Uma semana depois...
João Lucas continuava desaparecido para a aflição de Gabrielle e Francini. Gabrielle estava com esperanças que seu irmãozinho iria aparecer, Francini estava muito mal com a falta de notícias de seu filho, temendo que nunca mais voltaria a ver João Lucas.
— Mãe, trouxe essa vitamina de banana para você! — Diz Gaby sentando na cama e colocando a bandeja coma vitamina em cima da cama.
Francini não responde continua com o olhar fixo e encostada na cabeceira da cama.
— Poxa, mãe, precisa se alimentar, não quero que adoeça!
Francini dá de ombros.
— Eu também estou triste e preocupada com meu irmãozinho, mas tenho esperança e fé que ele irá aparecer. Deus está cuidando dele e temos que confiar no Senhor. — Gaby coloca a mão no peito. — Sinto em meu coração que meu irmãozinho está bem e muito em breve estará com a gente!
Francini olha para a filha com os olhos lacrimejantes e deita na cama.Gaby, deita ao lado de sua mãe e mexe em seus cabelos.
— Mamãe, eu sempre estarei a seu lado, mãezinha!
Estevão entra no quarto.
— Ela não comeu?
Gaby olha para o avô.
— Não, vô! — Senta na cama. — Estou começando a ficar preocupada, ela está muito deprimida! Não come a semanas, está fraca!
Gaby senta na cama. Estevão pega a bandeja e coloca em cima da mesinha, se aproxima da filha e segura da mão de Francini.
— Filha, não adianta nada ficar assim, precisa encontrar forças para esperar seu filho voltar e poder cuidar dele. Deus não abandona nunca. — Diz ele segurando da mão de Francini.
Francini,continua deitada, com olhar fixo e lacrimejantes.
...........♡♡♡♡♡♡............
Enquanto isso, João Lucas, no cativeiro, estava muito doente, Lili a mulher que estava cuidando dele, pensava em como sair daquele lugar para levar João Lucas ao médico, pois ele precisava de um médico, mas Giovana não queria chamar nenhum médico e insistia o manter no cativeiro, apenas comprou alguns remédios para o pequeno e Lili cuidava muito bem dele, como se fosse seu filho.
Lili vai até a sala com João Lucas nos braços.
— Giovana, o menino está ardendo em febre, precisa de um médico urgente!
— Ay por favor! Isso é frescura! Dê esse remédio a ele e cuide dele. Você está sendo paga para isso!
Lili suspira e abraça João Lucas.
— Isso não está certo, Giovana!
Giovana se aproxima de Lili.
— O que não está certo é você não obedecer as minhas ordens. Se você falhar e não cumprir com suas obrigações, seu querido papai vai pra cadeia!
— O que? Mas ele não fez nada, Giovana!
— Mas para a polícia pode ter feito. Sabe muito bem que, ele foi acusado de ter matado um homem e eu posso muito bem colocar a culpa nele.
— Giovana,por que faz isso? O que te fiz? O que a família desse garotinho te fez?
Giovana a imita e debocha da mesma.
— Você é muito sonsa, Lili! Agora dê esse remédio ao pirralho e fique no quarto, anda!
Lili beijão rostinho da criança, pega o remédio e entra no quarto.
................♡♡♡♡♡♡♡♡...............
Meire estava saindo todos os dias com sua amiga Lucinda, era mais do que uma amizade até que certo dia, Lucinda se declarou a Meire. As duas estavam em uma lanchonete e Lucinda se declara. A princípio, Meire fica surpresa, pois jamais havia imaginado tal declaração, mas depois de refletir e escutar seu coração, acabou cedendo e se declarando também. Meire também estava apaixonada por Lucinda, mas não tinha a coragem em assumir ainda mais por ser outra mulher. Lucinda e Meire assumiram seu amor e começaram um relacionamento amoroso. As duas esperavam o momento adequado para contar a Diego e Isabella.
Mais duas semanas depois
Diego, Meire e Isabella, sentada no colo de Meire, estavam na sala, jogando UNO, quando toca a campainha. Dalva vai atender e abre a porta. Era Lucinda. Ela vai até a sala. Meire empurra Isabella para o lado e vai até Lucinda.
As duas pretendiam contar a novidade a Diego e Isabella.
— Oi Lu! Que bom que chegou!
— Oi Mei!
— Antes de tudo, Lu e eu temos algo para contar a vocês. - Diz Meire em pé ao lado de Lucinda.
— O que mãe? — Pergunta Diego.
— Oi tia Lu tudo bem? O que aconteceu, mamãe?
Meire e Lucinda sorriem uma para a outra, dão as mãos.
— Nós, conversamos, nos conhecemos melhor e decidimos nos dar uma chance ao amor. A Lu sempre foi uma pessoa muito especial para mim, sempre em meu coração e a Lu sente o mesmo por mim, portanto, a gente, está namorando. —Diz Meire dando um selinho em Lucinda.
— Sim, Mei sempre foi minha paixão. A gente se ama e tudo o que queremos é ser feliz juntas ao lado de vocês dois. - Diz Lucinda dando selinho em Meire.
Diego sorri.
— Finalmente uma notícia boa! Nossa..estou muito feliz por vocês! Parabéns mãe, parabéns, Lu! Desejo que vocês sejam muito felizes!
— Eu apoio você em tudo mamãe, mas Lu preciso te contar uma coisa, eu durmo com minha mãe, espero que não tenha nenhum problema pra você.
— Nenhum, minha linda! Dormimos as três! — Diz Lucinda de mãos dadas com Meire.
— Sempre farei você dormir, filha! — Diz Meire sentando no sofá.
Lucinda senta ao lado. Isabella senta no colo de Meire.
Meire olha para Lucinda.
— Mi amor, sempre deito ao lado da Isa na cama, faço a Isa dormir e depois que ela dormiu, vou para minha cama. No outro dia, que vou ao quarto chama-la para tomar café.
— Não tem problema, mi amor! Isso é o que toda mãe!
— Lu eu gosto muito de você! Conta-me, como está a relação com seu filho? — Pergunta Isabella no colo de sua mãe Meire.
— Ele liga uma vez por semana, a relação está muito boa, minha querida!
— Ele sabe sobre nós, mi amor?
— Ainda não, mi amor! Quando ele ligar, eu conto!
— Tia Lu, seu filho não vai se opor, não é? — Pergunta Diego.
— Espero que não, querido! Meu filho ė um bom rapaz!
— Se quiser, contamos juntas por chamada de vídeo, mi amor! — Diz Meire segurando da mão de Lucinda.
— Uma ótima ideia, mi amor!
— Seu filho vem ver você, tia Lu?
— Não sei quando ele vem, Diego. Como meu filho mora longe, Então fica difícil dele vir, mas nos falamos uma vez por semana.
— Já está bom, mi amor!
— Mãe, tem alguma notícia da irmão da Gaby, mãe?
— Infelizmente nenhuma, filho! Esperamos que o menino esteja bem e logo seja resgatado como aconteceu com Vitinho. Que aliás, o marido da Laura continua desaparecido.
— Tudo por culpa de Antonella e Giovana!
— Eu não acredito que essas duas desgraçadas continuam soltas e o João Lucas desaparecido e o marido da tia Laura também! Coitada da tia Fran ela deve estar muito doente.
— Sim, Francini está muito mal, filha! Está muito doente, Gaby não vem aqui em casa, pois está cuidando da mãe, não está nada fácil. Mas Deus está cuidando delas e da criança, vamos ter fé que tudo vai dar certo!
— Sinto falta da Gaby, me preocupo com ela, amo a Gaby e se acontece alguma coisa com ela, ficarei muito mal!
— Não vai acontecer nada, filho! - Diz Meire com Isabella o colo e segura da mão de Diego. — Confia em Deus, Ele não vai permitir que nada de ruim, aconteça com Gaby e sua família.
— Concordo com tudo o que a Mei disse. O que temos que fazer é ter fé e orar: vamos orar para que um milagre aconteça e que logo João Lucas esteja de volta em casa com sua família e que essas duas sejam detidas. - Diz Lucinda.
— Que assim seja, mi amor!
................♡♡♡♡♡♡♡♡...............
No apartamento de Antonella..
Luis Fernando está deitado na cama de Antonella, ele acorda meio sonolento e senta na cama, coloca as mãos na cabeça.
— Onde estou? — Ele levanta, pega sua camisa e veste.
Antonella entra no quarto.
— Oi meu amor! — Ela se aproxima para beijá-lo, mas ele a empurra. —O que está fazendo? Eu não te suporto, Antonella!
— Meu amor, adorei a noite de amor que passamos juntos. Você foi incrível!
— Eu não tive nada com você, Antonella! Eu odeio você!
Antonella pega o celular e mostra algumas fotos dele com ela na cama, sem roupa e se beijando.
— Veja! Essas provas são as provas o que aconteceu entre nós!
Luis Fernando olha e sente o sangue ferver.
— Isso é mentira! Essas fotos são falsas. Você provavelmente me dopou, Antonella!
Antonella solta uma gargalhada.
— Mandei essas fotos para a Laura e veremos o que ela pensará dessas fotos!
Luis Fernando se aproxima de Antonella e coloca as mãos no pescoço dela, tentando enforcá-la.
— Sua vagabunda, pistoleira, vou te matar! —Diz ele com mãos no pescoço de Antonella, tentando enforca-la.
................♡♡♡♡♡♡♡♡...............
Na casa de Laura..
O celular apita e Laura pega celular e olha seu whassap.Vê que chegou algumas fotos de um número desconhecido e ela decide abrir. Laura quase cai dura pra trás. Lágrimas escorrem de sua face e coloca a mão na boca.
— Não pode ser..
Maria se aproxima.
— O que aconteceu, filha?
— Luis Fernando.. ele não voltou, porque está com Antonella!
— O que? — Ela olha as fotos no celular. — Isso só pode ser montagem, algum plano da megera, filha!
................♡♡♡♡♡♡♡♡...............
Fla y está saindo da agência, quando um moleque pega a bolsa dela e sai correndo.Leôncio estava por perto e corre atrás do marginal. Flay corre atrás também. Leôncio alcança o moleque que cai no chão.
— Seu moleque, marginal! Nunca mais pegue nada que não te pertence!
— Desculpe,senhor! — Diz o rapaz levantando.
Leôncio pega a bolsa.
— Agora suma, antes que te leve a delegacia!
O rapaz sai correndo.Leôncio se vira e entrega a bolsa a Flay.
— Tome!
— Muito obrigada, senhor! Tenho documentos importantes. Quando devo por isso?
— Imagina,foi um prazer ajudar, não podia permitir que um moleque marginal roubasse você!
— Aquele menino não parecia marginal, deve estar com fome e pegou minha bolsa pois precisa de dinheiro para comer.
— Claro que não, conheço pessoas desse tipo. Roubam para comprar drogas. Mas deixa isso para lá. Você aceita tomar um sorvete comigo ou fazermos um lanche? Como amigos, claro!
Flay suspira e olha para os lados.
— Está bem, mas não posso me demorar, preciso me encontrar com meu namorado daqui a uma hora.
— Não se preocupe, será breve, vamos apenas tomar um sorvete.
Os dois saem caminhando até uma sorveteria.
..............♡♡♡♡♡♡...........
Lili segurando João Lucas em seu colo, percebe que Giovana saiu do apartamento estava sozinha com o menino. Pensa em fugir do local com a criança. Para a sua sorte, Giovana havia esquecido das chaves sob a mesa. Lili dá um sorriso, pega as chaves com João Lucas em seu colo, abre a porta e sai. Lili se esconde no almoxarifado com o menino, pois escuta barulhos como se fosse alguém chegando próximo. Lili aguarda um tempo junto com João Lucas no almoxarifado.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laços do coração
FanfictionIsabella perdeu os pais quando era criança, mas encontrou uma nova mãe aos sete anos e com ela, vive feliz, cheia de sonhos e felicidade e irá mostrar a todos que o mais importante são os laços do coração.