Dois dias depois
Tudo estava tranquilo na família de Isabella. Isa vai com sua mãe Meire, seu irmão Diego e Lucinda a agência. Giovana, Viviane e Lara fariam um desfile beneficente. As meninas estavam no camarim se arrumando. Meire, Lucinda, Diego e Isabella chegam e vão até o saguão. Gaby, Flay, Luany e Mônica estavam lá.
— Isa amiga, tia Mei, Lu...amor que bom ver vocês. — Diz Gaby indo até Diego e o abraça.
— Oi amiga oi tia Mei oi Lu oi Diego. — Diz Luany
— Oi amiga oi gente! — Diz Mônica
— Oi amiga oi tia Mei oi tia Lu oi Di — Diz Flay.
— Oi amigas tudo bem com vocês? — Fala Isabella.
— Bem, amiga aguardando o desfile. — Expõe Flay
Todas sentem, Isa senta no colo de Meire
— Gaby falou com Giovana? — Pergunta Meire
— Não! Minha mãe que sim, foi ao apartamento que ela está todos os dias. Ela até quis falar comigo, mas não quis, pelo menos por enquanto.
— Eu acho que você deveria falar com ela, Gaby! Já faz duas semanas que sua mãe fez esse teste de DNA, sua mãe está tão feliz.
— Sim está. Minha mãe está agora no camarim ajudando a Giovana.
— Amiga tenta ouvir o lado da Gio! — Comenta Isabella.
— Talvez depois do desfile...eu a parabenize.
— Acho que você deve conversar. Eu conversei com ela e percebi que ela mudou mesmo. Tudo o que era antes, era culpa daquela nojenta da Antonella. — Diz Luany.
— Em falar em Antonella alguma notícia dessa mulher? — Pergunta Meire
— Nenhuma! Tomara que tenha morrido. — Diz Mônica,
— Sim, essa bruxa ridícula, o que ela fez, não tem perdão! — Fala Isabella.
— Ela ainda vai pagar pelo que fez, porque a justiça Divina não falha. Diz Meire.
Enquanto isso no camarim, Francini está ajudando Giovana na qual irá desfilar, ela estava super animada.
— Filha, você está deslumbrante nesse vestido! Tenho certeza que vai arrasar nesse desfile.
— Obrigada mãe! Ah estou tão feliz e um pouco nervosa. Mas também muito animada. Mal posso esperar para mostrar meu talento na passarela.
— Tenho a confiança em você, filha! Lembre-se de manter a postura, os passos firmes e a expressão confiante. Você é incrível!
— Obrigada! Vou me lembrar disso, mãe! E obrigada por me apoiar.
As duas se abraçam.
Minutos depois o desfile começa. Adriana apresenta a primeira modelo é uma moça gordinha, aparentemente tem 80 quilos, tem cabelos castanhos compridos até a cintura, usando um óculos escuros e uma bengala. Seu nome é Mirela, é cega desde seus 13 anos, ela tem 20 anos.
Mirela desfile na passarela se apoiando na bengala.
Isa comenta
— Olha, que linda ela mamãe!
— Sim ela é linda,filha. Ela é cega. Que cabelão!
— Ela é nova modelo que minha mãe selecionou. Ela estava desmotivada. Sofria bullyng na época da escola. Então o teatro e a música, ajudou. Ela toca teclado. — Luany
— O mesmo que você faz, filha. Mas ela não deve fazer com a Laura. — Diz Meire segurando a mão de Isabella.
— Não, ela faz com outra professora, parece que se aposentou.
— Sério? Quem Lu? — Pergunta Isabella.
— A dona Magda. Mas falei com a Mirela para ela fazer teatro com a gente com a professora Laura.
— Espero que tenha vaga. — Diz Meire.
— Sim a tia Laura é muito especial,não é, mamãe?
— Sim, filha e graças a Deus está bem com o filho e marido. — Diz Meire abraçando Isa em seu colo. — Nossa filha! Você parece estar mai leve!
O desfile continua Viviane faz seu desfile usando um vestido azul tomara que caia e em seguida Giovana faz seu desfile usando um vestido vermelho longo de alcinha. Todos aplaudem.
Luany chama Mirela e apresenta para a Isa.
— Isa essa é Mirela. — Diz Segurando da mão de Mirela e a leva até Isa. — Mirela essa é Isabella -— Diz colocando as mãos dela sob a cabeça de Isa.
Mirela passa as mãos no cabelo de Isa e também no rosto, braços.
— Parece um rosto angelical, pele macia e cabelo comprido. Você parece ser muito bonita. — Diz Mirela com mãos na rosto de Isabella.
Isabella com lágrimas nos olhos, diz:
— Obrigada minha linda, mas não consigo me achar bonita.
— Pare com isso, filha! Você é linda, não se menospreze, você é a minha barbie, a minha princesa. — Fala Meire.
— Eu pensava assim, Isa! Eu perdi a visão aos 13 anos, cai de um cavalo e minha visão não voltou. Entrei em depressão, tive muitos problemas emocionais. Antes dos 13 anos, sofria bullyng na escola, me chamavam de baleia, me excluíam, colocavam o pé pra eu cair, me derrubavam da cadeira e depois que fiquei cega, tudo piorou. Faziam coisas horríveis comigo. Pegavam minhas coisas, jogavam no chão, jogavam minha mochila para cima. Não tinha nenhum amigo. Uma professora chamada Andrenara me ajudou, era a única, mas ela teve problemas na família e problemas de saúde, precisou sair, então fiquei sozinha novamente. Foi assim até terminar a escola, só melhorei depois que fiz aula de teclado e aula de teatro. A professora Magda me ajudou muito, mas ela se aposentou.
— Sinto muito, querida. Que bom que você superou. E seus pais? — Pergunta Meire
— Não tenho pais . Meu pai, não sei nada e minha mãe não me quis, tentou me abortar e quando nasci me jogou no lixo. Uma mulher me encontrou e cuidou de mim. Ela se chama Jéssica. — Diz com olhos lacrimejantes.
Isabella abraça Mirela.
— Eu sinto muito minha amiga, posso te chamar de amiga?
— Claro,Isa! Vou adorar ser sua amiga, gosto de fazer amizades. Você parece ser muito legal!
— Mirela você está convidada a ir a minha casa e jogar com a Isa e com meu filho Diego. — Diz pegando a mão de Diego e coloca na dela. — Esse é meu filho Diego, ele também é cego.
— Muito prazer. Diego. Aceito sim ir a casa de vocês. Vou pedir a Jéssica a mulher que me criou me levar.
— Vai sim amiga será um prazer enorme. — Comenta Isabella.
Então ficam conversando, Mirela gostou muito de Isabella e sua mãe Meire. Sentiu sinceridade e alguém que pode confiar e ser sua amiga de verdade. Isa conversa bastante com sua nova amiga Mirela no colo de sua mãe Meire.
Em outra parte da agência, Flay e Leôncio conversam sobre os preparativos para o casamento que será realizado em um campo.
— Amor, estou tão empolgada com os preparativos para o nosso casamento! Eu sempre sonhei em ter uma cerimônia ao ar livre, em meio da natureza. — Comenta Flay.
— Eu também, estou muito animado, meu amor. Escolher um campo como cenário é perfeito para o nosso estilo de vida e personalidade.
— Sim, amor, exatamente! Quero que seja um casamento intimo, com nossos familiares e amigo próximos. Vamos poder desfrutar da beleza natural e criar memórias inesquecíveis.
— Com certeza, amor! Já tenho em mente o campo que vamos realizar nosso casamento. Mas você somente poderá ver o local, no dia do nosso casamento.
— Estou curiosa, amor! Mas quanto a decoração? Estava pensando em algo rústico e romântico, com flores silvestres e detalhes em madeiras. O que você acha? Gosta?
— Eu acho muito bom, amor! Combina com a nossa personalidade. Deixe tudo comigo, vou preparar tudo.
— Amor, eu poderia ajudar!
— Deixa comigo, meu amor! Quero fazer uma surpresa para você.
— Eu te amo tanto!
— Também te amo, amor!
Flay e Leôncio se beijam apaixonadamente.
À noite
Mônica estava em seu quarto, envolta pela tranquilidade do ambiente, quando de repente, escuta uma música suave ecoando ao longe. Curiosa, ela se levanta da cama e abre a janela, deparando-se com um grupo de rapazes vestidos de mariachi, tocando uma linda canção.
Miguel, com um buquê de flores nas mãos, estava entre os rapazes, olhando fixamente para Mônica. Seus olhos brilhavam de amor e emoção. Era uma serenata dedicada a ela, uma demonstração de todo o sentimento que ele guardava em seu coração.Ela sorri e desce até o local.
— Miguel, o que está acontecendo? — Pergunta surpresa.
— Mônica, desde o momento em que te conheci, meu coração se encheu de amor e admiração por você. Essa serenata é a minha maneira de expressar o que sinto. — Diz ele sorrindo.
— Miguel, eu não sei o que dizer... —Fala emocionada.
Miguel caminha em direção a Mônica.
— Mônica, você é a pessoa mais especial que já conheci. Sua presença ilumina meus dias e faz meu coração bater mais forte. Eu gostaria de ter a honra de tê-la ao meu lado como namorada. Você aceita namorar comigo? — Pergunta segurando da mão dela.
Mônica fica com os olhos lacrimejantes,
— Miguel, eu também sinto algo muito especial por você. Aceito com todo o meu coração!
Miguel sorri e, com delicadeza, coloca o buquê de flores nas mãos de Mônica. Os dois se abraçam e se beijam apaixonadamente. Os mariachis aplaudem.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laços do coração
FanficIsabella perdeu os pais quando era criança, mas encontrou uma nova mãe aos sete anos e com ela, vive feliz, cheia de sonhos e felicidade e irá mostrar a todos que o mais importante são os laços do coração.