já bateu na mãe e irmã. —Conta Diego.
—Essa Vitória é uma cretina escrota! — Fala Isa.
— Vitória era uma dissimulada, lembro dela. — Comenta Gaby.
Seguem conversando sobre diversos assuntos, Gaby tinha um novo jogo de perguntas e respostas, senão soubesse a resposta, pagava um mico. Formam duplas e um trio. Gaby e Diego são uma dupla; Isa, Meire e Lucinda são um trio e jogam, se divertindo com os micos que tiveram que pagar quando não sabiam a resposta.
................♡♡♡♡♡.................
Em outra parte da cidade
Uma mulher sai da prisão determinada a fazer justiça. Está usando um óculos escuros, maquiada com um batom vermelho. Ela se encontra com Antonella em um bar um pouco afastado da cidade.
— Antonella, estou feliz em te ver!
— Vitória..eu que me alegro em te ver. Que bom que saiu da prisão.
— Sim, depois te tantos anos. Agora, me sinto mais forte e determinada a me vingar.
— Quem é sua vítima? — Pergunta Antonella bebendo um gole de cerveja.
— Flávia Falcão...essa mosca morta vai se arrepender por eu ter passado todos esses anos na prisão.
— Sua irmã!
— Infelizmente, mas ela pagará caro por tudo e a mulher que me trouxe ao mundo também, pois ela não fez nada para me tirar da prisão, além de quando nasci, não cuidou de mim, me rejeitou e tenho ódio daquela velha.
— Conta comigo, amiga, mas preciso de sua ajuda.
— Conta comigo. O que preciso fazer?
— Quero me vingar de algumas pessoas, principalmente de Giovana, aquela traidora! Também de um rapaz, cego e estúpido e da namorada. Quero ver eles como meus escravos.
— Giovana sua filha, quer dizer, suposta filha?
— Sim, ela fugiu da minha casa e me denunciou, agora está em alguma casa que desconheço, mas eu vou descobrir, juro que vou.
— Conta comigo para o que precisar, minha amiga!
As duas tomam cerveja e conversam sobre os planos.
Miguel convida Mônica a fazer um piquenique no parque, Mônica estava gostando do rapaz, Miguel é totalmente diferente de León, seu ex namorado, que para a sua felicidade, ele nunca mais a procurou.
— Estou adorando nosso piquenique! — Diz Mônica sorrindo.
— Eu também, você é muito legal e simpática, além de muito bonita, com todo o respeito.
— Obrigada, Miguel, você também é. Sua presença me faz tão bem, me sinto feliz a seu lado.
— Digo o mesmo, Mô. Que nossa amizade dure para sempre.
— Se depender de mim, vai durar!
Os dois sorriem um para o outro, comem frutas, amendoim e um pedaço de bolo de limão enquanto conversam.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laços do coração
FanfictionIsabella perdeu os pais quando era criança, mas encontrou uma nova mãe aos sete anos e com ela, vive feliz, cheia de sonhos e felicidade e irá mostrar a todos que o mais importante são os laços do coração.