11

15 2 0
                                    

Três meses depois

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Três meses depois..

Ninguém  ouviu comentar sobre Giovana  e muito menos de sua família, que para algumas pessoas pode levantar suspeitas,  pois quem desaparece sem deixar rastros, é que algo está aprontando,  mas isso não é problema  para a família de Isabella.  Meire conversou  com seu amigo Aldaberto  e esse, está em alerta e não permitirá  que ninguém se aproxima da casa e nem da família.

Flay e  Marcelo estavam saindo juntos, se conhecendo  melhor, ainda não estavam namorando,  mas estavam  saindo para tomar sorvete, indo ao cinema, indo fazer um lanche. Flay, estava gostando de Marcelo,  mas não  encontrava  a coragem em se declarar. Ela havia sofrido em um relacionamento  amoroso antigo que causou  decepção  e tristeza e Flay não queria que a história se  repetisse, por isso ela estava  conhecendo  Marcelo aos poucos para ter a certeza  de que o rapaz  valia mesmo a pena.

Viviane se tornou a modelo de agência de Adriana,  mãe de Luany. Maximiliano era o fotógrafo  da moça, que em realidade, ele estava apaixonado  pela moça, mas  ele é respeitador  e educado.  Viviane  era muito tímida e insegura e não encontrava  a coragem em se declarar  ao rapaz, mesmo que apaixonada  por ele.   Maximiliano  tem uma ex namorada, que havia desaparecido  e somente agora retornou  para reconquistar,  mas o rapaz não quer mais nada com ela. A moça  chamada Fabíola, uma mulher orgulhosa,  arrogante  astuta  não desiste do que quer  jamais e fará de tudo para reconquistar  seu ex namorado e afastar a sua rival de seu caminho.

Gabrielle,  apaixonada  por Diego, não desistirá de seu amado jamais e está disposta a se declarar e o fazer tomar  uma decisão em relação aos sentimentos,  pois Gabrielle sente que o rapaz também a ama. Gabrielle  tem em mente em  o convidar  para sair e então ela  o pressiona dizendo  que o ama e o tranquiliza  que Diego  não precisa ter medo, que ela está sendo sincera em relação a seus  sentimentos , que o fará feliz e o cuidará de todo o coração. Gabrielle  está escrevendo  em seu diário quando Francini, sua mãe entra em seu quarto.

— Filha,  pretende sair?

— Sim, mãe! — Diz fechando  o diário e sentando na cama.  — Mãe, posso lhe fazer uma pergunta?

— Claro, filha!  —  Diz ela sentando na cama.

— Sabe o Diego,  irmão de uma amiga, da Isabella,  ele é cego e é tímido e inseguro. Eu quero ajudar e estar a seu lado , mas ele parece que se afastar de mim. Estava pensando em fazer algo para ajuda-lo a se sentir seguro.

— Você está apaixonada  por ele, não é?

— Sim, mãe. Eu amo Diego  e sinto que ele sente o mesmo por mim, mas ele parece se sentir inseguro.

— Acho que você deve lutar  pelo o que quer filha,  se seu coração  sente que precisa ajudar esse rapaz, o ajude. Leve para sair para algum  lugar que goste, um parque talvez, em contato  com a natureza,  o faça sentir que pode confiar em você  e que você o cuidará. Diga tudo o que sente, abra seu coração a ele, mas com toda a sua sinceridade e amor.

— Eu pensei em convidar  hoje ele para sair, mãe, não sei se o levo a sorveteria ou trague aqui em casa. A dona Meire, mãe dele, confia  em mim, disse que me gostaria como nora dela.

—  Então filha a sogra você já tem a confiança  e tenho a certeza que seguindo  seu coração,  vai conseguir  o  mesmo  com esse rapaz. Vai fundo filha,  lhe dou todo o apoio e se precisar  de ajuda, conta comigo.  Se quiser  trazer esse rapaz aqui em casa, pode trazer.

—  Ainda verei se vou  levar ele ao parque  ou  se trago  aqui em casa, mãe. Obrigada  pelas palavras. Eu te adoro.

— Merece,  filha.  Perdoe-me se fiquei meio ausente  de você, por causa do meu trabalho,  mas sempre que posso, estou sempre a seu lado, eu te amo, filha. Você e seu irmão são as pessoas mais importantes de minha vida.

— Também  te amo, mãe. E meu irmãozinho e meu avô também.

As duas se abraçam.

O pequeno João Lucas, de  dois anos,  filho caçula de Francini entra no quarto.

— Maman…

— O meu principe! — Diz o pegando  no colo.

..........................  ♡♡♡♡♡♡♡....................

Na casa de  Meire...

Meire acorda cedo para preparar o café da manhã para seus filhos, arruma a mesa e vai ajudar seu filho Diego  a se arrumar.  Ela leva o filho  até a cozinha enquanto  que Isabella  está dormindo   no quarto, eram 9h  da manhã.

Meire  e Diego  tomam café da manhã e conversam.

—  Filho, você sente algo por aquela  moça a Gabrielle, não é?

— Ela ė uma boa amiga, mãe, mas não quero ser um incômodo  na vida dela. Ela merece ser feliz e não se prender  em um cego como eu.

—  Filho, não diga isso,  você não é um incômodo  nenhum,  não se sinta assim, por favor. Você é um filho maravilhoso,  meu orgulho desde que nasceu e sempre estarei a seu lado. A Gabrielle,  percebo que é uma menina maravilhosa, que gosta realmente  de você e quer ajudar você, quer estar a seu lado e te fazer muito feliz. Sabe, filho, adoraria que ela fosse minha nora, com a condição  que ela não afaste você de mim.

— Não se preocupe,  mãe, eu  não quero que ninguém  me afaste de você e nem da minha irmã. Eu a o vocês do fundo do meu coração.

— Também te amo, filho! – diz abraçando  o filho.

Os dois terminam o café da manhã, vão até a sala e assistem  um pouco de TV, uma reportagem  sobre educação especial que estava passando em um programa de TV, perto do meio dia, vão até a cozinha, Meire prepara o almoço e Isabella  acorda, troca de roupa e vai até a cozinha.

— Bom dia, filha! Dormiste mais do que  a cama! — Brinca Meire  em pé frente ao fogão  mexendo o arroz na panela. — Dormiste bem, filha?

—Bom dia, maninha!  — Diz Diego  sentado.

— Dormi muito mal, sonhei que mataram meu irmão,  foi o sonho horrível.

Meire dá um suspiro e se vira para a filha.

— Oh, minha filha,  foi apenas um sonho ruim, nada demais. Estamos na proteção  do Senhor e nada de ruim nos acontecerá. 

Meire vai com Isabella até Diego, segura da  mão de Isabella  e Diego.

— Estamos unidos  e protegidos  por Deus, vamos seguir fazendo  essas orações  e nada de mal nos acontecerá.

— Eu   creio mãe. Só não entendo o porquê Deus deixou que ficasse cego.

—  Filho, Deus salvou você  e  decidiu  que continuasse vivo a meu lado e isso, só tenho a agradecer. Deus sabe o que faz, ele jamais será injusto  com seus filhos e está ao  nosso lado sempre e  quando coisas ruins nos acontece  é para testar a  nossa fé e para a nossa evolução.

— Mamãe, você é tudo pra mim ,eu não queria ter sonhado isso com meu irmão.

— Agora  já passou,  filha.  Agora senta que vou servir o almoço.

Isabella  senta ao lado do irmão, Meire serve arroz, feijão, salada, brócolis  e frango  aos filhos,  ela corta em pedacinhos  pequenos para eles serve suco de laranja natural  e  senta entre os dois.

Diego começa a comer

— Está uma delícia,  mãe!

— Mamãe é a melhor cozinheira,  maninho.  Ah o  João Lucas  é muito fofo? A Gaby sempre manda fotos dele.

— Sim, maninha,  adoro tudo que ela faz.

— Obrigada, amores, aquele menino é um amorzinho,  ele é  bem quietinho. Gosta de ficar vendo desenho animado, principalmente  da PEPA e de carros. Além que sou amiga  da mãe dela, a Francini.

— Eu gosto muito da tia Fran,  ela disse que posso sentar no colo dela já que é mãe de menino também.

— Ela é  muito  simpática  e generosa. —Diz Meire comendo.

Eles terminam  de comer enquanto  conversam.. Após  o almoço,  Meire levanta,  lava a louça, seca e guarda,  Dalva estava um pouco  doente e por isso  não pode trabalhar. 

Meire e os filhos  vão até a sala, sentam no sofá, Isabella  senta  no colo de Meire.

— Mãe, como a Dalva  está?

— Dalva está gripada, faz alguns dias, por isso não está vindo trabalhar,  mas logo ela estará  boa,  filho.

— Gosto muito dela,  mamãe.  Dalva é muito legal.

—  Sim, Dalva  está conosco  a muito tempo e sempre prestativa,  eficiente  e responsável.

Tocam a campainha. Isabella  levanta para Meire poder se levantar e abrir a porta. Era Gabrielle.

— Gaby, que bom te ver!

— Oi tia Mei

As duas cumprimentam com dois beijos  no rosto e Gaby entra, vai até a sala.

— Oi amiga..Oi Diego!

— Fica a vontade,  Gaby!

— Oi amiga! Estávamos falando em você.  Seu irmãozinho é  fofinho.

— Obrigada! Meu irmãozinho  ficou lá vendo desenho, minha mãe ficou com ele hoje.

—  Como está, Gaby?

—Estou bem, Diego.  Feliz em ver vocês. Eu vim te fazer um convite  e pedir algo a você, tia Mei.

— Que convite? — Pergunta Diego.

— Pode dizer, querida —Diz Meire em pé perto de Gaby

— Queria levar o Diego para passear  e conversar,  tomar sorvete.  Prometo que vou cuidar muito bem dele.

Meire sorri, olha para Diego  e segura das  mãos de Gaby.

—  Se meu filho quiser  pode ir, Gaby. Eu confio em você, sei que você  é uma menina adorável  e responsável,  cuidadosa.  Só te peço uma coisa!

— O que, tia Mei?


— Que  nunca afaste meu filho de mim, pois ele é meu tesouro. Meus dois filhos são preciosos  para mim e não quero ficar longe de  nenhum.

—  Pode deixar, tia Mei, jamais vou afastar ele da senhora. Apenas vou levar ele para passear, cuidando  dele e depois trago ele de volta.

—  Obrigada, minha querida!  —Diz abraçando  Gaby.

—Eu não me afasto da mamãe por nada. —Diz Isabella indo até Meire e a abraçando.

— Não se preocupe,  mãe. Eu nem pretendo  me afastar da senhora.  —Diz Diego se levantando.

Meire abraça seus dois filhos com carinho, pega a mão de Diego  e a mão  de Gaby e junta.

—  Eu apoio  vocês dois. Gaby, eu sei que você gosta de verdade do meu filho e sei que o cuidará dele.

— Sim, tia Mei.  Não se preocupe,  vamos apenas tomar sorvete  juntos,  conversar  e logo trago ele.

Meire sorri.

Gaby segura das mãos de Diego,  coloca o braço  dele em volta do seu, se despede de Meire e Isabella e saem.  Logo em seguida Gaby e Diego terem saido, Katina chega, Meire abre a porta.

— Oi minha irmã..Oi Isa...

— Oi madrinha!
Isa abraça Katina.

— Como esta o Gabo?

— Está ótimo, minha linda. Brincando com os amiguinhos  da escolinha  que foram lá em casa.

Katina senta e Meire ao lado dela, Isabella senta no colo de Katina.

— E o Diego?

— Acabou de sair com  a Gaby, uma amiga  da Isa, gosto muito dela e confio.  Espero que ela seja minha  nora.  — Diz Meire sorrindo.

— Sim,  lembra dela madrinha? O Gabo gosta muito de brincar com o irmãozinho dela.

Isabella  permanece no colo de Katina, abraçada nela. Meire pega o jogo verdade ou desafio e as três começam a jogar. Isabella adorava esse momento com sua mãe e a sua madrinha. O telefone toca, Meire levanta e atende, era Aldaberto, Meire conversa ao telefone com o homem, enquanto que Isabella, no colo de Katina, continua jogando com sua madrinha.

..........................  ♡♡♡♡♡♡♡....................

Gabrielle chega de braços cruzados na  sorveteria com Diego o ajuda a senta e senta a seu lado. A garçonete se aproxima.

— O que vão querer?

— Eu quero de morango. —Diz Diego.

— E eu de chocolate! —Responde Gaby.

— Já trago!

A garçonete sorri e se retira.

— Infelizmente não trouxe dinheiro!

— Não se preocupe, Diego. Eu te convidei, eu pago! 

— Diz segurando da mão dele.— Então pensou no que disse aquela vez na aula de teatro?

— Que gosta de mim? Eu também gosto de você, Gaby, mas não quero ser um incômodo para você.

Gaby toca em seus lábios e o beija.

— Quando se ama, não é nenhum incomodo, eu amo você  do jeito que você é.

A garçonete serve os sorvetes, os tomam sorvetes sorrindo, Gaby pega um pouco de sorvete de morango e coloca na boca de Diego e ele retribui. Alguém em outra mesa, observa  os dois, tira uma foto com o celular, discretamente.

Continua...

Laços do coração Onde histórias criam vida. Descubra agora