Semana seguinte ...
Era o casamento de Flay e Leôncio. A cerimônia acontece em uma fazenda pertencente a um amigo de Leôncio. Ele se encarregou de toda a organização, contratando decoradores para criar um ambiente rústico e acolhedor, repleto de flores. Flay, por outro lado, estava alheia aos detalhes da decoração, sabendo apenas que o casamento ocorreria na fazenda.
Com tudo pronto, os convidados já estavam presentes. Leôncio, apesar de nervoso, não consegue esconder a felicidade. Flay, por sua vez, surge deslumbrante em um vestido branco rendado, cuja cauda arrasta-se pelo chão.
Bia Falcão, mãe de Flay, a acompanha até o altar planejado. As cadeiras onde os convidados estão sentados são revestidas com folhas verdes, adicionando um toque natural à decoração.
As madrinhas escolhidas são Meire e Lucinda. Vitor, filho de Laura e Gabriel, e neto de Katina, têm a honra de serem os pajens.
Enquanto todos os convidados estão sentados, ansiosos para testemunhar o casamento de Flay e Leôncio, a música começa a tocar suavemente. A melodia romântica enche o ar, criando uma atmosfera mágica.
Os pajens de honra, Vitor e Gabriel, caminham pelo corredor, espalhando pétalas de flores no chão, deixando um rastro colorido para a noiva. Leôncio, com os olhos fixos em Flay, mal consegue conter a emoção. Chegando ao altar, Leôncio segura as mãos de Flay com carinho, transmitindo amor e segurança. Flay, por sua vez, sente seu coração acelerar de felicidade ao olhar nos olhos de Leôncio.
O celebrante, um amigo pastor de Leôncio, começa a cerimônia com palavras cheias de significado. Ele fala sobre o amor que Flay e Leôncio compartilham, destacando a importância da confiança e do companheirismo em um casamento. Enquanto as palavras do celebrante envolvem a todos, Meire e Lucinda, as madrinhas, seguram os buquês de flores silvestres com delicadeza.
Flay e Leôncio trocam votos emocionantes, prometendo amar e cuidar um do outro pelo resto de suas vidas. As palavras deles são sinceras e cheias de esperança, tocando profundamente o coração de todos os presentes.
— Se tem alguém aqui que é contra a esse casamento, fale agora ou cale-se para sempre!
Ninguém se manifesta e finalmente, o pastor declara Flay e Leôncio marido e mulher. A alegria toma conta do local enquanto os convidados aplaudem e se levantam para cumprimentar o casal. O beijo apaixonado de Flay e Leôncio selam a união, marcando o início de uma nova história juntos.
Após a cerimônia, todos se dirigem para a área de festa, onde uma recepção maravilhosa espera por eles. A decoração rústica da fazenda se mistura perfeitamente com as flores, criando um ambiente acolhedor e encantador.
Durante a festa, amigos e familiares compartilham histórias engraçadas e emocionantes sobre Flay e Leôncio, reforçando os laços de amor e amizade que os cercam. A comida é deliciosa e a música animada faz com que todos se divirtam na pista de dança.
— Amiga desejo muitas felicidades a vocês! — Fala Isabella ao lado de sua mãe Meire.
— Felicidades, Flay e Leôncio! — Deseja Meire.
— Que sejam muito felizes! — Fala Lucinda.
— Felicidades a vocês! — Expõe Diego.
— Parabéns, Flay! Faça ela feliz, hein? — Alerta Gaby.
— Muito obrigado! Fiquem tranquilos, farei a Flay muito feliz! — Diz Leôncio abraçando a amada.
— Obrigada amigos. Sou grata pela presença de vocês aqui. — Olha Leôncio. — Vamos dançar, amor?
— Vamos amor!
Flay e Leôncio dançam a primeira dança como marido e mulher, envoltos em um abraço apertado. Enquanto giram pela pista de dança, eles sentem a felicidade transbordar em seus corações, sabendo que encontraram o amor verdadeiro um no outro.
Enquanto Flay e Leôncio dançam, Meire se encontra em uma mesa com sua filha, Isabella, e seu filho, Diego. Lucinda e Gaby, também estão presentes.
— Mamãe, estou amando a festa. Flay merece ser feliz.
Meire sorri para sua filha Isabella e concorda com entusiasmo.
— Com certeza, filha! Flay é uma pessoa incrível e merece toda a felicidade do mundo. Estou tão feliz por ela ter encontrado o amor verdadeiro em Leôncio. E essa festa está simplesmente maravilhosa, não é mesmo?
Isabella assente, seus olhos brilhando de empolgação.
— Sim, mamãe! A decoração, as músicas, tudo está perfeito! E o vestido da Flay é simplesmente deslumbrante. Ela parece uma princesa de conto de fadas!
Meire olha para Lucinda e Gaby, que estão sentadas ao seu lado, e sorri.
— Vocês também estão gostando da festa?
— Com certeza, mi amor! Está tudo tão bonito e emocionante. Flay e Leôncio formam um casal lindo, e é maravilhoso ver o amor deles sendo celebrado assim.
— Concordo totalmente. É um momento especial para todos nós. Estou feliz por fazer parte desse dia tão importante para eles.
Diego, que estava ouvindo a conversa, sorri para Gaby e segura sua mão.
— Eu também estou muito feliz por ter você ao meu lado, Gaby. Eu te amo! E concordo com vocês, essa festa é incrível. Flay e Leôncio merecem todo o amor e felicidade do mundo.
Enquanto continuam a conversar e aproveitar a festa, o amor e a alegria do casamento de Flay e Leôncio se espalham por todos os presentes, criando memórias inesquecíveis para serem compartilhadas por muitos anos.
Vivi e Max convidados, também dançam e conversam. Max com as mãos na cintura de Vivi.
— Amor, nós também podemos nos casar. Você aceita casar comigo, não é?
Vivi fica surpresa com a pergunta de Max, mas seu rosto se ilumina com um sorriso radiante.
— Max, meu amor, eu adoraria casar com você! Você faz meu coração transbordar de amor e felicidade, e não consigo imaginar minha vida sem você ao meu lado. Sim, eu aceito casar com você!
Max fica emocionado e beija Vivi com carinho e amor.
— Isso é maravilhoso, amor! Eu também não consigo imaginar minha vida sem você. Mal posso esperar para compartilhar o resto da minha vida com você como marido e mulher.
Os dois se beijam apaixonadamente e continuam a dançar, envoltos em um abraço apertado, enquanto conversam sobre seus sonhos e planos para o futuro. A felicidade transborda em seus olhos, pois sabem que estão prestes a embarcar em uma nova história juntos.
Mônica e Miguel presentes na festa, dançam juntos e conversam. Miguel propõe algo:
— Amor, espero que o próximo casamento seja o nosso.
Mônica olha surpresa e emocionada, pergunta:
— Você está me pedindo em casamento?
Miguel sorri para Mônica, segurando suas mãos com carinho.
— Sim, meu amor, eu estou te pedindo em casamento. Você é a pessoa com quem eu quero passar o resto da minha vida, compartilhando momentos felizes e construindo memórias juntos.
Mônica fica emocionada, os olhos brilhando de felicidade, responde:
— Miguel, eu não poderia estar mais feliz! Claro que eu aceito casar com você. Você é o amor da minha vida e mal posso esperar para começarmos essa nova fase juntos.
Os dois se beijam e continuam a dançar, abraçados, celebrando o amor que os uniu e o compromisso que estão prestes a fazer. Enquanto dançam, eles conversam sobre os planos para o casamento.
A noite continua com risadas, danças e momentos inesquecíveis. Flay e Leôncio se sentem abençoados por terem encontrado um ao outro e por compartilharem esse dia especial com as pessoas que mais amam.
Após a festa, todos retornam para suas respectivas casas. Gaby decide dormir na casa de Meire. Gaby, Diego, Isabella, Meire e Lucinda, colocam seus pijamas e decidem fazer uma festa do pijama na sala, Meire coloca os colchões na sala e todos deitam.
— Eu adorei a festa de casamento da Flay e Leôncio. Mamãe, conta alguma história de quando era criança? — Pede Isa encostando a cabeça no ombro de sua mãe.
— Bem, filha, quando eu era criança, eu tive uma irmã chamada Lola. Era uma menina tão doce e adorável, infelizmente ela nos deixou muito cedo, aos 3 anos, devido a uma doença rara. Mas ela sempre está em meu coração.
Isabella abraça Meire forte e com carinho e fala:
—Oh,mamãe, eu sinto muito. Eu não sabia que você teve uma irmã que morreu, nunca tinha falado. Como ela era? — Pergunta Isabella abraçada em Meire.
— Lola era uma menininha muito especial. Tinha os cabelos loiros, olhos castanhos brilhantes. Sempre estava sorrindo e espalhando alegria por onde passava. Ela adorava brincar de bonecas e dançar.
— Eu sinto muito, mãe. Por que nunca nos contou dessa irmã? — Pergunta Diego.
— Nunca gostei de falar sobre isso, filho. A morte de Lola me afetou muito, assim como seu pai e sua irmã Olivia, mas agora encontrei a Isa — Diz a abraçando com carinho. — Que preencheu esse vazio em meu coração. Você, filho e a Isa, são meus maiores tesouros.
— Eu te amo, mamãe! Você é tudo para mim! — Diz Isa abraçada em Meire.
— Essa sua história é emocionante, mi amor. Tenho certeza de que sua irmã está olhando por você e orgulhosa por ter se tornado essa mãe maravilhosa que és,assim como Olivia e o Paulo. — Diz Lucinda.
— Sua irmã, Olivia e seu falecido marido estão vivos em seu coração e bem onde estiverem, sem sofrimento. — Diz Gaby com a cabeça no peito de Diego.
— Vocês são uma família para mim. Sou sortuda em ter vocês em minha vida: Isa e Diego meus adoráveis filhos que sempre estarei ao lado e apoiando vocês. — Diz abraçando Isa e Diego. — A você, Lu, sempre foi minha amiga e agora é o meu amor, te amo muito e sou muito feliz por estar a seu lado.
— Também te amo, mi amor!
Meire e Lucinda se beijam.
— E a você, Gaby,uma nora maravilhosa, que sempre quis. Obrigada por ter entrado em nossas vidas e, principalmente na vida do meu filho e da minha filha Isabella, por ser amiga dela. Que você continue sendo essa menina linda, amorosa e meiga que és.
— Suas palavras me deixam emocionada, sogra. A senhora que é uma pessoa maravilhosa, uma sogra que pedi a Deus. Eu te adoro.
E assim, eles continuam a festa do pijama, conversando, rindo e se divertindo até altas horas da noite. A sala está cheia de risos e felicidade, enquanto que Meire, Lucinda, Isabella, Diego e Gaby, se sentem abençoados por terem uns aos outros e por compartilharem momentos especiais como esse.
Flay e Leôncio, entram na casa da fazenda para celebrar a sua noite de núpcias. Os dois estão na sala, Flay envolve seus braços no pescoço do amado e fala:
— Estou tão feliz, amor!
Leôncio sorri para Flay, segurando suas mãos com ternura.
— Eu também estou radiante de felicidade, meu amor. Hoje foi um dia incrível, e agora temos a nossa noite de núpcias para celebrar o início da nossa vida juntos como marido e mulher.
Flay olha nos olhos de Leôncio, sentindo-se amada e protegida.
— Você tornou esse dia ainda mais especial, Leôncio. Sua dedicação em organizar tudo e o amor que você transmite em cada gesto me enche de gratidão. Mal posso esperar para compartilhar essa noite especial com você.
Leôncio a abraça e beija com carinho.
— Amor, eu prometo que farei de tudo para te fazer feliz todos os dias da nossa vida juntos. Esta noite é apenas o começo de uma linda história de amor que teremos pela frente.
Flay sorri, sentindo-se abençoada por ter encontrado um amor tão verdadeiro.
— Eu te amo, Leôncio. E mal posso esperar para começar essa nova fase da nossa vida juntos. Que nossa seja maravilhosa.
— Vem comigo! Tenho uma surpresa para você!
Flay segura das mãos de Leôncio e o acompanha. Leôncio guia Flay até um quarto decorado com rosas vermelhas. O ambiente é iluminado por velas, criando uma atmosfera romântica e acolhedora.
Flay fica surpresa ao ver a decoração e olha para Leôncio com os olhos brilhando de felicidade.
— Leôncio, isso é incrível! Você realmente pensou em tudo. Estou sem palavras.
Leôncio sorri e segura as mãos de Flay com carinho.
— Queria que essa noite fosse especial, meu amor. Quero que você se sinta a mulher mais amada e feliz do mundo. Cada detalhe foi pensado com muito amor para você.
Flay abraça Leôncio, sentindo-se emocionada com o gesto romântico.
— Eu me sinto tão abençoada por ter você na minha vida, Leôncio. Obrigada por tornar esse momento ainda mais especial, amor!
Leôncio a puxa para mais perto e a beija intensamente, transmitindo todo o amor que sente por ela.
Leôncio e Flay se entregam ao amor e à paixão, celebrando a união de suas almas. Cada momento é repleto de carinho, ternura e conexão profunda.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laços do coração
FanfictionIsabella perdeu os pais quando era criança, mas encontrou uma nova mãe aos sete anos e com ela, vive feliz, cheia de sonhos e felicidade e irá mostrar a todos que o mais importante são os laços do coração.